Início » Remédios Caseiros » Os 8 Remédios Naturais Para Garganta Inflamada

Os 8 Remédios Naturais Para Garganta Inflamada

garganta inflamada

Os Remédios Naturais Para Garganta Inflamada esses remédios são totalmente caseiros e eficazes. Alem disso, Garganta inflamada é um problema corriqueiro mas que gera muito incômodo. A dor de garganta é um dos sintomas mais comuns e pode ocorrer em adultos ou crianças. Quando a pessoa surge com a garganta inflamada, o que não faltam são dicas de remédios caseiros que podem melhorar o problema mais rápido.

Remédios Naturais Para Garganta Inflamada

Limão e mel: A vitamina C no limão ajuda a combater o crescimento de bactérias que causam infecções na garganta assim promove a saúde em geral. O mel é um agente de cura natural e ajuda a manter a garganta bem hidratada e alivia a dor e inflamação. Misture uma colher de sopa de cada de mel e suco de limão em um copo de água morna. Saboreie a mistura lentamente. Beba isso quantas vezes forem necessárias durante vários dias para tratar infecções na garganta.

Alho: Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o alho também é usado como um remédio caseiro para muitas infecções, incluindo infecções na garganta sintomas. O elevado teor de enxofre no alho melhora o funcionamento do sistema imunológico e ajuda o corpo a lutar contra a infecção. Além disso, manganês, vitaminas B6 e C, e selênio no alho promovem a saúde geral. Descasque um dente de alho fresco, corte ao meio, e chupe um pedaço como um doce.Ocasionalmente, esmagar o alho entre os dentes para liberar seu suco. O alho e um dos Melhores Remédios Naturais Para Garganta Inflamada, por causas de suas propriedades que melhora-o o sistema imunológico.

Camomila: A camomila tem propriedades analgésicas e, portanto, pode proporcionar alívio da dor de cabeça, e também e um dos principais Remédios Naturais Para Garganta Inflamada, dois sintomas comuns de infecções na garganta. Além disso, esta erva é rica em propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódico e calmante. Adicione 2-3 colheres de chá de flores secas de camomila em uma xícara de água quente. Permitir que ela misture por 5 a 10 minutos. Coe a solução e adicione um pouco de suco de limão e mel. Beba este chá três ou quatro vezes por dia durante dois a três dias.

Cebola: A Cebola Sempre foi um dos primeiro Remédios Naturais Para Garganta Inflamada, A Cebola é também um agente antibacteriano e pode matar as bactérias na garganta. Também por ser um anti-séptico natural, cebola ajuda a acelerar a recuperação. Pegue uma cebola e corte-a em pedaços grossos. Mastigar algumas fatias de cebola e engolir lentamente para que o suco liberado da cebola exerça sua ação sobre as bactérias em sua garganta.

Faça isso durante todo o dia até que você observe melhoria. Você também pode adicionar 3-4 colheres de sopa de suco de cebola para um copo de água quente. Gargareje esta solução várias vezes por dia. Repita por alguns dias para se livrar de infecções na garganta.

Alcaçuz: Use a raiz de alcaçuz, planta muito conhecida por suas propriedades medicinais, e também como Remédios Naturais Para Garganta Inflamada . Coloque 2 colheres de sopa de raiz moída para cada litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Beba o chá 3 x ao dia ou use o chá para fazer bochechos e gargarejos. Não é indicado para pessoas que sofrem de hipertensão.

Romã: Use um romã para 1,5 l de água. Corte-a ao meio e leve-a para ferver por 15 minutos. Deixe em infusão até que amorne e faça gargarejos 3 x ao dia.

Sálvia: A sálvia além de ser um ótimo condimento na cozinha é uma planta à qual são atribuídas propriedades antibacterianas naturais. Com as folhas de sálvia secas pode-se preparar uma infusão para ser bebida duas ou três vezes por dia. Use 2 colheres de chá de sávia para cada xícara d’água. O chá em temperatura ambiente também pode ser usado para se fazer gargarejos.

Óleo Essencial de Eucalipto: O óleo essencial de eucalipto é rico em eucaliptol, uma substância à qual foram atribuídas fortes propriedades germicidas. O uso pode se dar aspirando vapores d’água com o óleo. Coloque em uma panela com água fervendo na pia da cozinha ou do banheiro, com cuidado para não se queimar, 3 ou 4 gotas do óleo essencial de eucalipto e aspire o vapor com a ajuda de uma toalha na cabeça para que o vapor não se disperse. Um outro modo é colocar 1 ou 2 gotas do óleo e dilui-las em água para fazer gargarejos duas vezes por dia.

O óleo essencial de eucalipto pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou online. Algumas pessoas podem ser alérgicas porém ao eucalipto. Se não tiver a certeza de não ser alérgico, use outras opções.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.