Início » Dicas de Saúde » As 7 Situações do Dia a Dia que Podem Prejudicar a sua Vagina

As 7 Situações do Dia a Dia que Podem Prejudicar a sua Vagina

As 7 Situações do Dia a Dia que Podem Prejudicar a sua Vagina você com certeza faz ou já fez algumas dessas. Alem disso, A higiene íntima é muito importante e esta deve ser feita adequadamente para não prejudicar a saúde íntima da mulher. A vagina possui um pH próprio com uma ligeira acidez que deve ser mantido, e lavar-se exageradamente, usar produtos inadequados ou depilar-se quase que totalmente são hábitos que causam um desiquilíbrio no pH e flora vaginal natural e que pode levar a irritações, infecções ou micoses vaginais.

Situações do Dia a Dia que Podem Prejudicar a sua Vagina

Os cuidados com a região vaginal são importantes para evitar irritações, infecções, corrimentos entre outros problemas, mas alguns hábitos diários podem ser extremamente prejudiciais. São coisas comuns que a maioria das pessoas faz sem saber que podem alterar o pH da região, facilitando a proliferação de bactérias e fungos que comprometem a sua saúde da vagina. Então Confira As 7 Situações do Dia a Dia que Podem Prejudicar a sua Vagina.

Vestir Roupas Muito Justas: Calças e calcinhas apertadas demais abafam o local, favorecendo a proliferação de bactérias que podem causar infecção urinária, candidíase, entre outros. Então Evite roupas super apertadas porque assim ela ira Prejudicar a sua Vagina.

Passar o papel Higiênico de Trás Para Frente: Ao fazer esse movimento, o papel transporta para a vagina as bactérias presentes nas fezes e no ânus, causando infecção urinária.

Não exagerar na depilação: Depilar-se quase que totalmente ou passar gilete e produtos para depilação mais de 3 vezes por semana também não é aconselhado pois também Prejudicar a sua Vagina e a sua saúde íntima. Enquanto que a depilação quase total favorece o crescimento de micro-organismos e causa maior corrimento vaginal, facilitando o aparecimento de doenças, a depilação com gilete e produtos para depilação destroem a camada protetora da pele e elimina a sua lubrificação natural.

Lavar a Região com Esponja: Por ser uma área muito sensível, a vagina não deve ser esfregada com esponjas de banho, mesmo que macias, pois podem causar ferimentos. Use apenas as mãos na hora da limpeza.

Usar Roupa Intima de Algodão: A roupa íntima que usa é outro fator que influencia a sua higiene íntima, pois roupas íntimas de materiais sintéticos dificultam a transpiração da pele e aumentam acumulo de suor o que potencia o surgimento de doenças como candidíase ou infecções vaginais, por exemplo. Assim, apenas deve usar calcinha de algodão, que deve ser trocada diariamente ou depois de se larvar ou de tomar banho. Então evita essas roupas intimas pra correria do dia dia porque elas pode Prejudicar a sua Vagina.

Usar Lenços Umedecidos: Em um momento emergencial, eles podem ser úteis, mas, se usados com frequência, podem causar alergias, já que contêm muitas substâncias químicas, como as que garantem o aroma.

Usar Papel Higiênico Perfumado: As substâncias químicas que fazem o produto ter cheiro também são as responsáveis por desencadear alergias e coceiras. A versão tradicional é a mais indicada.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.