Início » Doenças » Os 10 Principais Sintomas da Artrite Séptica!

Os 10 Principais Sintomas da Artrite Séptica!

Os Principais Sintomas da Artrite Séptica que não devemos ignorar. Alem disso, a artrite séptica, ou artrite infecciosa, é uma infecção dolorosa em uma articulação, pela invasão de um microrganismo patógeno (bactéria, vírus ou fungo). A infecção que causa a artrite séptica pode vir através da corrente sanguínea, a partir de outra parte do corpo ou de uma lesão penetrante que permite a entrada de germes diretamente na articulação.

Sintomas da Artrite Séptica

A artrite séptica pode ser causada por infecções bacterianas, virais ou fúngicas. A infecção bacteriana por Staphylococcus aureus é a mais comum, mas uma mesma articulação pode ser infectada por mais de uma bactéria diferente.

A infecção bacteriana pode se desenvolver quando uma infecção da pele ou do trato urinário, por exemplo, se espalha através da corrente sanguínea para uma articulação ou, menos comumente, uma perfuração, injeção de drogas ou cirurgia próxima a uma articulação abre caminho para germes que alcançam o espaço da articulação.

A inflamação pode aumentar a pressão no interior da articulação e reduzir o fluxo de sangue dentro dela, contribuindo para o dano. As infecções articulares crônicas são muitas vezes provocadas por bacilos da tuberculose ou fungos.

O tipo de bactéria que causa sua infecção determina seus sintomas. Os sintomas gerais da inflamação das articulações bacterianas ocorrem rapidamente. Então confira Os 10 Principais Sintomas da Artrite Séptica.

  • Temperatura corporal elevada;
  • Dor em uma articulação;
  • Inchaço e vermelhidão;
  • Pele quente sobre a articulação;
  • falta de apetite;
  • fadiga;
  • Freqüência cardíaca elevada;
  • As crianças geralmente experimentam inflamação das articulações bacterianas em seus quadris e ombros. Os adultos tendem a notar dor nas articulações nos braços, pernas e particularmente nos joelhos.

Seu médico irá prescrever um antibiótico depois de identificar a bactéria que causa a infecção. Você pode receber antibióticos por via intravenosa para que a medicação flua diretamente para a corrente sanguínea.

O seu médico pode acompanhar, dando-lhe um antibiótico oral. O tratamento com antibióticos pode demorar de 2 a 6 semanas, dependendo do tipo de infecção bacteriana que você tem e sua condição médica geral.

Seu médico pode drenar o líquido ao redor da articulação. Isso ajuda a reduzir a pressão e eliminar bactérias nocivas. Muitas vezes, isso é feito por artroscopia. Este procedimento envolve o uso de tubos para drenar e fluir de sucção.

Siga as instruções do seu médico se eles recomendarem exercitar ou mover a articulação. Girar ou mover a articulação pode evitar rigidez e fraqueza e ajudar a promover o fluxo sanguíneo para cura. A terapia física ou outra reabilitação também pode ajudar com a recuperação.

Outros tratamentos envolvem medicamentos anti-inflamatórios sem receita médica ou prescritos para reduzir qualquer inchaço e desconforto. Descansar a área afetada, elevar a articulação e aplicar compressas quentes ou frias também podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação. Siga as instruções do seu médico sobre como se recuperar.

Sempre procure assistência médica imediata para qualquer infecção suspeita. Isso pode ajudar a reduzir seu risco de desenvolver inflamação das articulações bacterianas. Pessoas com alto risco de artrite séptica podem discutir a adoção de antibióticos preventivos com seus médicos.

Obter tratamento rapidamente faz um grande impacto em sua perspectiva de longo prazo. Normalmente, você pode esperar fazer uma recuperação completa se receber tratamento dentro de uma semana após o início dos sintomas. Sem tratamento, você pode sofrer perda de função articular, degeneração articular, infecção em outras partes do corpo ou mesmo choque séptico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.