Os 5 Truques Para Acabar com a Barriga Inchada!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Truques Para Acabar com a Barriga Inchada de forma totalmente eficaz. Além disso, a Barriga Inchada costuma ser motivo de muito pavor para milhares de pessoas. Se seu problema é a Barriga Inchada, provavelmente já percebeu que apenas controlar a ingestão de gorduras e de doces não resolve o problema completamente.

Truques Para Acabar com a Barriga Inchada

Isso porque, não é só o excesso de peso que deixa a barriga grande, mas também a produção excessiva da gases, a retenção de líquidos e o mal funcionamento do intestino. Hoje em dia, a pergunta como Acabar com a Barriga Inchada é uma das mais procuradas na internet, e também uma das mais mal respondidas.

Existem centenas de sites, artigos e cursos repletos de conselhos ilusórios, dietas de emagrecimento que prejudicam a saúde, fotos manipuladas e depoimentos falsos sobre o assunto. Se você busca métodos sérios e que realmente funcionem para queimar a barriga, você está no lugar certo. Então, confira agora os Truques Para Acabar com a Barriga Inchada:

Truques Para Acabar com a Barriga Inchada:

1. Água Morna com Limão Para Acabar com a Barriga Inchada:

Este é um dos melhores Truques Para Acabar com a Barriga Inchada. Ainda de estômago vazio, esprema um limão em um copo americano de água mornal e beba de 15 a 30 minutos antes do café da manhã. Isso ajuda a normalizar o ácido gástrico, alivia os sintomas da azia e previne arrotos e a formação de gás intestinal, sem contar que o limão é rico em vitamina C.

2. Não Coma Depressa Para Acabar com a Barriga Inchada:

Quando estamos com pressa ou quando estamos comendo e conversando, é normal mastigar mal os alimentos e empurrar a comida com alguma bebida para terminar rápido. Além de atrapalhar na digestão, isso faz com que a gente engula muito ar, aumentando a formação de gases no estômago.

Barriga Inchada!

3. Evite a Lactose Para Acabar com a Barriga Inchada:

Este é um dos excelentes Truques Para Acabar com a Barriga Inchada. A lactose é um açúcar presente nos produtos lácteos e cerca de 70% da população mundial não a consegue digerir. Isto acontece porque não há produção da lactase, uma enzima produzida nos intestinos que permite metabolizar a lactose.

Quando a lactose não digerida passa do intestino delgado para o intestino grosso, as bactérias da flora intestinal consomem o açúcar e produzem gazes. Estes gases expandem o intestino grosso e dilatem a barriga.

Se você tem intolerância à lactose pode juntar um suplemento de lactase antes da refeição com produtos lácteos. Assim a digestão é feita sem problemas. Um suplemento de beano contém a enzima alpha-galactosidase que ajuda a digerir vários açúcares que podem causar o inchaço. A intolerância à frutose também pode causar inchaço na barriga

4. Evite Comidas Gordurosas Para Acabar com a Barriga Inchada:

Esse é um dos melhores Truques Para Acabar com a Barriga Inchada. Além de engordar, alimentos gordurosos ou com excesso de açúcar, são pesados e dão trabalho na hora da digestão. E, como já dissemos aqui, quanto mais difícil é o alimento para ser digerido, mais gases o estômago produz por causa da fermentação. Então, além de manter o peso, você evita desconfortos e a maldita Barriga Inchada.

Barriga Inchada!

5. Corte o Leite com Café Para Acabar com a Barriga Inchada:

Este também é um dos mais importantes Truques Para Acabar com a Barriga Inchada. Pelo menos no café da manhã, se você quiser prevenir um inchaço na barriga, o melhor é optar por outra bebida que não leite com café. Embora o próprio café seja nocivo para o estômago, o grande vilão nesse caso é o leite, que estimula a produção de ácido gástrico e aumenta a acidez do estômago.

Aliás, não encare leite como uma bebidinha. Ele deve ser visto como um alimento para a digestão, e como um alimento pesado! Na hora do desjejum, opte por iogurtes ou kefir. Ambos contam com probióticos que ajudam as bactérias do estômago nos processos digestivos.

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

bepantol

Bepantol: Para que Serve? Como Usar?

Zumbido no Ouvido: Causas, Como Identificar e Tratamento!