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Dicas de Saúde Doenças Cardíacas

Os 22 Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos

Os Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Além disso, o colesterol é responsável por todas as membranas que envolvem as células e auxilia nos processos de metabolismo. Também é necessário para o crescimento e regeneração celular e, além de estar presente no sangue e em todos os tecidos, colabora com a produção dos hormônios sexuais e do cortisol. ou seja, Não podemos viver sem o colesterol.

No entanto, O excesso do MAL colesterol (LDL) no sangue gera o acúmulo de placas de gordura nas artérias. E quanto maior o acúmulo de gordura, maiores as chances de sofrer problemas cardiovasculares. Além disso, As comidas que reduzem o colesterol fazem isso de diferentes maneiras. Algumas contêm fibras solúveis, que retiram o colesterol do corpo antes mesmo que ele entre na circulação. Outras são ricas em substâncias químicas que bloqueiam a absorção dessa gordura na parede dos vasos sanguíneos. Muito se fala em Colesterol, os riscos, principalmente para o coração. Então, vamos saber mais sobre o colesterol e os tipos de colesterol.

alimentos-que-reduzem-o-colesterol-e-previne-ataques-cardiacos O Que é o Colesterol: O colesterol é uma substância gorda (um lípido), que pode ser encontrado em alguns alimentos, mas também é produzido pelo fígado. É vital, porque ele é usado para a produção de estrogênio, testosterona, vitamina D e outros componentes vitais , e é transferida, por as proteínas no sangue.

Há Dois Tipos de Colesterol: LDL e o HDL

Colesterol Mau: As LDL (lipoproteínas de baixa densidade) são um dos tipos de colesterol que pode ser mais prejudicial ao corpo. A presença de LDL em moderação é pouco provável de ser prejudicial, uma vez que estas levam o colesterol onde é necessário, porém, se for transportado demasiado colesterol do seu sangue para as suas células e este não for utilizado, acaba por ser depositado nas artérias sob a forma de placa. Esta placa pode causar bloqueios e leva ao endurecimento das artérias, conhecido como aterosclerose, que pode conduzir graves complicações cardiovasculares. É por isso que as LDL são conhecidas como “mau colesterol”.

Colesterol Bom: As HDL são classificadas como “bom colesterol” uma vez que levam o colesterol das células novamente para o fígado onde este pode ser quebrado outra vez. Isto impede a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos o que pode causar problemas. Níveis elevados de HDL podem reduzir a deposição de placa arteriosclerótica nas artérias, motivo pelo qual são conhecidas como “bom colesterol”.

A redução do colesterol ruim não é um processo simples e fácil que acontece durante a noite. Ela exige a sua completa dedicação e isso leva tempo. Já sabemos o que é colesterol, Então vamos, conferir agora Os 22 Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Abacate: Nove estudos clínicos têm encontrado que incluem abacate na dieta, especialmente aqueles com níveis elevados de colesterol, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol total entre 9 e 45 por cento e colesterol LDL. O abacate tem um elevado teor de fibra, como são ricos em ácidos gordos poli-insaturados é ideal para reduzir os níveis de LDL. Comer metade e um abacate e um meio dia durante a refeição principal pode ser uma ferramenta muito eficaz para você diminuir o colesterol.

Quiabo: Além de ser um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. No Quiabo há uma grande quantidade de fibras solúveis ajudam a reduzir o colesterol no sangue.

Azeite: O ômega 3 e o ômega 9, são gorduras saudáveis e benéficas à saúde, podem ser encontrados no azeite. Dessa forma, sendo um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos, além de prevenir a formação de placas de gorduras nas artérias, também reduz o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL).

Peixe: Ao contrario das carnes vermelhas, quanto mais gorduroso os peixes forem, melhor! Isso porque o ômega 3 (como é conhecida sua gordura) faz muito bem à saúde e é capaz de reduzir os índices do mau colesterol. Assim, é importante aproveitar os benefícios do Atum, do Salmão, do arenque, da Sardinha e de vários outros tipos de peixes. portanto, eles são considerado um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Alcachofra: A Alcachofra é outra boa opção de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Pois, as suas fibras são resistentes à ação de enzimas e por isso apresentam muitas vantagens, entre as quais: diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos, redução do risco de obesidade e diabetes, fatores de risco para a saúde do coração. Uma porção de 100 g possui apenas 50 calorias.

Quinua: Além de alto teor de fibras, contém saponina, uma substância que reduz o colesterol produzido no fígado. Sendo uma dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Aveia: A Aveia é um dos principais Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Pois, As fibras presentes nesse alimento, principalmente a betaglucana são responsáveis por fornecer maior sensação de saciedade. Ou seja, vale muito a pena adicionar a aveia à sua alimentação diária.

Alho: A alisina, substância que dá ao Alho seu aroma natural e bastante característico, é um antioxidante importante para o organismo, principalmente porque é Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Porem, a alisina só tem efeito quando o alimento é consumido fresco!.

