Início » Doenças » Distúrbios Gastrointestinais » 10 Dicas de Como Prevenir Intoxicação Alimentar

10 Dicas de Como Prevenir Intoxicação Alimentar

Prevenir Intoxicação Alimentar

A intoxicação alimentar pode ser evitada por assegurar que o alimento seja manuseado com segurança ou evitar completamente qualquer alimento não seguro. Em algumas vezes, a intoxicação alimentar é causada pela forma que os alimentos são manuseados, preparados ou produzidos. Então, confira 10 Dicas de Como Prevenir Intoxicação Alimentar.
Intoxicação Alimentar1. Essa e a 1 regra de Como Prevenir Intoxicação Alimentar, Lavar as mãos, frutas e vegetais completamente antes de cozinhar ou comer.
2. Vedar e refrigerar os alimentos adequadamente, especialmente os alimentos congelados, não manter qualquer alimento ao ar livre.
3. Cozinhar bem os alimentos. Certificar-se de que todos os alimentos, especialmente os itens não vegetarianos, devam estar bem cozidos.
4. Higienizar os utensílios de cozinha. Quaisquer utensílios, tábuas de cortar ou outros itens da cozinha que são usados para carne crua devem ser limpos adequadamente ou higienizados antes de uso para outros alimentos.
5. Manter-se informado das doenças de origem alimentar. Sempre estar ciente de quaisquer anulações e novidades de surtos relacionados ao alimento. Descartar comida que possa ser classificada como contaminada.
6. Evitar alimentos de alto risco. Quando na dúvida, não comer. As pessoas que são mais suscetíveis para reação severa de intoxicação alimentar devem evitar alimentos como sushi, queijo suave, suco ou leite não pasteurizado, ou leite e determinada carne.
7. Este é um das principais forma de Como Prevenir Intoxicação Alimentar,  Só comer alimentos que tenham boa procedência, como em restaurantes ou lanchonetes em que os alimentos não fiquem expostos.

8. Evitar o consumo de alimentos mal passados, creio que esse é um principio básico de Como Prevenir Intoxicação Alimentar.
9. Cuidado para que alimentos que serão servidos crus, como saladas, não tenham contato com carnes, peixes e ovos, nem com suas secreções.
10. Quando for preparar alimentos que necessitam de aquecimento, certifique-se que o interior deles também tenha sido bem aquecido. O ideal é que o interior dos alimentos atinja 75 graus por mais de 1 minuto.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.