Dicas de Saúde

6 dicas para beber mais água durante o dia!

dicas-para-beber-mais-agua-durante-o-dia

Estas são as melhores dicas para beber mais água durante o dia pois beber água é essencial para manter um bom estado de saúde, todos sabemos disso.

Por recomendação médica, o ser humano precisa de 2 litros de água diariamente, para manter o corpo hidratado. Além disso, existem outros especialistas que asseguram que o próprio corpo seja responsável por pedir água quando necessário e a regra de 2 litros por dia não é necessária para todas as pessoas.

dicas para beber mais agua durante o dia
dicas para beber mais água durante o dia

Beber água ao longo do dia é bom para você?

A água potável também ajuda a manter um ritmo cardíaco e uma pressão arterial saudáveis. Além disso, você precisa de fluidos adequados para produzir linfa, um fluido corporal importante e componente do sistema imunológico.

Todos os sistemas do corpo funcionam melhor em um ambiente rico em água. Portanto é muito importante seguir estas dicas para beber mais água durante o dia para evitar a desidratação.

Quanta água você deve beber durante o dia?

As Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina determinaram que uma ingestão diária adequada de líquidos é: Cerca de 15,5 xícaras (3,7 litros) de líquidos para homens. Cerca de 11,5 xícaras (2,7 litros) de líquidos por dia para mulheres.

A que horas do dia devo parar de beber água?

É importante beber bastante água durante o dia, no entanto, pode ser perturbador se você beber antes de dormir. Evite beber água ou qualquer outro líquido pelo menos duas horas antes de dormir para evitar acordar à noite.

Dicas para beber mais água durante o dia

  1. Quando você acorda: é importante beber 1 a 2 copos de água quando você acorda porque com isso podemos ativar nossos órgãos.
  2. Antes de comer: beba um copo de água 40 a 20 minutos antes do almoço, promove o processo de digestão.
  3. Antes da atividade física: beba um copo de água 30 minutos antes de se exercitar, ajudará a evitar a desidratação.
  4. Após o exercício: um copo de água após a atividade física ajuda a recuperar o líquido perdido pela transpiração.
  5. Antes de tomar banho: um copo de água 5 a 10 minutos antes de tomar o banho ajuda a regular a pressão sanguínea.
  6. Antes de ir para a cama: um copo de água antes da cama evita problemas cardíacos durante a noite.

A própria água natural tem efeitos depurativos no corpo, mas podemos aumentar essas funções se bebemos bebidas purificadoras pelo menos uma vez por semana.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] 1 xícara de água […]

  • […] xícara de café de água em temperatura […]

Deixe um comentário