As 5 Dicas que Ajudam a Controlar a Vontade de Comer

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

As 5 Dicas que Ajudam a Controlar a Vontade de Comer
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As 5 Dicas que Ajudam a Controlar a Vontade de Comer. Você tem fome ou vontade de comer? É importante saber diferenciar essas sensações, pois quando se come por impulso a tendência de ter distúrbios metabólicos é maior. Nas próximas paginas você vai poder entender isso muito mais. Saberá que é possível inibir o apetite sem necessidade de usar medicamentos! Sim, os próprios nutrientes da alimentação poderão ser o caminho para saciar o organismo sem necessidade de usar fórmulas sintéticas.

Controlar a Vontade de Comer

Mas, se for o caso existe medicamentos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que poderão auxiliar no controle da fome. Mas, lembre-se: tudo deve ser feito com prescrição de profissionais especializados! Busque seu objetivo de emagrecer de forma consciente.

Todos nós sentimentos fome, mas você sabia que existem várias formas pelas quais ela pode manifestar-se no organismo? Nem sempre aquela pontada na boca do estômago significa que você necessita realmente comer e, se for o caso, é preciso entender o que o corpo está pedindo e focar em uma alimentação balanceada a fim de conter possíveis exageros.

Primeiro é preciso identificar se você realmente está com fome, reconhecer as sensações e evitar ficar muito tempo sem comer, por isso, a importância frequente de se alimentar de três em três horas e de maneira saudável. Então, confira As 5 Dicas que Ajudam a Controlar a Vontade de Comer.

Saiba Diferenciar: Umas das dicas que ajudam a controlar a vontade de comer é saber diferenciar oque consumimos no dia a dia, isso está diretamente relacionado com controle da fome. Isso porque certos alimentos são capazes de garantir mais saciedade. “Quando os alimentos passam do estômago para o intestino ocorre à liberação de um hormônio chamado PYY, que age no cérebro, para controlar a vontade de comer. Porém, saber identificar o tipo de fome que você está sentindo é fundamental para não errar nas suas escolhas confira.

Fome fisiológica: É aquela onde o organismo manda o comando para órgãos é da hora certa de se alimentar e demanda as necessidades diárias do nosso organismo.

Fome Emocional: É desencadeado através de sentimentos como angústia, tristeza, insegurança, perdas inesperadas, em certos casos, por euforia extrema. A comida principalmente carboidratos e açúcares, traz uma sensação de prazer e relaxamento e, com isso, uma tentativa de compensar esses sentimentos. Isso pode desencadear a compulsão alimentar, o que gerar.

Fome Celular ou Nutricional: É preciso ter uma alimentação balanceada para que seu corpo fique nutrido. Se isso não ocorrer, o organismo sente falta desses nutrientes e podem começar a não funcionar de maneira correta, gerando sintomas como dor de cabeça, dores no estômago e irritabilidade. Ou seja, pode até parecer que você está com fome, no entanto, é seu corpo está pedindo uma alimentação adequada.

Sede que confunde com Fome: Isso pode parecer mentira, mas é possível! Se você estiver negligente com o consumo hídrico estiver e sentir fome, antes de atacar o alimento, beba um copo de água e guarde 15 minutos. Assim você pode verificar se estava mesmo com fome ou era necessidade de líquidos.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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