Remédios Naturais

5 formas naturais para fortalecer o pulmão em apenas 7 Dias!

formas naturais para fortalecer o pulmão

As formas naturais para fortalecer o pulmão funcionam, pois, essas forma naturais, são uma solução para melhorar a saúde do seu pulmão e assim te proteger contra doenças pulmonares perigosas. Assim, na sua casa você pode se proteger e evitar doenças como até mesmo o novo coronavírus.

Os pulmões estão constantemente trabalhando, absorvendo oxigênio e expulsando dióxido de carbono. Além disso, o objetivo do sistema respiratório é fornecer oxigênio à corrente sanguínea do corpo, que transporta e distribui oxigênio por todo o corpo.

formas naturais para fortalecer o pulmão
formas naturais para fortalecer o pulmão

Para aqueles que sofrem de doença ou infecção pulmonar , essa transferência de oxigênio se torna mais difícil, resultando em vários problemas de saúde. Além disso, aqui estão algumas maneiras naturais de melhorar a distribuição de oxigênio e ajudar a promover uma melhor função pulmonar:

Razões para fortalecer o pulmão:

A principal tarefa dos pulmões, um órgão respiratório essencial, é absorver oxigênio quando inalamos e liberar dióxido de carbono quando expiramos. Além disso, como seus pulmões nunca descansam, é importante mantê-los saudáveis. A limpeza regular dos pulmões é uma boa prática devido à enorme variedade de produtos químicos com os quais entramos em contato diariamente nos tempos modernos, como afirmado acima.

A limpeza dos pulmões ajuda a desintoxicar e limpar os delicados revestimentos respiratórios das passagens brônquicas e pulmões, que geralmente têm um acúmulo de toxinas ambientais, organismos prejudiciais e irritantes. Além disso, promove o funcionamento normal dos pulmões, reduz qualquer inchaço e inflamação e rejuvenesce a vitalidade e força dos pulmões.

Além disso, ajuda a limpar o muco das vias aéreas e melhora a circulação nos pulmões.

Portanto, ajuda ainda a tratar bronquite crônica, asma, infecções na garganta e mau hálito. Como você verá abaixo, limpar os pulmões não é uma tarefa particularmente elaborada. Você pode fazer isso facilmente com alguns remédios caseiros combinados com mudanças de estilo de vida e dieta.

Formas naturais de fortalecer o pulmão:

1. Eucalipto:

O eucalipto é conhecido por suas propriedades antioxidantes e é frequentemente usado para combater infecções. Além disso, na Alemanha, o eucalipto é aprovado como um chá usado para combater infecções na garganta. Nos Estados Unidos, é freqüentemente encontrado em descongestionantes e pastilhas para garganta e xaropes.

O eucalipto também ajuda a minimizar o revestimento de muco nos pulmões e melhorar a circulação sanguínea por todo o corpo. Além disso, se você está sofrendo de doença pulmonar, o eucalipto pode ser uma ótima maneira de acabar com o congestionamento. O eucalipto é diluído e tomado por via oral ou aplicado na pele.

2. Raiz de osha:

Osha, também conhecida como raiz de urso, era tradicionalmente usada pelos nativos americanos e pelas culturas hispânicas para promover a saúde respiratória. Além disso, de acordo com o Global Healing Center, osha é uma das melhores plantas usadas para apoiar a saúde pulmonar.

Nos Estados Unidos porque contém cânfora, o que ajuda a promover a circulação sanguínea. Além disso, uma melhor circulação sanguínea nos pulmões facilita a respiração profunda de uma pessoa. A raiz de Osha está geralmente disponível em spray, tinturas e formas de cápsulas.

3. Alecrim:

O alecrim é uma ótima fonte de vitamina A e C, além de outros minerais, incluindo magnésio, potássio, sódio, cálcio e zinco. Além disso, esses minerais ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a eliminar toxinas. O chá de alecrim pode ser uma ótima maneira de ingerir essas vitaminas e minerais diariamente.

4. Gengibre:

O gengibre é usado há 2.500 anos como raiz de cura. Existem muitos benefícios em comer gengibre, incluindo uma melhor saúde pulmonar. Além disso, o gengibre ajuda a quebrar o muco, facilitando a expulsão do ar pelo corpo. Também ajuda a melhorar a circulação nos pulmões e reduz a inflamação . Uma maneira de ingerir gengibre é ferver o gengibre picado na água, coar o gengibre, adicionar mel e beber como chá.

