As 5 Maneiras de Combater Perda de Massa Muscular!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

As maneiras de combater perda de massa muscular de forma simples e natural. Além disso, a perda de massa muscular ao envelhecer é muito verdadeira. Isto é resultado do envelhecimento do corpo, algo chamado sarcopenia. Você não precisa aceitar que vai começar a perder músculo uma vez que chegar aos 30 anos. Você pode se munir com conhecimento.

Maneiras de Combater Perda de Massa Muscular

Abaixo estão 5 coisas que você fazer em casa para combater perda de massa muscular à medida envelhece. Todos são simples e podem ser feitos sem grandes gastos ou inconvenientes.

Coma Proteína Para Combater Perda de Massa Muscular:

Comer mais proteína é uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Além disso, a medida que envelhecemos, os corpos exigem mais proteínas para manter a massa muscular.

A dose recomendada de proteína para aquelas pessoas com mais de 64 anos deve ser de 1,2 a 1,5 gramas por cada kg de peso corporal. Comer regularmente ao longo do dia permite um melhor uso e absorção.

Exercícios Para Combater Perda de Massa Muscular:

Independentemente da idade, exercício é sempre importante. No entanto, à medida que envelhecemos, torna-se ainda mais importante. Após os 30 anos, as pessoas começam a perder músculo mais rapidamente. Reservar um tempo para exercícios é fundamental.

Procure um estilo que lhe agrade e se exercite três dias por semana. Bicicletas estacionárias, elípticas, esteiras – tudo isso pode ser usado em casa. Caso tenha vontade de sair de casa, faça uma aula de dança de salão. Isso definitivamente vai fazer com que o coração bombeie e treine os músculos simultaneamente.

Treinamento de Resistência: 

Esta é uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Não deve ser confundido com o exercício aeróbio, o treinamento de resistência também deve ser realizado. Caso o uso de pesos seja assustador, tente levantar garrafas de leite cheias em casa. Uma infinidade de exercícios podem ser encontrados on-line que podem ser feitos do conforto da sua casa.

Vitamina D Para Combater Perda de Massa Muscular:

O consumo de vitamina D é fundamental e uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Tomar suplementos pode ser perigoso e nem sempre benéfico. A melhor maneira de conseguir essas vitaminas é através da dieta, então tente comer alguns desses alimentos ricos em vitamina D: salmão selvagem, fígado de vaca, gemas de ovo, peixe enlatado ou cogumelos shiitake.

Magnésio:

Incluir bastante magnésio em sua dieta também é fundamental para manter a massa muscular. Alguns alimentos são ricos em magnésio, como nozes, espinafre, leite, bananas e chocolate escuro.

Ao praticar esses 5 itens simples, você deve controlar o corpo e evitar a perda de massa muscular, mantendo-se saudável e ativo.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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