Sucos Saudáveis

Como usar suco de beterraba para fortalecer o sistema imunológico!

suco de beterraba para fortalecer o sistema imunologico

Com a combinação certa de nutrientes, com o suco de beterraba você pode contornar o seu armário de remédios para fortalecer o sistema imunológico. Com a temporada de gripes e resfriados em pleno andamento, é aconselhável aumentar seu sistema imunológico.

E que melhor maneira de se fortalecer com vitaminas e nutrientes do que com sucos feitos com deliciosas frutas e legumes frescos? O suco é eficiente e fácil de se ajustar ao seu regime diário para permanecer forte, vital e saudável durante todo o inverno.

suco de beterraba para fortalecer o sistema imunologico
suco de beterraba para fortalecer o sistema imunológico

Experimente estas cinco receitas de suco que estimulam o sistema imunológico e descubra os benefícios para a saúde da mente e do corpo. O suco de beterraba para fortalecer o sistema imunológico de hoje tem como base a beterraba, que possui diversos benefícios para saúde, veja alguns deles agora:

Porque fortalecer o sistema imunológico do corpo?

Quando o corpo detecta substâncias estranhas (chamadas antígenos), o sistema imunológico trabalha para reconhecer os antígenos e se livrar deles. Os linfócitos B são desencadeados para produzir anticorpos. Essas proteínas especializadas se prendem a antígenos específicos.

Os anticorpos permanecem no corpo de uma pessoa. Dessa forma, se o sistema imunológico encontrar esse antígeno novamente, os anticorpos estão prontos para fazer seu trabalho. É por isso que alguém que fica doente com uma doença, como a varicela, geralmente não fica doente novamente.

É também assim que as imunizações (vacinas) previnem algumas doenças. Uma imunização introduz o corpo em um antígeno de uma maneira que não deixa alguém doente. Mas permite que o corpo produza anticorpos que protejam a pessoa de futuros ataques do germe.

Embora os anticorpos possam reconhecer um antígeno e travar nele, eles não podem destruí-lo sem ajuda. Esse é o trabalho das células T. Eles destroem antígenos marcados por anticorpos ou células infectadas ou de alguma forma alteradas. (Algumas células T são na verdade chamadas de “células assassinas”.) As células T também ajudam a sinalizar outras células (como fagócitos) para realizarem seus trabalhos.

Benefícios da beterraba para aumentar a imunidade:

Você sabe que beterraba é saborosa e fácil de cozinhar. Mas eles são surpreendentemente bons para você também. Eles estão cheios de vitamina C, folato (também conhecido como vitamina B9), potássio, ferro e manganês. Você precisa desses nutrientes para ajudar a apoiar um sistema imunológico saudável.

Receita de suco de beterraba para fortalecer o sistema imunológico:

Ingredientes:

– 1 beterraba pequena;
– 8 talos de aipo;
– 4 folhas de couve;
– Metade de um pepino;
– 1 maçã;
– Dente de alho (opcional);
– 1 cenoura;
– 1 a 2 cm de gengibre;
– Pequeno punhado de salsa (opcional).

Modo de Preparo:

1. Pique os legumes no tamanho apropriado para o seu funil de espremedor.
2. Pique o gengibre em pedaços pequenos e certifique-se de alimentá-lo ao mesmo tempo que os vegetais mais duros (como aipo, beterraba ou cenoura).
3. Alimente tudo através do espremedor e adubar a polpa.
4. É melhor aproveitá-lo imediatamente, embora mantenha na geladeira, em um frasco selado por 24 horas.

Outros sucos para fortalecer o sistema imunológico:

1. Beterraba, cenoura, gengibre e açafrão:

Este suco de beterraba para fortalecer o sistema imunológico tem quatro vegetais de raiz que ajudarão seu sistema imunológico e diminuirão os sintomas inflamatórios. A inflamação é frequentemente uma resposta imune a infecções.

Pode causar sintomas de gripe ou resfriado, como coriza, tosse e dores no corpo. Pessoas que têm artrite reumatoide podem se beneficiar especialmente de beber esse suco, pois o açafrão e o gengibre têm efeitos anti-inflamatórios.

2. Couve, tomate e aipo:

Kale é um grampo para muitos sucos verdes. Em vez de reduzir o sabor da couve com frutas, esta receita de suco usa suco de tomate e aipo, adicionando vitamina A. mais do que suficiente. O rábano nesta receita também pode fornecer benefícios anti-inflamatórios. Misture tudo para uma bebida que despertará seus sentidos.

3. Suco de tomate caseiro:

A melhor maneira de garantir que seu suco de tomate seja fresco e sem ingredientes adicionados é fazer você mesmo. A melhor parte? Não é necessário espremedor ou liquidificador, embora você queira coar os pedaços através de uma peneira. O tomate é rico em folato, o que ajuda a diminuir o risco de infecções.

4. Laranja e toranja:

A vitamina C possui antioxidantes e outras propriedades que protegem suas células de substâncias que danificam o corpo. Uma deficiência de vitamina C pode levar a um atraso na cicatrização de feridas, incapacidade de combater adequadamente infecções e diminuição da resposta imune. Felizmente, este suco cítrico contém mais do que suficiente da sua ingestão diária de vitamina C.

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