5. Orégano:

O orégano contém carvacrol e ácido rosmarínico, ambos descongestionantes naturais e anti-histamínicos. Por isso, consumir orégano pode ajudar a melhorar a função pulmonar. O óleo de orégano orgânico é uma ótima maneira de consumir orégano e possui vários outros benefícios à saúde, como ajudar a aumentar a imunidade, promover a digestão saudável, combater alergias e promover a perda de peso.

Enquanto viver com uma doença pulmonar debilitante pode ser difícil, existem etapas que uma pessoa pode tomar para ajudar a melhorar a função pulmonar. Experimente estas sugestões listadas acima e informe-nos o que funciona melhor para você. Além disso, informe-nos também quais suplementos não listados que ajudaram você a combater os sintomas de doenças pulmonares.

Sintomas de problemas pulmonares:

Se seus pulmões estiverem danificados ou se você tiver uma doença grave como DPOC , enfisema ou câncer de pulmão , poderá enfrentar um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Falta de ar durante atividades simples;
  • Dor ao respirar;
  • Tontura com uma mudança de atividade;
  • Tosse persistente;
  • Chiado com exercício;
  • Tosse associada ao exercício.

Dor nas vias aéreas (o caminho que o ar segue para entrar e sair dos pulmões)
Consulte o seu médico de cuidados primários se tiver algum destes sintomas. Eles podem executar testes para descobrir a causa ou encaminhá-lo a um especialista, se necessário.

Se você tem histórico de tabagismo, converse com seu médico sobre quantas vezes você deve verificar seus pulmões. A boa notícia é que, se você parar de fumar, poderá se recuperar dos danos e os exames em andamento mostrarão seu progresso.

Hábitos para fortalecer o pulmão:

1. Rir:

Rir é um ótimo exercício para exercitar os músculos abdominais e aumentar a capacidade pulmonar”, diz Ryan. “Ele também limpa os pulmões, forçando o ar estragado o suficiente para permitir que o ar fresco entre em mais áreas do pulmão”.

2. Permanecer ativo:

Atividades regulares moderadamente intensas são ótimas para os pulmões e, quando você aumenta sua atividade diária, realiza três coisas ao mesmo tempo: pulmões saudáveis, coração saudável e humor.

Procure pelo menos 20 minutos de movimentos consistentes e moderadamente intensos diariamente, como uma caminhada rápida ou um passeio de bicicleta.

3. Participar de um clube de respiração:

Se você não pode ser ativo devido a problemas pulmonares, pode participar de um clube de respiração. Estes são grupos de apoio para pessoas com problemas pulmonares e respiratórios . Você pode trabalhar em técnicas de respiração e obter incentivo e informações para ajudar a mantê-lo saudável e melhorar sua qualidade de vida.

4. Observar sua postura:

Como os pulmões são estruturas suaves, eles ocupam apenas o espaço que você cria para eles. Ocasionalmente, você quer sentar-se alto e alcançar o alto, para dar mais espaço aos pulmões.

Uma técnica simples para dar ainda mais espaço aos pulmões é recostar-se levemente em uma cadeira estável, levantar o peito e abrir a frente do corpo enquanto você respira profundamente.

5. Manter-se hidratado:

Obter água suficiente é tão importante para os pulmões quanto para o resto do corpo. Manter-se bem hidratado com a ingestão de líquidos durante o dia ajuda a manter as mucosas dos pulmões finas. Este revestimento mais fino ajuda os pulmões a funcionar melhor.

Dicas adicionais:

Saunas (especialmente infravermelho) são uma das melhores maneiras de não apenas desintoxicar seus pulmões, mas seu corpo como um todo. Obviamente, deixar de fumar e evitar a exposição ao fumo passivo é vital.

Faça exercícios diariamente, o que aumenta a capacidade pulmonar, mesmo que seja apenas uma caminhada rápida por 20 minutos todos os dias, de preferência em uma área aberta, longe de poluentes, como a fumaça dos gases de escape do carro.

Tente evitar bebidas como refrigerantes, café e álcool. Existem alguns bons substitutos do café sem cafeína no mercado, bem como chás sem cafeína e saborosos chás de ervas. Dica: descobri que dormia muito melhor quando deixei de tomar cafeína. Algumas bebidas alimentares que contêm cafeína que algumas pessoas não conhecem são chá verde e chocolate.

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