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Abacate faz bem para o coração: veja os 15 Benefícios da fruta

O Abacate é uma fruta de cor verde ou roxa. Ele fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas do seu consumo. Carboidratos e fibra alimentar são encontrados na maioria no abacate.

Os abacates são cultivados principalmente em áreas equatoriais, tropicais e subtropicais. As evidências que datam de 10.000 aC sugerem que os abacateiros foram vistos pela primeira vez em Puebla, no México.

Os primeiros colonizadores a utilizar este fruto altamente benéfico foram as civilizações da Antiga América Central e da América do Sul.

O abacate é uma fruta de caroço com textura cremosa que cresce em climas quentes. Seus benefícios potenciais para a saúde incluem melhoria da digestão, diminuição do risco de depressão e proteção contra o câncer.

O Abacate são uma fonte rica em gorduras. Monoinsaturados, poliinsaturados e gorduras saturadas são encontradas nele.

O abacate é a única fruta que fornece uma quantidade substancial de ácidos graxos monoinsaturados saudáveis. O abacate é um alimento naturalmente rico em nutrientes e contém cerca de 20 vitaminas e minerais.

Os abacates são colhidos cedo e amadurecem gradualmente. Um indicador de abacates maduros é sua casca; se for macio e se mover ao pressioná-lo suavemente, significa que o fruto amadureceu completamente.

Neste artigo, examinamos em profundidade os benefícios do consumo do abacate para a saúde, bem como a tabela nutricional. Para manter o equilíbrio, também examinaremos os possíveis riscos à saúde do consumo do abacate.

Valor Nutricional do abacate

abacate

Os dados nutricionais a seguir e a cada 100g de consumo de abacate.

  • Calorias: 114
  • Fibra dietética: 6 g
  • Açúcar total: 0,2 g
  • Proteínas: 1,2 g
  • Gordura total: 8,4 g
  • Gorduras monoinsaturadas: 6,5 g
  • Gorduras poli-insaturadas: 1,8 g
  • Sódio: 5,5 mg
  • Magnésio: 19,5 mg
  • Vitamina A: 43 microgramas (μg)
  • Vitamina E: 1,3 mg
  • Vitamina C: 8,7 mg
  • Vitamina K: 14 μg
  • Vitamina B6: 0,2 mg
  • Ácido Fólico: 11 mcg
  • Potássio: 206 mg
  • Fósforo: 36 mg
  • Cálcio: 8 mg
  • Ácidos graxos monoinsaturados: 6,7 g

Para que serve abacate

Muitas pessoas pensam que comer abacate engorda devido ao seu alto teor calórico. No entanto, o abacate consiste apenas em gorduras saudáveis.

Ele oferece uma quantidade adequada de ácidos graxos monoinsaturados ao corpo. Naturalmente, contém cerca de 20 vitaminas e minerais. Adicionar o abacate a frutas e vegetais pode nos beneficiar muito.

Para entender melhor o valor desta fruta incrível, vamos dar uma olhada em alguns benefícios de comer abacate regularmente.

Benefícios do abacate

Perda de peso

abacate

O abacate pode ajudar a perder peso porque contém gordura monoinsaturada.

Outra característica que torna o abacate adequado para a cintura? A fibra deles. Não só a gordura monoinsaturada do abacate é boa para você, mas também a fibra que o preenche. Para cada 100 g de abacate, você obtém cerca de 6 g de fibra.

Em um pequeno estudo publicado na BioMed Central , 26 adultos com sobrepeso relataram uma redução de 28% na fome e um aumento de 23% na satisfação após adicionar meio abacate à sua dieta diária. [1]https://nutritionj.biomedcentral.com/articles/10.1186/1475-2891-12-155

Câncer

A ingestão adequada de folato dos alimentos tem se mostrado promissora na proteção contra os cânceres de cólon, estômago, pâncreas e cervical .

Embora o mecanismo por trás dessa aparente redução do risco seja atualmente desconhecido, os pesquisadores acreditam que o nutriente folato protege contra mutações indesejáveis ​​no DNA e no RNA durante a divisão celular.

O abacate pode até ter um papel a desempenhar no tratamento do câncer, com algumas pesquisas descobrindo que os fitoquímicos extraídos do abacate podem seletivamente inibir o crescimento de células pré-cancerosas e cancerosas e causam a morte de células cancerosas, ao mesmo tempo que estimulam a proliferação de células do sistema imunológico chamadas linfócitos.

Esses fitoquímicos também diminuem os danos cromossômicos causados ​​pela ciclofosfamida, um medicamento quimioterápico .

Melhora a saúde do coração

Abacate

As gorduras saudáveis ​​presente no abacate ajudam a manter um sistema cardiovascular saudável e reduzem o risco de derrame, ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares.

O alto teor de gordura ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue quando consumido com outros alimentos

As gorduras monoinsaturadas encontradas nos abacates reduzem o LDL, ou os níveis de colesterol ‘ruim’, enquanto aumentam o HDL, os níveis de colesterol ‘bom’.

E por falar em frutas diárias, você pode se surpreender ao saber que o abacate tem mais potássio do que a banana.

