Início » Remédios Caseiros » Os 8 Principais Remédios Para Curar a Rinite Alérgica

Os 8 Principais Remédios Para Curar a Rinite Alérgica

Os 8 Principais Remédios Para Curar a Rinite Alérgica que todos devemos saber. Além disso, a Rinite Alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas que são consideradas estranhas. Essas substâncias são chamadas de alérgenos. O nariz é a porta de entrada para o ar e substâncias carregadas por ele, e tem a função de filtrar as impurezas, além de umidificar e aquecer o ar que vai chegar aos pulmões.Remédios Para Curar a Rinite AlérgicaO indivíduo alérgico tem uma reação exagerada aos alérgenos. Seu sistema imunológico reage de forma intensa a estas substâncias estranhas na tentativa de defesa do organismo. Na crise da Rinite Alérgica, a pessoa apresenta obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. Se a pessoa tiver uma predisposição para asma, pode apresentar também uma crise de asma, com falta-de-ar e cansaço. Então, confira agora Os Principais Remédios Para Curar a Rinite Alérgica:

O Alcaçuz (ou Regaliz): O alcaçuz (glycyrrhiza glabra) é um arbusto muito usado na medicina tradicional chinesa e em outras culturas por suas propriedades anti-inflamatórias. Seu efeito é tão forte que o mesmo já foi considero uma cortisona natural.

Faça uma Limpeza Nasal: Ao presenciar os sintomas da Rinite Alérgica, faça uma limpeza nasal pelo menos duas vezes por dia com soro fisiológico ou água corrente, podendo inspirá-lo diretamente com ajuda das mãos, usar seringas ou um conta-gotas para pingar o líquido no nariz. Assim, retira-se tudo aquilo que você respirou durante o dia e que se acumulou na mucosa do nariz, facilitando a respiração.

A Urtiga: A urtiga é uma planta medicinal altamente depurativa e que ajuda a bloquear os efeitos da Rinite Alérgica em pessoas principalmente ao pólen. Além disso, ajuda a evacuar e a refrear produção de mucosidade e ataques de tosse produzidos, principalmente, pela alergia ao pólen e pela reação a outros alergênicos.

Limpe os Olhos com Soro Fisiológico: Como na Rinite Alérgica os olhos coçam bastante, ficam irritados e lacrimejando, é necessário limpá-los com água corrente ou soro fisiológico diariamente. Isso deixará os olhos menos irritados e vermelhos. Mas lembre-se: nunca use sabonetes nem produtos que possam irritar os olhos, pois o problema pode se agravar.

O Mel e o Pólen: O mel contém pólen em pequenas quantidades, por isso, ao consumi-lo, o organismo acaba ficando exposto a doses reduzidas deste alergênico, o que faz com que se acostume a ele e, por consequência, reduz a reação da Rinite Alérgica em temporadas em que haja muito pólen no ambiente.

Mais Abaixo, Você Pode ta Conferindo Mais Detalhes Nesse Vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=av5_-eJ0Ce0

A Cúrcuma: A cúrcuma é uma especiaria excelente e que sem dúvidas não deve faltar em nossa cozinha, já que apresenta inúmeras propriedades. Ela é antioxidante, anticancerígena, anti-inflamatória, etc. favorece o bloqueio da imunoglobulina e previne ou diminui os sintomas da Rinite Alérgica.

Umedeça o Ambiente: O ar frio e seco propicia crises de Rinite Alérgica, deixando as vias aéreas ressecadas e a poluição e a poeira concentradas. Então umedeça o ambiente com umidificadores de ar, bacias de água ou um pano molhado, para equilibrar a umidade do ar, lubrificar o muco nasal e deixar os alérgenos mais dispersos. Só não exagere na umidade, pois podem aparecer mais ácaros e mofo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.