Doenças Cardíacas

Dicas Para Baixar o Colesterol

9 maneiras fáceis de ajudar a baixar o colesterol no momento. Quer dar ao seu colesterol uma cotovelada extra na direção certa? Enquanto seus genes determinam o quanto o colesterol seu corpo produz naturalmente, a dieta também desempenha um papel. Estas dicas simples dieta irá ajudá-lo a diminuir o seu colesterol para uma melhor saúde do coração

1. Baixo teor de gordura
Mesmo os alimentos que alegam ser “baixo teor de gordura” podem contribuir significativamente para a ingestão de gordura, se você comer mais do que uma porção. A frase rótulo “baixo teor de gordura” significa que o produto contém 3 gramas ou menos por porção. Não deixe de conferir o tamanho da dose no rótulo da informações nutricionais e confira o excesso de gordura (e calorias) consumida, se você comer mais do que uma porção.

2. Obter Mais fibras
As pesguisa sugere que o aumento da ingestão de fibra solúvel por 5 a 10 gramas por dia, pode resultar em uma redução de 5% no colesterol LDL. Comece o dia com uma xícara de farinha de aveia, coloque uma ½ xícara de feijão em sua salada no almoço, coma brócolis no jantar e lanche uma laranja ou uma pêra e você vai facilmente obetre os nutrientes.

3. Coma ovos, com moderação
Os ovos não estão mais na lista negra do colesterol. O limite de colesterol diária recomendada é de 300 miligramas de colesterol e um ovo contém cerca de 213. Então, se você vai comer um ovo na parte da manhã, simplesmente limitar a quantidade de colesterol que você começa nesse dia a partir de outras fontes. Substitua alguns legumes pela a carne no jantar.

Dicas Para Baixar o Colesterol

4. Comece bem o dia
Escolha cereais quentes ou frios, tais como aveia e farelo de aveia, que têm cerca de 2 gramas de fibra solúvel e 4 a 6 gramas de fibras totais por 1 xícara. Adicionar uma banana ou outra fruta para aumentar ainda mais a fibra. Isso ajudará a manter o colesterol LDL baixo.

5. Evitar as gordura saturada
O colesterol da dieta pode elevar os níveis de colesterol no sangue, mas a gordura saturada tem um efeito ainda pior. No entanto, os dois são freqüentemente encontrados nos mesmos alimentos, incluindo carne, manteiga e leite gordo. Assim, ao limitar a ingestão de alimentos ricos em gordura saturada, você também vai ajudar a reduzir a ingestão de colesterol.

6. Conheça as suas fontes de gordura trans
Desde 2006, e exigido aos fabricantes de alimentos para listar a quantias certa ​​de gordura trans no rótulo da informações nutricionais. Os fabricantes de alimentos não tem que relatar o conteúdo de gordura trans se é inferior a 0,5 gramas por porção. Portanto, verifique a lista de ingredientes para hidrogenada ou óleos vegetais parcialmente hidrogenados, mesmo que o rótulo de fatos de nutrição relata 0 gramas de gordura trans.

Links úteis:

7. comar mais peixes
Duas vezes por semana, substitua um peixe gordo, como salmão ou atum no lugar da carne que tem alto teor de gordura. Estes peixes são ricos em ômega-3, um tipo de gordura poliinsaturada, que podem ajudar a diminuir o nível de colesterol no sangue quando substituído por gorduras saturadas e trans em sua dieta.

8. Encontre as gorduras boas
Para identificar alimentos pobres em colesterol e gorduras saturadas e trans, siga esta regra: escolher gorduras e óleos (óleos, por exemplo, canola e oliva) com 2 gramas ou menos de gordura saturada por colher de sopa.

9. Verificar a existência de óleos tropicais
Os produtos são agora “livre de gordura trans”, mas em alguns casos, estas gorduras estão sendo substituídas por gorduras saturadas, como óleos de palma e de coco. Você pode ter ouvido que os óleos de palma e de coco não afetam negativamente os níveis de colesterol, mas a pesquisa não é conclusiva e óleo de palmiste contém 80 por cento de gordura saturada. Em vez disso, procure por produtos que usam gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o colesterol LDL.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • Alimentação saudável é para minha vida essencial,dicas muito boas,parabéns.

  • Muito bom.

  • nossa essa materia esta cheia de erro de portugues

  • […] 9. Verificar a disponibilidade de óleos tropicais Os produtos agora “sem gordura trans”, mas, em alguns casos, essas gorduras, eles são substituídos por gorduras saturadas, tais como o óleo de palma e de coco. Você pode ter ouvido falar que o óleo de palma e de coco não afetam negativamente o nível de colesterol, mas a pesquisa não é definitiva e o óleo de palma contém 80 por cento de gorduras saturadas. Em vez disso, procure por produtos que usam gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o nível de colesterol LDL. […]

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