O potássio ajuda na redução da pressão arterial e na prevenção de acidentes vasculares cerebrais. O folato, uma vitamina B encontrada no abacate, também previne derrames e reduz o risco de certos defeitos congênitos no cérebro e na medula espinhal.

Para Pele e beleza

O abacate contém nutrientes benéficos para atender a uma série de problemas de pele. Além de ingerir a deliciosa fruta, você pode aplicá-la na pele para colher ainda mais benefícios para a beleza.

Os óleos naturais presente no abacate podem penetrar profundamente na pele, ajudando a nutrir, suavizar e hidratar.

As propriedades hidratantes podem reduzir linhas finas e rugas, ajudar a manter a pele lisa e aumentar a imunidade da pele contra o estresse e outros fatores ambientais. Especificamente, antioxidantes como as vitaminas E e C ajudam a proteger as células dos danos dos radicais livres – um dos melhores métodos anti-envelhecimento.

Os abacates também contêm luteína, um carotenóide que promove a elasticidade da pele,

Menor risco de depressão

abacateAlimentos que contêm altos níveis de folato podem ajudar a diminuir o risco de depressão.

O folato ajuda a prevenir o acúmulo de homocisteína, uma substância que pode prejudicar a circulação e o fornecimento de nutrientes ao cérebro.

O excesso de homocisteína também pode interferir na produção de serotonina, dopamina e norepinefrina, que regulam o humor, o sono e o apetite.

Reduz o estresse

Dia difícil no trabalho? Em vez de uma pausa para o café, considere comer um abacate.

Os abacates são uma excelente fonte em Magnésio, o nutriente anti-estresse. Além disso, O Magnésio ajuda a liberar a tensão e também a dormir melhor.

E quando você está relaxado e bem descansado, é mais provável que tenha uma visão positiva da vida!

Melhora a digestão

Apesar de sua textura cremosa, o abacate é realmente rico em fibras, com aproximadamente 6 a 7 gramas por metade da fruta.

O consumo de alimentos ricos em fibras naturais pode ajudar a prevenir a constipação, mantendo um trato digestivo saudável e reduzir o risco de câncer de cólon .

Melhora a saúde do cérebro

As gorduras e nutrientes saudáveis ​​do abacate, como folato, cobre e as vitamina C e vitamina E, são uma excelente comida para o cérebro.

Nossos cérebros têm mais de 60% de gordura e precisam de gordura para funcionar corretamente. Além disso, a gordura e as fibras ajudarão a manter o equilíbrio do açúcar no sangue para que você possa se manter alerta e concentrado ao longo do dia.

Promove Unhas e Cabelo Saudáveis

abacate

Considere um abacate ao dia como seu multivitamínico diário. Além disso, o abacate é uma boa fonte em biotina, este nutriente é benéfico para cabelos e unhas.

As vitamina B e vitamina E ajudam a proteger os fios de cabelo contra ressecamento e danos, controlar a queda de cabelo e reparar danos no couro cabeludo.

Tratamento da osteoporose

Substâncias chamadas saponinas, encontradas em abacates, soja e alguns outros alimentos vegetais, estão associadas a alívio dos sintomasFonte confiável na osteoartrite do joelho, com mais pesquisas planejadas para determinar os efeitos de longo prazo dos extratos isolados.

Ação antimicrobiana

Os abacates contêm substâncias que têm actividade antimicrobianaFonte confiável, particularmente contra Escherichia coli , uma das principais causas de intoxicação alimentar .

Promove a recuperação e reparo muscular

Os abacates também são um excelente lanche pós-treino. Além de ajudá-lo a ficar satisfeito, o abacate contém todos os nove aminoácidos essenciais que são necessários para a síntese adequada de proteínas para ajudar a promover a reparação e recuperação dos músculos.

Propriedades antiinflamatórias

abacate

O abacate possui propriedades antiinflamatórias, que ajudam a aliviar a dor da artrite. É também uma fonte de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a lubrificar as articulações e a aliviar ainda mais as dores nas articulações.

As gorduras desta fruta são únicas. Elas incluem fitoesteróis, hormônios vegetais como campesterol, beta-sitosterol e estigmasterol, que ajudam a manter a inflamação sob controle. Também contém gordura poli-hidroxilada ácidos (PFAs), que são antiinflamatórios.

Melhora a visão

O abacate também ajuda a melhora a visão. Devido a luteína, que é um carotenóide encontrado no abacate que atua promovendo uma visão saudável. Enquanto isso, o teor de gordura do abacate ajuda a absorver os carotenóides, bem como as vitaminas lipossolúveis, de outros alimentos quando consumidos juntos.

Bebês saudáveis

O folato é extremamente importante para uma gravidez saudável. A ingestão adequada reduz o risco de aborto e defeitos do tubo neural.

Uma pesquisa recente da Universidade McGill encontrou uma incidência 30 por cento maior de uma variedade de defeitos congênitos em camundongos bebês concebidos com esperma de camundongos com deficiência de folato em comparação com camundongos concebidos com esperma de camundongos com níveis adequados de folato.

