Início » Doenças » As 8 Principais Causas do Intertrigo!

As 8 Principais Causas do Intertrigo!

Causas do Intertrigo

As 8 Principais Causas do Intertrigo são muito importantes para o correto tratamento do Intertrigo. Além disso, o Intertrigo é um problema de pele causado pelo atrito entre uma pele e outra, como a fricção que ocorre na região interna das coxas ou nas dobras de pele, por exemplo, provocando o surgimento de vermelhidão na pele, dor ou coceira.

Geralmente, o Intertrigo é mais comum em bebês, mas também pode surgir em crianças e adultos com excesso de peso ou que fazem frequentemente movimentos repetitivos, como andar de bicicleta ou correr, em regiões como virilha, axilas ou debaixo das mamas.

Causas do Intertrigo
Causas do Intertrigo

As Principais Causas do Intertrigo: O Intertrigo é causado principalmente pela proliferação de bactérias e fungos do gênero dermatófito, em locais do corpo mais exposto a umidade, calor e atrito. Então confira agora As 8 Principais Causas do Intertrigo:

  • Proliferação de bactérias e fungos nas axilas
  • Proliferação de bactérias e fungos na virilha
  • Proliferação de bactérias e fungos nas nádegas
  • Proliferação de bactérias e fungos na barriga
  • Proliferação de bactérias e fungos no pescoço
  • Proliferação de bactérias e fungos sob as mamas
  • Proliferação de bactérias e fungos entre os dedos das mãos e dos pés
  • Proliferação de bactérias e fungos na parte interna das coxas.

O Intertrigo inicialmente não é uma doença contagiosa. Isso apenas ocorre quando surge infecção secundária por bactérias e/ou fungos é que ele pode se tornar contagioso através do contato de outras pessoas com o local da ferida.

Sintomas de Intertrigo: O principal sintoma de Intertrigo é o surgimento de vermelhidão na pele afetada, no entanto, outros sintomas incluem:

  • Feridas na pele;
  • Coceira ou dor na região afetada
  • Cheiro fétido.
Causas do Intertrigo
Causas do Intertrigo

O paciente com sintomas de Intertrigo deve consultar um dermatologista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado, evitando que a situação agrave, impossibilitando algumas tarefas diárias, como caminhar, no caso do Intertrigo na virilha, por exemplo.

Prevenção do Intertrigo: Para prevenir o Intertrigo o paciente deve ser aconselhado a perder peso, controlar os níveis sanguíneos de glicose, manter boa higiene corporal, secar bastante as dobras da pele e expor regularmente ao sol as áreas afetadas.

Tratamento Para o Intertrigo: Talco antifúngico com derivados do imidazol ou alilamina por vários dias. É importante prevenir para evitar recorrências, mantendo a virilha seca, lavando o suor com água e sabão todos os dias, usando roupas de baixo limpas, não compartilhando toalhas,

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.