Dicas para Emagrecer

Os 4 Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada!

Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada

Os 4 Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada são simples e podem ser feitos em casa. Além disso, se você quer Ter Uma Barriga Chapada, então, combine exercícios aeróbicos, cuide da alimentação e dá-lhe abdominal!

Ter uma barriga na medida certa não é apenas uma questão de estética. Tudo bem que a “barriga-tanque” é o sonho de mulheres (e homens), mas os benefícios de não acumular gordura abdominal vão além do espelho. “A musculatura do abdômen tem a função de sustentação da coluna, de manter uma boa postura e também de proteção visceral”, lembra Fabiana Queiroz, educadora física e coordenadora da unidade de Fortaleza da Academia Contours.

Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada
Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada

Ou seja, pessoas com grande acúmulo de gordura na barriga estão sujeitas a terem uma serie de problemas de saúde, que vão de dores na coluna a diabetes, além do risco de doenças cardiovasculares ser maior. Entretanto, para “perder barriga”, não bastam exercícios localizados. É preciso haver uma combinação entre alimentação saudável (evitar gorduras, açucares e alimentos muito calóricos) e atividade física aeróbica e localizada. “Os abdominais fortalecem a musculatura mais não queimam gordura localizada”, lembra Fabiana.

Se você já esta cuidando do que coloca no prato e quer se livrar da gordura indesejada na barriga, trate de iniciar caminhadas (ou corrida, natação… opções não faltam! Então comece um treino – que pode ser feito tranquilamente em casa. Damos todas as dicas a seguir, confira Os 4 Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada:

Prancha Lateral:Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada

Apoiada de lado, posicione o cotovelo no chão, alinhado com os ombros e com os calcanhares, mantendo o corpo em uma posição ereta. Eleve o braço em uma abdução de ombro, forçando a contração muscular de forma geral. Se for iniciante, apoie os joelhos em flexão no chão, mantendo assim, cotovelo, ombro e joelhos alinhados.
Faça até 3 series de 20 a 30 segundos.

Abdominal Infra: Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada
Com as costas e cabeça apoiadas no chão, coloque as mãos na lateral ou abaixo dos glúteos (para dar um maior apoio lombar). Eleve as pernas com os joelhos estendidos, levemente e abaixe lentamente, mantendo a lombar no chão e abdômen sempre contraído.
Faça até 3 series de 20 a 30 repetições.

Abdominal Oblíquo: Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada
Com as costas apoiadas no chão, flexione o quadril e os joelhos e cruze a perna esquerda sobre a direita. Coloque a mão direita abaixo do pescoço e faça uma flexão de tronco cruzado, levando o cotovelo direito próximo ao joelho esquerdo. Mantenha sempre o abdômen contraído. Repita o mesmo movimento para o outro lado.
Faça até 3 series de 20 a 30 repetições.

Abdominal isométrico:Exercícios Para Ter Uma Barriga Chapada
Com as costas apoiadas no chão, eleve as pernas com os joelhos estendidos e suba o tronco a 45 graus. Contraia o abdômen e estenda os braços ao longo do corpo.
Faça até 3 series de 20 a 30 segundos.

Isométrico ou Isotônico?: Há duas formas de se fazer o abdominal – isometricamente ou isotonicamente. O exercício isométrico é aquele em que a pessoa fica em uma posição por um tempo, sem movimentos (como na prancha lateral). E o isotônico é o em que a pessoa se movimenta. “Ambos os abdominais, isométricos ou isotônicos, são eficientes. Um complementa o outro. O importante é ter sempre variações de exercícios e intensidades para diversificar o treino”, explica a educadora física.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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