Início » Doenças » Urticária Aquagênica – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Urticária Aquagênica – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Urticária Aquagênica

Urticária Aquagênica – Causas, Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, a Urticária Aquagênica é uma condição rara em que a urticária (urticária) se desenvolve rapidamente após a pele entrar em contato com a água, independentemente da sua temperatura. Ela geralmente afeta mulheres e os sintomas geralmente começam em torno do início da puberdade. Alguns pacientes relatam comichão também.

É uma forma de urticária física. A causa subjacente exata da Urticária Aquagênica é atualmente desconhecida. Devido à raridade da condição, há dados muito limitados sobre a eficácia dos tratamentos individuais; No entanto, vários medicamentos e terapias foram utilizados com sucesso variável.

Urticária Aquagênica

Causa Urticária Aquagênica: A causa subjacente exata da Urticária Aquagênica é mal compreendida. No entanto, os cientistas têm proposto as seguintes teorias:

  • Uma substância dissolvida na água entra na pele e desencadeia uma resposta imunológica.
  • Nesta teoria, a urticária nervosa não é causada por água, especificamente, mas sim um alergênico na água.
  • Uma interação entre a água, e uma substância encontrada na ou sobre a pele gera um material tóxico, o que leva ao desenvolvimento de colmeias.

Sintomas Urticária Aquagênica: Urticária Aquagênica é uma condição rara em que urticária desenvolve-se rapidamente após a pele entra em contato com a água, independentemente da sua temperatura.

As colmeias associadas à Urticária Aquagênica remédio são tipicamente pequenas (aproximadamente 1-3 mm), manchas vermelhas ou coradas da pele (chamadas pápulas) com bordas claramente definidas.

A erupção cutânea mais comumente se desenvolve no pescoço, tronco superior e braços, embora possa ocorrer em qualquer lugar do corpo. Algumas pessoas têm coceira também. Uma vez que a fonte de água é removida, a erupção cutânea geralmente desaparece dentro de 30 a 60 minutos.

Tratamento de Urticária Aquagênica: Alguns antialérgicos podem ser utilizados na tentativa do controle.

Para Beber Água Gelada: Na realidade a causa da Urticária Aquagênica (alergia a água), não é totalmente conhecida porém as reações são só externas cutâneas, diferente da urticária ao frio, onde o paciente pode ter reação com água gelada e gelo ao engolir.

Para Tomar Banho: A pessoa pode tomar banho, mas para conter as reações do contato da água deve usar medicamentos como a Cetirizina ou Doxepina para controlar os sintomas e sinais. O objetivo é o controle, porém esse tipo de urticária acompanha frequentemente outras alergias e tratando estas outras alergias pode diminuir as reações da Urticária Aquagênica. Usar truques como aplicar vaselina. A vaselina cria um tipo de película protetora para evitar que o contacto seja muito intenso e cause muita dor.

Diagnóstico Urticária Aquagênica:

  • Um diagnóstico de Urticária Aquagênica é tipicamente suspeita com base na presença de característicos sinais e sintomas.
  • Um “teste de desafio de água” pode então ser pedido para confirmar o diagnóstico.
  • Durante este teste, uma compressa de 35ºC de água é aplicada na parte superior do corpo por 30 minutos.
  • A parte superior do corpo é escolhida como o local preferido para o teste porque outras áreas, como as pernas, são afetados com menor frequência.
  • É importante dizer ao paciente para não tomar qualquer anti-histamínico por vários dias antes do teste.
  • Em alguns relatos de casos, a lavagem de áreas específicas do corpo com água, tem sido tentada.

O uso destes testes pode ser necessário quando o teste usual de prova de água, usando uma pequena compressa de água, é negativo, embora ele deva ser evitado em pacientes com história de sintomas graves.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.