Regula a pressão arterial

O abacate também ajuda a fazer maravilhas em manter seus níveis de pressão arterial sob controle. O abacate é uma boa fonte de potássio e tem baixo teor de sódio, o que ajuda a manter a pressão arterial estável.

Uma pressão arterial estável ajuda a evitar o risco de ataque cardíaco ou derrame.

Ajuda a absorver nutrientes

O abacate ajuda a absorver nutrientes dos alimentos de origem vegetal. Existem vários nutrientes que são solúveis em gordura. Isso significa que eles precisam se combinar com as gorduras para serem utilizados pelo corpo. As vitaminas A, D, E e K são alguns nutrientes vegetais que são melhor absorvidos com o abacate.

Outros Benefícios do abacate:

abacate

O Abacate são uma excelente fonte de glutationa, um antioxidantes importante que os pesquisadores dizem que é importante na prevenção do envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.

Estudo realizado sobre o Abacate mostraram que ele inibir o crescimento do cancro da próstata.

Pesquisa mostraram que certos compostos no abacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

O Abacate, como o azeite, é uma excelente fonte em ácido oleico, que tem sido mostrado ser bastante eficaz em prevenir o cancro da mama em vários estudos.

O Abacate é uma rica fonte em beta-sitosterol. O Beta-sitosterol é um composto que tem sido mostrado em estudos que reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana.

Receitas com abacate

abacate1. Salada de abacate com milho

É provavelmente a receita mais saudável envolvendo abacate, além de ser a mais fácil de preparar. Pegue uma tigela e acrescente alguns grãos de milho frescos, pimentões, pepinos, cenouras e abacate. Adicione um pouco de suco de limão e qualquer molho de sua escolha. Misture bem e desfrute dos benefícios para a saúde desta deliciosa salada.

2. Guacamole com abacate

Retire o abacate da casca e adicione um pouco de limão, salsa e hortelã. Amasse tudo completamente para criar uma pasta lisa. Adicione qualquer tempero para se adequar ao seu paladar e desfrute de um dos molhos mais cremosos e saudáveis ​​que puder.

3. Molho de abacate com coentro

Basta pegar alguns abacates, alho amassado e pimenta, hortelã picada e salsa e misturar com iogurte cremoso. Agite vigorosamente por alguns segundos. Seu molho de coentro e abacate está pronto para o consumo.

4. Salada de Frango Grelhado com abacate

Pegue uma quantidade generosa de abacate e misture com pedaços de frango suculentos, alface, tomate cereja, romã e algumas nozes. Adicione um pouco de azeite e suco de limão. Jogue-o algumas vezes e faça um lanche saudável e farto.

5. Atum grelhado com abacate e espinafre

Basta mantê-lo simples. Sele o atum com uma frigideira e adicione algumas folhas de espinafre e grandes quantidades de abacate. Seu atum grelhado com abacate e espinafre está pronto para ser servido.

6. Salada Indiana de Abacate

Pegue alguns tomates picados, cebola, pepino, cenoura e queijo cottage em cubos. Adicione algumas pimentas verdes e acrescente um limão fresco com um pouco de chaat masala. Misture bem e saboreie uma saudável salada indiana.

7. Sanduíche de frango e abacate

Pegue a pasta de abacate e espalhe bem no pão. Agora acrescente o peito de frango grelhado na frigideira e algumas cebolas em conserva ao pão. Termine com uma folha de alface americana e coma este sanduíche de estalar os lábios.

Com tantos benefícios para a saúde, é natural que agora os abacates sejam produzidos em muitos países. Sua casca grossa também o protege de danos por pesticidas, tornando-o uma das safras mais seguras para comprar. Pode-se comê-lo cru ou fazer um molho. Você pode até usar óleo de abacate no lugar da manteiga enquanto assa para reduzir a produção de ácidos graxos no corpo.

Referências:

Referências:
1https://nutritionj.biomedcentral.com/articles/10.1186/1475-2891-12-155
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12 comentários

  • excelente

  • Olá, quais os benefícios do abacate pra quem pratica exercícios regularmente?

    • Daniel o Abacate é fonte de boas gorduras, para quem tem um rotina de exercício ou não, ele é excelente!
      As gorduras boas do abacate, Ajuda a queimar gordura e no aumento de massa muscular, porém saiba usa todos os nutriente em equilíbrio!

      Grande Abraço!

      • parabéns a equipe muito bom essa informação.maravilhosas

  • comecei a comer abacate apartir .dessas informaçoes ,nao vou parar nunca mais obrigado,

  • Gostaria de saber se o beneficio do abacate que tanto falam for dissolvido com leito feito uma abacatada os seus nutrientes permanecem ou so é válido comendo a massa do mesmo?????

  • quero as receita das frutas

  • Ola! e verdade que o caroço do abacate tem mais nutrientes que a polpa?

  • João Daniel
    meu colesterol bom esta baixo esta em 37, como elevar para o nível normal

  • Realmente o abacate e excelente consumo 3 vezes por semana.Assim controlo meu colesterol

  • Excelente dica,eu não sabia que o abacate tem várias vitaminas .

  • Nossa eu Adorei esse artigo!Amooo Abacate ?

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