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Dicas de Saúde Distúrbios Gastrointestinais

Os 4 Benefícios do Vinagre de Maçã Para Digestão

Os Benefícios do Vinagre de Maçã Para Digestão, que o vinagre de maçã desempenhou um papel importante no processo digestivo. Alem disso, á medida que o vinagre de maçã atrasa a passagem do alimento do estômago para o intestino delgado, a comida é melhorada. Isso também evita que os níveis de glicose no sangue cresçam drasticamente em pacientes diabéticos.

Sendo antibacteriano, o vinagre de maçã pode prevenir todos os transtornos digestivos relacionados à infecção, como diarreia e inflamação do revestimento do intestino grosso. Beba 2 colheres de chá de vinagre de maçã misturado em um copo de água durante cada refeição para melhorar a digestão.

O famoso filósofo Jean-Jacques Rousseau disse uma vez que se a felicidade consiste em uma boa conta bancária, boa cozinheira e uma boa digestão. Nós realmente não podemos ajudá-lo com os dois primeiros itens, mas temos o vinagre de maçã (ACV), que é recomendado para uma boa digestão.

O que Causa Distúrbios Digestivos: O alimento que você come tem que percorrer o trato gastrointestinal (GI), quebrando os nutrientes ao longo do caminho, auxiliado pelas várias enzimas específicas de nutrientes contidas nos sucos digestivos segregados pelo estômago, pâncreas e fígado. Seu corpo absorve todos os nutrientes, transforma o resto dos alimentos em matéria residual no intestino grosso e, eventualmente, o expulsa.

Um problema em qualquer um desses estágios causa um distúrbio digestivo. Pode haver problemas mecânicos com a deglutição eficaz ou com a abertura dos esfíncteres no trato gastrointestinal, que ajuda o alimento a passar facilmente pelo trato. Os distúrbios digestivos também podem ser causados pela intolerância a certas proteínas ou açúcares presentes nos alimentos.

Esvaziamento do Estômago: Idealmente, o alimento deve permanecer no estômago o suficiente para que seja quebrado corretamente pelas enzimas do estômago antes de passar para o intestino delgado em um processo conhecido como esvaziamento gástrico.

Enquanto as proteínas são esvaziadas mais rapidamente, seguida de carboidratos, as gorduras demoram mais tempo. A ingestão de fibras alimentares ajuda a retardar significativamente o esvaziamento gástrico. Porque a dieta moderna é muito focada em proteínas e carboidratos e não é suficiente em fibra.

O vinagre de maçã desempenhou um papel importante no processo digestivo, atrasando o esvaziamento gástrico ou a inibição das amilases, que são enzimas que quebram os carboidratos.

A taxa de esvaziamento gástrico também depende dos receptores no duodeno no intestino delgado, que respondem aos aspectos físicos, como a pressão osmótica e a composição química, como a acidez, dos alimentos que passaram do estômago.

Se o alimento é o causador, os receptores enviam sinais para o estômago com objetivo de diminuir o esvaziamento gástrico. Portanto, quanto mais forte o teor de ácido da refeição, mais o atraso no esvaziamento.

O ácido acético, sendo um ácido suave, mantém este atraso ideal. O longo atraso causa outros sintomas como refluxo ácido e inchaço.

Reduz a Acumulação de Glicose no Sangue Pós-Refeição: Um estudo descobriu que um par de colheres de chá de vinagre (10 g) durante as refeições pode reduzir a acumulação de glicose em seu corpo em 20% após uma refeição de carboidratos complexos 3, atrasando o esvaziamento gástrico.

Esta é uma boa notícia para pacientes diabéticos, pois ajudará o corpo a liberar o açúcar lentamente na corrente sanguínea. Mas com pacientes diabéticos que sofrem de gastroparesia, uma condição em que o processo de esvaziamento gástrico está atrasado, talvez não seja útil.

Previne a Inflamação Intestinal: Às vezes, os micróbios no intestino podem levar à inflamação repetida do revestimento do intestino grosso, um problema conhecido como colite ulcerativa.

Um estudo em animais, mais especificamente em camundongos com colite ulcerativa, descobriu que o vinagre diluído suprimiu as proteínas indutoras da inflamação e também melhorou a composição bacteriana do intestino, eliminando a bactéria ruim com sua propriedade antibacteriana.

Previne a Diarreia: Em um estudo recente, foram analisadas as ações de inibição de bactérias transmitidas por alimentos, incluindo, neuropatogênica, causadora de diarreia. Os pesquisadores descobriram que o ácido acético poderia tornar a bactéria inativa e matá-las.

Além disso, é eficaz para a prevenção da intoxicação alimentar bacteriana. Então, vá em frente e beba uma mistura de vinagre de maçã e água durante uma refeição, especialmente em restaurantes ou piqueniques onde a preparação ou o armazenamento do alimento pode não ser inteiramente higiênico.

Dosagem: Para conseguir o máximo benefício do vinagre de maçã para aumentar sua digestão, ele deve ser consumido em quantidade adequada. Lembre-se de não sobre dosar, pois pode ter vários efeitos colaterais.

  • Indigestão e Azia: Beba 2 colheres de chá de vinagre de maçã misturado em um copo de água com cada refeição;
  • Constipação: Beba 2 colheres de chá de vinagre de maçã misturado em um copo de água depois de acordar pela manhã, durante a principal refeição do dia e antes da hora de dormir;
  • Diarreia: Beba 1 colher de chá de vinagre de maçã misturado em 275 ml de água 5-6 vezes por dia;

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