Início » Os 6 Principais Sintomas da Hemorroida

Os 6 Principais Sintomas da Hemorroida

Os 6 Principais Sintomas da Hemorroida que muitos desconhecem. Além disso, a Hemorroida é nome popular da doença hemorroidária, que consiste em veias inflamadas e dilatadas na região do reto e do ânus, causando coceira, dor e sangramento. A hemorroida pode ser caracterizada por externa, quando é identificado ao redor do ânus e interna quando se localiza dentro do reto, sem poder ser visualizada. Os principais sintomas são dor ao evacuar e sangramento no ânus.

Cerca de 5% da população sofre com hemorroida, que são como varizes das veias dessa região. Quando há pressão nas veias e sangue não consegue fluir adequadamente, pode ocorrer inchaço, inflamação e os indesejados sangramentos.

Hemorroidas são veias internas inchadas e inflamadas localizadas na parte inferior ou interior do ânus ou reto. Quando acontecem na abertura anal podem se projetar para fora do ânus como espécie de bolhas. São vários os tipos de hemorroidas, cada qual tem uma causa em específico e geram incômodos diferente.

1º Grau: Hemorroida escondida no interior do ânus, com pequeno aumento das veias
2º Grau: Hemorroida que está no interior do ânus e sai no momento da evacuação, retornando sem auxílio
3º Grau: Hemorroida que está no interior do ânus e sai no momento da evacuação, precisando ser colocada de volta ao interior com o auxílio das mãos
4º Grau: Hemorroida que está no interior do ânus, que sofre um aumento tão grande que sai pela região anal, podendo causar até a saída da parte final do intestino

Causas Da Hemorroida: Pesquisas sugerem que as hemorroidas se desenvolvem quando os tecidos de apoio das almofadas anais se desintegram ou se deterioram. Existem alguns fatores que contribuem para hemorroidas, incluindo:

  • Estar acima do peso;
  • Levantar regularmente objetos pesados;
  • Envelhecimento;
  • Gravidez e parto;
  • Hereditariedade;
  • Constipação ou diarreia crônica;
  • Função intestinal defeituosa devido ao uso excessivo de laxantes ou enemas;
  • Passar períodos excessivos de tempo no banheiro.

O aumento na pressão intra-abdominal durante a gravidez ou causado pela constipação e passar muito tempo fazendo força para conseguir usar o banheiro são fatores que contribuem para o desenvolvimento da hemorroida. O enfraquecimento do tecido de suporte como resultado do envelhecimento e da genética também são causas do problema. Muitos fatores dietéticos, incluindo uma dieta pobre em fibra, rica em alimentos picantes e ingestão de álcool, são possíveis causas de hemorroida.

Sintomas Da Hemorroida: O sintoma mais comum de hemorroidas é o sangramento anal. No entanto, outros sintomas de hemorroidas incluem:

  • Irritação e coceira ao redor do ânus;
  • Vazamento fecal;
  • Nódulos sensíveis no ânus;
  • Evacuações dolorosas;
  • Deslocamento da pele durante os movimentos do intestino;
  • Sangue no papel higiênico depois de ter uma evacuação.

Embora as pessoas pensem que qualquer dor anal durante o uso do banheiro é hemorroida, há uma série de outros transtornos anorretal que podem causar sintomas, incluindo doenças dermatológicas, fissura, doenças sexualmente transmissíveis, verrugas, HIV, infecções e úlceras inflamatórias. Estas condições devem ser descartadas pelo seu médico, que irá indicar o melhor tratamento.

Tratamento Para Hemorroida: Dependendo da gravidade dos seus sintomas, há uma série de exames que seu médico pode solicitar, a fim de fazer um diagnóstico. Normalmente a hemorroida pode ser tratada apenas com alguns cuidados simples como beber água, manter uma alimentação rica em fibras ou evitar fazer esforços, que fazem com que a hemorroida geralmente volte ao estado normal em poucos dias. Porém, quando a hemorroida não desaparece ou volta a aparecer, pode ser necessário outro tipo de tratamento, orientado pelo proctologista, que geralmente envolve o uso de remédios analgésicos e antiinflamatórios, ou, em alguns casos, cirurgia.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.