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Os 10 Benefícios da Sauna Para Saúde

Os 10 Benefícios da Sauna Para Saúde

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios da Sauna Para Saúde
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Os Benefícios da Sauna Para Saúde vão muito além do lazer e beleza oferecida por participar desta atividade. Ela tem um forte impacto sobre a saúde e o bem-estar geral de qualquer indivíduo. A sauna pode ajudá-lo a reduzir o seu diário de estresse e experimentar o mais recente relaxamento e contentamento.  Os Benefícios da Sauna Para Saúde incluem a circulação de sangue, suor, um impulso no sistema imunitário, alívio de distúrbios do sono, agilidade mental e muito mais. As saunas proporcionam um ambiente relaxante que ajudá-lo a relaxar e descontrair.

Durante uma sessão de sauna, os batimentos cardíacos da maioria das pessoas aumentam em mais de 50-75%, que é basicamente o mesmo aumento causada por um treino físico. O calor provocado pela sauna dilata os vasos sanguíneos e resulta no aumento do fluxo sanguíneo, assegurando assim a desintoxicação completa do corpo. Então confira, Os 10 Benefícios da Sauna Para Saúde

Benefícios da Sauna

Beneficio da Sauna Para Tônus Muscular: Uma sessão de sauna pode ajudar a soltar gordura e reduzir a celulite, juntamente com o alívio da dor nas articulações e fadiga. Passar o tempo na sauna também é pensado para ajudar na perda de peso, aumentando a intensidade e frequência das taxas metabólicas.

Beneficio da Sauna Para Circulação do Sangue: As saunas quentes fazem os vasos sanguíneos mais flexível, aumentando, assim, a circulação do sangue, mesmo nas extremidades. Ele garante a desintoxicação completa e a oxigenação dos tecidos do corpo, assim como a distribuição ótima de nutrientes para todas as partes do corpo, incluindo a pele. Assim, resulta em uma aparência brilhante e jovem. É uma cura testada pelo tempo para várias doenças respiratórias, incluindo congestão no peito e bronquite, ajudando assim na drenagem natural dos seios.

Beneficio da Sauna na Transpiração: Suar é o mecanismo natural de limpeza do corpo e as saunas ajudam na liberação de produtos com resíduos através da transpiração. Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e mais de 30% dos resíduos totais do corpo são expelidas através dela. Resultados da transpiração em excesso na abertura dos poros da pele e a remoção completa das impurezas do corpo. Nossa pele está constantemente exposta a vários produtos químicos e poluentes, que podem torná-lo áspero e falta de brilho. A sudorese profusa é muito útil na remoção destas toxinas, a fim de trazer de volta o brilho bonito e saudável da pele.

Beneficio da Sauna Para o Sistema Imunológico: Durante uma sessão de sauna, a temperatura da pele dispara até mais de 40 °C, enquanto a temperatura corporal interna sobe até 38 ° C. Isso pode provocar um estado de febre que estimula o sistema imunitário para a produção de anticorpos e células brancas do sangue de combate a doenças. A febre é considerada como um mecanismo natural para melhorar a resistência a doenças.

Beneficio da Sauna Para Melhorar Desordens do Sono: As saunas são um mecanismo simples, mas eficaz para melhorar a qualidade do sono. É recomendado para pessoas que sofrem de insônia e estima-se que um breve período de 15-20 minutos gastos em uma sauna é quase igual a 1-2 horas de uma caminhada rápida ou treino.

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Beneficio da Sauna Para Agentes Causadores de Doenças: As altas temperaturas experimentadas durante uma sessão de sauna resultam em um aumento na produção de energia celular interna, que por sua vez garante a cura eficiente. Muitos patógenos causadores de doenças, como vírus e tumores, são destruídos por este calor, evitando assim infecções recorrentes.

Beneficio da Sauna Para Saúde e Agilidade Mental: As saunas asseguram a precisão mental e uma diminuição acentuada das condições alérgicas. Os estudos têm mostrado que o fígado e as funções imunológicas registraram uma melhora significativa após a terapia da sauna. As saunas também expulsam os metais pesados e as toxinas do câncer completamente, evitando assim condições traumáticas de doença e defeitos de nascimento.

Precauções: Beba muita água mineral antes de uma sessão de sauna para compensar a perda de sal e água que você vai experimentar devido à profusa transpiração. Se você estiver usando uma sauna de infravermelhos, certifique-se de remover suas roupas, já que não pode ser eficaz. Os homens devem proteger seus testículos da exposição direta à luz infravermelha.

Não fale enquanto estiver na sauna. As saunas não são recomendadas para mulheres grávidas, bem como pessoas com doenças do coração ou quaisquer outras condições. Certifique-se de obter a opinião do seu médico antes de se entregar a uma sessão de sauna. Além disso, não consuma álcool durante a utilização da sauna. Pela manhã ou próximo ao horário de dormir é o momento ideal para uma sessão de sauna. Pessoas com metabolismo lento podem usar a sauna até duas vezes por dia, enquanto que aqueles com metabolismo rápido deve usá-lo apenas uma vez em uma semana.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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