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Dicas de Saúde

As 15 Dicas Para Melhorar a Postura Naturalmente

Dicas Para Melhorar a Postura em casa. Além disso, uma boa postura é importante para manter a mente e o corpo saudável. Quando você mantém a postura correta, seu corpo entra em alinhamento. Essas Dicas Para Melhorar a Postura podem ser feitas em casa, e alcançam ótimos resultados em pouco dias.

Essas dicas melhoram a postura porque tonificam os músculos abdominais e das costas, formando uma espécie de cinta natural, capaz de manter os órgãos internos no seu devido lugar e não projetados para frente, como ocorre na má postura. Então, confira agora as 15 Dicas Para Melhorar a Postura Naturalmente. Essas dicas ira aliviar problemas comuns, como dor nas costas, dores de cabeça e fadiga.

Arrumar Gavetas: Sente-se em um banquinho com a coluna alinhada. Para alcançar algo, concentre-se no movimento da musculatura abdominal em vez de se curvar – o que sobrecarrega a lombar.Cozinhar e Lavar Roupas e Louças: Contraia os músculos da barriga e apóie um dos pés sobre um banco baixo ou um balde. Isso ajuda a manter a coluna ereta.Varrer o Chão: Use uma vassoura cujo cabo seja proporcional à sua altura, assim você não terá de se inclinar para frente. Deixe os pés afastados e as costas o mais reta possível. Faça os movimentos de varrida com o corpo inteiro, em vez de só usar os braços ou rotacione o tronco. Para limpar embaixo de móveis, agache sentando-se sobre os pés e contraia o abdômen, levando a vassoura para frente e para trás sem se debruçar.Afastar Móveis: Para levantar móveis pesados, peça ajuda a outra pessoa e, juntos, flexionem os joelhos, mantenham os pés afastados e contraiam a barriga.Estender Roupa no Varal: Não se estique para alcançar um varal alto. O ideal é deixá-lo em uma altura acessível, na qual você possa esticar a roupa sem levantar os braços acima da linha dos ombros.Dormir: Durma em cima de um dos lados do corpo, com um travesseiro sob a cabeça e outro entre os joelhos. Assim você preserva o alinhamento da coluna.Escovar os Dentes: Deixe uma mão sobre a pia e o pé, do mesmo lado do corpo, sobre um pequeno banco ou um balde. Incline-se levemente para frente, focando o movimento no quadril, além da coluna. Contraia o abdômen.Calçar Sapatos: Sente-se em uma cadeira, cruze uma perna sobre a outra e coloque o sapato evitando curvar a coluna.Amamentando: Visando ao conforto, a mãe deve usar um travesseiro para apoiar braços e cabeça e alternar o lado do corpo no qual está segurando o bebê.Colocar Criança no Berço: Contraia os músculos abdominais para sustentar o movimento. Fique de frente à lateral do berço, crie uma base com os pés afastados, flexione os joelhos e use as pernas para deitar a criança. Berços com altura regulável são ideais, pois eliminam a necessidade de curvar-se, forçando a lombar.Carregar o Bagageiro: Posicione um pé na frente do outro, criando uma base, e dobre um pouco os joelhos. O segredo é usar a força das pernas para suspender e descer as bolsas dentro do porta-malas, sem dobrar o corpo.Usando o Computador: Ajuste altura e distância tanto da mesa quanto do computador para que fiquem confortáveis e compatíveis ao seu tamanho. Para quem usa lentes ou óculos, uma boa dica é posicionar o monitor um pouco abaixo da linha natural de visão para não sobrecarregar a nuca e evitar desconforto na região cervical.Dirigir: Coloque uma almofada sobre o assento para dar suporte à lombar e evitar dores musculares. Alinhe os joelhos com os quadris e apoie o torso contra o encosto do banco, endireitando a coluna ao máximo. Os pés devem alcançar os pedais de forma que os joelhos fiquem levemente flexionados. A distância do volante também permite a livre movimentação dos braços e uma leve dobra dos cotovelos.Trabalhar em Escritório: Não se “esparrame” ao sentar: dessa forma, o pescoço fica sem apoio e o peso do corpo é concentrado na região lombar, gerando dores nos ombros e nas costas. Procure usar uma cadeira com rodinhas e apoio de ombros e que permita a regulagem da altura do assento e do encosto. Os joelhos devem ser dobrados em um ângulo de no máximo 90 graus para não impedir a circulação sanguínea nas pernas. Levantar várias vezes durante o expediente também é essencial para uma boa postura.Muitas pessoas têm o hábito de curvar as costas e deixar os ombros caídos ao andar, enquanto outras passam horas na frente do computador e vão curvando, sem perceber, as costas. A maioria de nós não tem consciência da nossa postural corporal, o que vai acarretando dores na coluna.

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