Cebola: além de reduzir o colesterol, tem ação anti-inflamatória, que impede a formação de coágulos nos vasos sanguíneos. Sendo um dos importantes Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Soja: Outro Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos é a soja, o consumo de proteína de Soja diminui o índice do LDL (colesterol ruim). As gorduras encontradas nesse grão são as poli-insaturadas e as monoinsaturadas, que não provocam obstrução de artérias.

Vinho Tinto: Um estudo realizado por cientistas da universidade de Calabria, demonstrou que o resveratrol – substância encontra na casca da uva, traz diversos benefícios á saúde, como baixar a pressão arterial, rejuvenescer as artérias, manter o nível adequado de açúcar no sangue e aumenta o colesterol bom. Além disso, é uma ótima alternativa de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Linhaça: A semente é um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom). Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal.

Frutas Vermelhas: As Frutas Vermelhas são algumas excelente opção de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Pois, a Morango, Melancia, Goji berry, Romã, Uva, Mirtilo e Acerola. Todos esses alimentos fazem parte de um grupo conhecido como frutas vermelhar, que ajudam a controlar o colesterol. Além disso, O mirtilo, por exemplo, combate os radicais livres, é anti-inflamatório, melhor a circulação e reduz o colesterol ruim.

Morango e Frutas Vermelhas: O Morango é um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacoslotados de antioxidantes, que inibem a oxidação das partículas LDL (o colesterol ruim).

Chocolate Amargo: O Chocolate Amargo e outra boa alternativa de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos. Pois, Quando consumido com moderação (30g ao dia já é suficiente), esse alimento proporciona vantagens ao organismo, como maior disposição e melhor funcionamento cerebral. Além disso, o chocolate amargo também é capaz de reduzir os índices do mau colesterol.

Berinjela: A antocianina, substância encontrada nesse alimento, traz benefícios para o coração, reduzindo os níveis do colesterol ruim. Mas fique atento: essa substância esta presente na casca da berinjela, ou seja, na hora de acrescentá-la ao cardápio é importante manter a casca!. Além disso, é uma ótima alternativa de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Chá: Enquanto o chá tornou-se conhecida por ser antioxidantes que combatem o câncer e um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos, também é uma grande defesa contra a níveis elevados de colesterol LDL. De acordo com a investigação realizada com o USDA, chá preto foi mostrado para reduzir lípidos no sangue em até 10% em apenas 3 semanas. Estas descobertas foram concluídas em um estudo mais amplo de como chá também pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

Nozes: Se você está procurando um lanche que reduz os níveis de colesterol, a pesquisa mostra que você deve começar rachando! Em um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition , as pessoas que consomem em torno de 1 1/2 5 de nozes inteiras 6 dias por semana durante um mês reduziu seu colesterol total em 5,4% e o colesterol LDL em 9,3%. Amêndoas e castanha de caju são outras boas opções. No entanto, eles também são ricos em calorias, por isso parte prática de controle-1.5 oz é sobre um copo e meio. Use um copo para medir a sua parte para que você possa ver exatamente como parece.

Uva e Sumo de Uva: A uva é uma alternativa de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos, o resveratrol, presente tanto na fruta quanto no sumo integral dela, ajudam a baixar o colesterol.

alimentos-que-reduzem-o-colesterol-e-prevenir-ataques-cardiacos-1Espinafre: Este é um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos verde populares contém grande quantidade de luteína, pigmento sol-amarelo encontrado em vegetais de folhas e gemas de ovos verde escuro. Luteína já tem uma reputação de proteger contra relacionadas com a idade degeneração macular , a principal causa de cegueira. Agora, a investigação sugere que apenas ½ xícara de um alimento rico em luteína diário também protege contra ataques cardíacos, ajudando paredes das artérias “livrar-se” invasores de colesterol que causam entupimento. Olhe para os sacos de folhas do espinafre do bebê que você pode usar para saladas ou pop no microondas por um prato rápido.

Maçã: É rica em fibras solúveis e contém altas doses de flavonoides e antioxidantes que reduzem o colesterol no sangue. Além de saborosa é um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

Chocolate: Sim! Este poderoso antioxidante ajuda a construir HDL ( “bom” colesterol). Num estudo publicado em 2007 AJCN , os participantes que receberam o cacau em pó tinha um aumento de 24% nos níveis de HDL ao longo de 12 semanas, em comparação com um aumento de 5% no grupo de controlo. Lembre-se de escolher o escuro ou agridoce tipo. Comparado com chocolate ao leite, que tem mais de 3 vezes mais antioxidantes, que impedem plaquetas sanguíneas grudem umas nas outras e podem até mesmo manter as artérias desobstruídas. Uma alternativa gostosa de Alimentos que Reduzem o Colesterol e Previne Ataques Cardíacos.

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