Os 8 Passos Para Prevenir a Hiperglicemia

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Os 8 Passos Para Prevenir a Hiperglicemia
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Para prevenir a hiperglicemia deve-se ter um bom controle do açúcar no sangue. Este teste deve ser feito diariamente, de preferência em jejum, mas pode ser feito a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios leves com regularidade são modos de tratamento eficazes para a diabetes, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, evitando a hiperglicemia. além disso, Confira os 8 Passos Para Prevenir a hiperglicemia.
Prevenir a hiperglicemiaMonitore Seu Açúcar no Sangue: Dependendo do seu tratamento, você pode verificar o seu nível de açúcar no sangue várias vezes por semana ou várias vezes ao dia. A monitorização cuidadosa é a única maneira de ter certeza de que o seu nível de açúcar no sangue permanece dentro de sua faixa-alvo.

Quantidade de Carboidratos: Saber quantos carboidratos você comer em um dia, e se esforçar para permanecer na faixa recomendada pelo seu médico é uma boa forma de Prevenir a hiperglicemia.

Pratique uma Atividade Física com Regularidade: Se não pode inscrever-se em uma academia ou não tem tempo, tente ir a pé para o trabalho ou subir escadas em vez do elevador, Escolha uma tarefa doméstica ou combine várias como exercício regular.

Pare de Fumar: Estudos realizados mostraram que a maior parte das complicações nos diabéticos são mais frequentes nos fumadores.

Alimentação saudável: Manter bons hábitos alimentares é uma excelente forma de prevenir a Hiperglicemia.

Outras formas de Prevenir a hiperglicemia, incluem:

  • Controle o seu peso.
  • Vigie os seus valores glicêmicos.
  • Mantenha os níveis de colesterol, triglicéridos e tensões dentro dos padrões normais.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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