Frutas

Abacate: tipos, benefícios, para que Serve e Valor Nutricional

O Abacate possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Abacate é originário do estado de Puebla, no México, e há evidências em cavernas dessa fruta pelo menos 10 000 a C, por antigas culturas centro-americanas e sul-americanas.

Geralmente o Abacate é comido cru, em sobremesas, ou na forma de saladas com pouca pimenta e sal. O uso mais popular do Abacate é na forma de guacamole, uma comida tradicional do Mexico e dos Estados Unidos que também é boa como cobertura de hambúrgueres e sanduíches.

Benefícios do Abacate
Benefícios do Abacate

Valor Nutricional do Abacate:

  • Calorias 412,8 kcal;
  • Carboidratos 25,8 g;
  • Proteínas 5,16 g 93,82 %;
  • Gorduras saturadas 9,89 g;
  • Fibra alimentar 27,09 g;
  • Sódio 0 mg.

Benefícios do Abacate

Má Digestão:

Pesquisas apontam que o Abacate é um calmante para o intestino e, portanto, combate a má digestão. O Abacate contêm fibras solúveis e insolúveis que ajudam a manter o sistema digestivo funcionando sem problemas.

Saúde Bucal:

O consumo de Abacate também ajuda na prevenção do mau hálito, que é principalmente causado por indigestão. Os flavonóides antibacterianos e antioxidantes do Abacate matam as bactérias na boca que podem resultar em mau hálito.

Saúde Capilar:

Abacate é embalado com nutrientes que são benéficos para manter os cabelos saudáveis. O Abacate da vida aos cabelos secos e danificados.

Abacate
Abacate

Prevenção de Doenças no Fígado:

O Abacate é muito bom para reduzir o dano hepático. O Abacate contém compostos orgânicos que ajudam na melhoria, e no combate das doenças no fígado.

Contra Degeneração Macular:

O Abacate ajuda a manter seus olhos saudáveis. Eles contêm carotenóides como a luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger os olhos contra doenças oculares. O Abacate combate o desenvolvimento da degeneração macular.

Doenças Cardiovasculares:

Os benefícios do Abacate para a saúde incluem um coração mais saudável. O beta-sitosterol, que é encontrado no Abacate, ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol, prevenindo assim contra doenças no coração.

Saúde Renal:

O Abacate desempenha um papel muito importante na manutenção do equilíbrio de minerais e fluidos de distúrbios renais crônicos. O Potássio é um dos minerais em abundancia no Abacate que ajuda na manutenção dos resíduos nos rins, evitando os cálculos renais.

Gestantes:

Abacate é rico em Vitamina K, e a deficiência dessa vitamina deve ser observada nos cuidados neonatais. Isso pode levar a um transtorno de sangramento, e isso ocorre principalmente devido a uma ingestão insuficiente de Vitamina K durante a gravidez.

Enjoos Matinais:

Durante a gravidez, esses enjoos são muito comuns pela manhã. O Abacate ajuda a superar a náusea durante a gravidez, uma vez que contém vitamina B6, que geralmente está ligada à redução de náuseas e vômitos.

Tratamento da Artrite:

As propriedades anti-inflamatórias do Abacate é talvez o seu atributo mais valioso, e entre a ampla variedade de fitoquímicos, flavonóides, carotenóides, fitoesteróis, álcoois gordurosos e ácidos graxos ômega-3, o Abacate é um dos melhores alimentos para reduzir a inflamação eliminando assim os sintomas da artrite.

Combate ao Câncer:

Os benefícios do Abacate para saúde incluem um menor risco de câncer, incluindo câncer de mama e câncer de próstata. O Abacate contém carotenóides e gorduras monoinsaturadas, que contribuem para a redução significativa do câncer.

Rico em Antioxidantes: 

O Abacate contém Vitamina C e E, o que ajuda a melhorar as propriedades antioxidantes do corpo humano. A Vitamina C recicla a vitamina E e ajuda a reduzir a oxidação do colesterol. O Abacate também contém antioxidantes como epicatequina, violaxantina e cerca de uma dúzia de outros.

Saúde da Pele:

O Abacate contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam na manutenção de uma pele saudável. Os carotenóides encontrados no Abacate estão associados à redução da inflamação induzida por raios UV na pele devido à exposição ao sol.

Abacate
Abacate

Controle do Peso Corporal:

O exercício regular, juntamente com uma dieta saudável, é muito importante no controle de peso. O Abacate é um fruto que proporciona um valor nutricional ao corpo e consegue controlar o ganho de peso.

Envelhecimento Precoce:

Consumir Abacate também está associado ao envelhecimento saudável. O Abacate contém compostos como a xantofilina, que possuem propriedades antioxidantes. Estudos sugerem que uma ingestão de xantofilina pode diminuir os sinais do processo de envelhecimento em várias partes do seu corpo.

Fortalecimento dos Ossos:

O Abacate contêm carotenóides como a zeaxantina e a luteína, que estão associados a um risco reduzido de defeitos da cartilagem. A ingestão de alimentos como o Abacate pode ajudar na redução do risco de artrose óssea.

Absorção de Nutrientes:

O Abacate consegue aumentar a absorção de nutrientes de outros alimentos. Isto é devido ao fato de que os nutrientes presentes no Abacate são muitos, e quando consumidos com outros alimentos saudáveis, tornam os seus benefícios melhorados.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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