Início » Nutrição » Óleos Medicinais » Óleo de amendoim em cápsulas – Para que serve? Há efeitos colaterais?

Óleo de amendoim em cápsulas – Para que serve? Há efeitos colaterais?

Óleo de Amendoim em Cápsulas

O óleo de amendoim em cápsulas é o óleo da semente, também chamado de noz, da planta de amendoim. Este óleo é usado para fazer remédio. O óleo de amendoim em cápsulas é usado para reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Também é usado para diminuir o apetite como um auxílio para perda de peso. Algumas pessoas usam isso para ajudar a prevenir o câncer.

Óleo de Amendoim

O óleo de amendoim em cápsulas às vezes é aplicado diretamente na pele para Artrite e dor nas articulações, pele seca, Eczema, descamação e descamação do couro cabeludo sem perda de cabelo e outras desordens da pele que causam descamação.

O óleo de amendoim em cápsulas é usado em pomadas e óleos medicinais para o tratamento da Constipação. As empresas farmacêuticas usam óleo de amendoim em cápsulas em vários produtos que preparam para uso interno e externo.

Na fabricação, o óleo de amendoim é usado em produtos para cuidados com a pele e produtos para cuidados com o bebê . Às vezes, o óleo de soja menos caro é adicionado ao óleo de amendoim.

O que é óleo de amendoim em cápsulas?

O óleo de amendoim em cápsulas é um óleo vegetal extraído dos grãos de uma ou mais variedades cultivadas de Arachis hypogaea (família Leguminosae). O óleo de amendoim é usado como solvente para injeções intramusculares e na preparação de alimentos. É composto principalmente de ácido oleico, ácido linoléico e ácido palmítico.

Composição do óleo de amendoim em cápsulas?

O alto teor de óleo de amendoim é composto principalmente de ácidos graxos insaturados, em mais de 75%. Os mais predominantes são as gorduras monoinsaturadas com ácido oleico (48%) e o ácido linoleico ômega 6 (34%). Ele também contém gorduras saturadas, mas em níveis mais baixos – apenas 18%.

A proporção nutricional de ácidos graxos no óleo de amendoim em cápsulas é semelhante à do azeite – rico em gorduras monoinsaturadas, dominado pelo ácido oleico e pobre em gorduras saturadas.

O óleo de amendoim em cápsulas tem uma vida útil prolongada, desde que seja armazenado adequadamente. O óleo de amendoim prensado a frio pode durar até um ano, enquanto o óleo de amendoim em cápsulas refinado pode ser mantido em boas condições por até 18 meses. Guarde-o em local fresco e seco, longe da luz solar.

Como usar o óleo de amendoim:

O óleo de amendoim em cápsulas pode ser aplicado topicamente na sua pele, misturado com outros óleos essenciais ou ingerido (com moderação). Além de seu rico perfil de nutrientes, o óleo penetra bem no corpo e no sistema circulatório. Isso faz com que seja um óleo transportador ideal para outros óleos essenciais mais potentes.

O óleo de amendoim é seguro?

Óleo de Amendoim em Cápsulas

Apesar de seu grande número de usos, o óleo de amendoim não é seguro para todas as pessoas. Isso ocorre porque os amendoins contêm alérgenos e têm as reações alérgicas mais graves relacionadas à alimentação.

Se você (ou suspeito de ter) alergia a amendoim, sugiro que evitar o uso de óleo, mesmo em quantidades muito pequenas e não aplicar topicamente.

Além disso, tenha em mente que este óleo é adicionado a certos alimentos, por isso, ao comprar alimentos, sempre leia o rótulo. Se você jantar fora de casa, peça ao garçom para verificar se o alimento contém ou está cozido com óleo de amendoim ou amendoim.

Independentemente, a pesquisa mostra que o óleo altamente refinado, que foi removido todas as suas proteínas alérgicas, não pode causar esses efeitos graves. Então, se você é alérgico a amendoim, você tem a opção de consumir óleo de amendoim em cápsulas refinado. É melhor consultar o seu médico antes de o fazer.

Eu também aconselho mulheres grávidas e lactantes a usarem o óleo com cautela. Verifique com seu médico para saber se é seguro para você e seu bebê. Se você tem pele sensível, teste o adesivo antes de usar este óleo topicamente.

Efeitos colaterais:

A anafilaxia é um efeito colateral perigoso e às vezes mortal do óleo de amendoim. Se você tiver uma alergia ao amendoim e ingerir ou usar óleo de amendoim inadvertidamente, poderá ter efeitos colaterais graves, como vômitos, dor no abdômen, lábios e garganta inchados, dificuldade para respirar e congestão no peito. Procure atendimento de emergência imediatamente, pois isso pode ser fatal.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.