Os 9 Benefícios do Milho Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios da milho são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países, incluindo os brasil, estados unidos e muitos países africanos. Os grãos de Milho são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos do vegetal. Os grãos podem vir em várias cores, dependendo de onde o Milho é cultivado e que espécie ou variedade que eles estejam incluídos. Outra variante genética, chamada de Milho doce, tem mais açúcar e menos amido no material nutritivo.

Benefícios do Milho

O Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, mas também é uma rica fonte de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos minerais. O seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes presentes no Milho também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.

Os Benefícios do Milho Para Saúde:

Benefícios da Milho Para a Digestão: O milho é rico em fibras alimentares, que atende tanto a fibra solúvel quanto insolúvel. A fibra solúvel ajuda a bloquear a absorção de colesterol, enquanto a fibra insolúvel evita a constipação e os problemas intestinais através da promoção de fezes moles e volumosas que podem mover-se facilmente através dos intestinos, reduzindo as chances de Síndrome do Cólon Irritável e diarreia. Desta forma, ajuda a prevenir os problemas digestivos, como a constipação e hemorroidas, bem como o câncer de cólon. Embora o milho contenha ambos os tipos de fibra, tem um índice mais elevado de fibra insolúvel.

Benefícios da Milho Para Previne a  Anemia: A anemia é causada devido à deficiência de vitamina B12 e ácido fólico. O milho contém uma quantidade significativa destas vitaminas, bem como de ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novas células vermelhas do sangue. A deficiência de ferro também pode causar anemia.

Milho Tem Propriedades Energéticas: O milho é considerado um vegetal amiláceo, pois contém uma grande quantidade de carboidratos que fornecem, a curto prazo e a longo prazo, energia. Eles também garantem o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Um copo de milho fornece cerca de 29 gramas de carboidratos. Isso é benéfico para os atletas, pois seu corpo exige mais carboidratos para otimizar o desempenho do exercício. Além disso, o milho é um carboidrato complexo, pois é digerido em ritmo lento, proporcionando-lhe níveis de energia equilibrado.

Benefícios da milho Para Reduzi o Colesterol LDL: O colesterol é produzido pelo fígado e geralmente há dois tipos de colesterol, HDL (colesterol bom) e LDL (colesterol ruim). A porcentagem de colesterol ruim aumenta devido à ingestão de alimentos gordurosos, enfraquecendo seu coração e causando doenças cardiovasculares. O milho doce é rico em vitamina C, carotenoides e bioflavonoides, que mantêm seu coração saudável, controlando os níveis de colesterol e aumentando o fluxo de sangue. O óleo de milho tem um efeito antiandrogênico sobre os níveis de colesterol, pois reduz os níveis de colesterol, reduzindo a absorção de colesterol pelo organismo, impedindo a aterosclerose e eliminando os radicais livres em todo o corpo.

Benefícios do Milho Para Saúde do Corpo:

Benefícios da milho Para o Ganho de Peso: O milho é uma ótima opção para pessoas com baixo peso. Eles precisam aumentar sua ingestão calórica caso queira aumentas alguns quilos em seu corpo. O milho é densamente calórico e rico em carboidratos que ajuda a aumentar o volume do seu corpo. Um copo de grãos de milho fornece aproximadamente 130 calorias.

Milho é Rico em Vitamina A: O Milho amarelo é uma rica fonte de betacaroteno, Vitamina A, que é essencial para a manutenção de uma boa visão e pele. O betacaroteno é uma grande fonte de Vitamina A, uma vez que é convertido dentro do corpo, mas apenas nas quantidades que o corpo necessita. Esta vitamina pode ser tóxica se muito for consumida, de modo que derivar de Vitamina A transforma o betacaroteno em ideal. Vitamina A também beneficia a saúde da pele e membranas mucosas, bem como estimula o sistema imunológico.

Milho

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo

Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fosforo, juntamente com Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Como Selecionar e Armazenar o Milho: O Milho é facilmente disponível em mercados em todo o mundo. É sempre bom consumir milho fresco, no entanto congelado também pode ser usado. Ao comprar Milho fresco certifique-se as cascas não estão secas. Consumir também grãos frescos dentro de alguns dias pode garantir bom gosto. Para armazenar grãos frescos você pode manter a casca e armazenar em recipientes herméticos na geladeira.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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