Início » Remédios Caseiros » Os 7 Remédios Caseiros Para Amígdalas Inflamadas

Os 7 Remédios Caseiros Para Amígdalas Inflamadas

Os Remédios Caseiros Para Amígdalas Inflamadas de forma simples e 100% natural embora a inflamação de amígdalas possa ser causada por diferentes agentes. Alem disso, todos devem ser tratados por um médico, a dor e mal-estar que trazem as amígdalas pode ser reduzido com um tratamento caseiro à base de remédios naturais que consigam reduzir os sintomas das amígdalas inflamadas.Remédios Caseiros Para Amígdalas InflamadasO tratamento das amigdalites bacterianas é feito com antibióticos específicos, e deve ser feito religiosamente nos horários corretos prescritos pelo médico e até o final. Suspender a medicação assim que desaparecem os sintomas (geralmente após 48 horas do início do tratamento).

Pode provocar complicações graves (febre reumática, escarlatina, glomerulonefrite pós-estreptocóccica, psoríase gutata), porque a bactéria ainda permanece ativa no organismo e pode tornar-se resistente àquele antibiótico.

Toalha Aquecida: Uma dica muito prática e eficaz para a reduzir a inflamação na garganta, é aquecer uma toalha e colocá-la em volta do pescoço durante alguns minutos. O calor ajuda Para Amígdalas Inflamadas.

Chá de Tomilho: Outro remédio caseiro para aumentar suas defesas e eliminar a dor de garganta é fazer um chá de tomilho. Prepare o chá e acrescente uma colher de mel e suco de limão. Tome este líquido morno, três vezes por dia. Esse remédio vai curá-lo da rouquidão.

Alho e Cebola: Coma mais alho e cebolas cruas. Ambos alimentos são antibacterianos e ajudam Para Amígdalas Inflamadas e curar a garganta inflamada.

Alimentos Ricos em Vitamina C: Coma muitos alimentos que contenham vitamina C para prevenir esse problema. O kiwi é uma das frutas que contêm grande quantidade de vitamina C, outros alimentos incluem: pimentão amarelo cru, morango, goiaba, acerola, lichia, laranja, limão, tangerina, manga, abacaxi, melão, caju, tomante, brócolis, espinafre, aspargos, couve, repolho, rúcula, agrião.

Vinagre: Aqueça um copo médio de água com três colheres de sopa de vinagre e duas colheres de chá de sal. Os sintomas mais comuns são febre, dor de garganta, dores no corpo, falta de apetite, halitose (mau hálito), cefaleias, prostração.

Dificuldade para engolir e, às vezes, inchaço dos gânglios do pescoço e da mandíbula, que têm a função de evitar a propagação da doença pelo organismo. É importante observar os sintomas para não os confundir com os de outras doenças como gripe e mononucleose, o vinagre é muito bom Para Amígdalas Inflamadas

Maracujá: ferva uma xícara de chá de água e acrescente 2 colheres de sopa de flores de maracujá picadas e deixe descansar por dez minutos. Após esfriar, gargareje e faça isso quatro vezes ao dia.

Malva:Faça uma infusão com as folhas de malva e deixe esfriar, gargareje duas ou três vezes ao dia.

Recomendações e Prevenção:

  • Evite o tabagismo. Fumantes ativos e passivos estão mais propensos às infecções das amígdalas .
  • Evite ambientes com ar-condicionado, que resseca as mucosas e diminui a resistência das amígdalas .
  • Em amigdalites de repetição, é importante afastar a hipótese de refluxo gastroesofágico, responsável pela mudança no pH da garganta e que pode facilitar o surgimento de inflamações.
  • Prefira ingerir bebidas mornas, sopas e alimentos macios, uma vez que são mais tolerados durante as crises.
  • Tome muito líquido para hidratar as mucosas.
  • Não deixe de tomar os remédios prescritos pelo médico mesmo após os sintomas da amidalite bacteriana desaparecerem para evitar complicações da doença.
  • Nunca se automedique. Medicamentos usados sem indicação precisa podem favorecer o aparecimento de bactérias resistentes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.