Início » Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos

Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos

síndrome da fadiga crônica

Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos. Além disso, A síndrome de fadiga crônica (SFC) é uma doença debilitante caracterizada por extrema fadiga ou cansaço que não desaparece com o resto e não pode ser explicada por uma condição médica subjacente. A Síndrome de Fadiga Crônica também pode ser referido como encefalomielite miálgica (ME) ou doença de intolerância ao esforço sistêmico (SEID).

As causas do Síndrome da Fadiga Crônica não são bem compreendidas. Algumas teorias incluem infecção viral, estresse psicológico ou uma combinação de fatores. Como nenhuma causa única foi identificada e porque muitas outras doenças produzem sintomas semelhantes, a Síndrome da Fadiga Crônica pode ser difícil de diagnosticar. Não há testes para a síndrome da fadiga crônica, então seu médico terá que descartar outras causas de sua fadiga.

Síndrome da Fadiga Crônica

Embora a Síndrome da Fadiga Crônica no passado tenha sido um diagnóstico controverso, agora é amplamente aceito como uma condição médica real. A Síndrome da Fadiga Crônica pode afetar qualquer pessoa, embora seja mais comum entre as mulheres em seus 40s e 50s. Não há cura atual, então o tratamento para Síndrome da Fadiga Crônica se concentra em aliviar seus sintomas. então, confira Síndrome da Fadiga Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos.

Causas da Síndrome da Fadiga Crônica: A causa da Síndrome da Fadiga Crônica é desconhecida. Os pesquisadores especulam que vírus, hipotensão (pressão sanguínea inusitadamente baixa), um sistema imunológico enfraquecido e desequilíbrios hormonais podem ser fatores contribuintes. Também é possível que algumas pessoas estejam geneticamente predispostas a desenvolver Síndrome da Fadiga Crônica.

Embora a Síndrome da Fadiga Crônica às vezes possa desenvolver-se após uma infecção viral, nenhum tipo de infecção foi causada pela Síndrome da Fadiga Crônica. Alguns vírus que foram estudados em relação ao CFS incluem vírus Epstein-Barr (EBV), vírus herpes humano 6, vírus Ross River (RRV), rubéola, Coxiella burnetti e micoplasma. Os pesquisadores descobriram que uma pessoa infectada com pelo menos três dos agentes patogênicos implicados tem maior chance de desenvolver Síndrome da Fadiga Crônica.

Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA sugeriram que a Síndrome da Fadiga Crônica pode ser o estágio final de várias condições diferentes, ao invés de uma condição única. Na verdade, 10 a 12 por cento das pessoas com vírus Epstein-Barr, vírus Ross River e Coxiella burnetti desenvolvem uma condição que atende aos critérios para um diagnóstico de SFC.

As pessoas com Síndrome da Fadiga Crônica às vezes têm sistemas imunológicos enfraquecidos, mas os médicos não sabem se isso é suficiente para causar a doença . Além disso, as pessoas com CFS às vezes têm níveis hormonais anormais, mas os médicos ainda não concluíram se isso é significativo.

Sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica: Os sintomas da Síndrome de Fadiga Crônica variam de pessoa para pessoa e com base na gravidade da condição. O sintoma mais comum é a fadiga que é grave o suficiente para interferir com suas atividades diárias. Para que a Síndrome de Fadiga Crônica seja diagnosticado, a fadiga deve durar pelo menos seis meses e não deve ser curável com o repouso na cama, e você também deve ter pelo menos outros quatro sintomas.

Outros sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica Podem Incluir:

Você também pode sofrer uma doença ou fadiga extrema após atividades físicas ou mentais. Isso pode durar mais de 24 horas após a atividade. As pessoas às vezes são afetadas pela Síndrome de Fadiga Crônica em ciclos, com períodos de sentimento pior e depois melhores novamente. Os sintomas podem às vezes desaparecer completamente (remissão). No entanto, ainda é possível para eles voltar novamente mais tarde (recaída). O ciclo de remissão e recaída pode dificultar a administração de seus sintomas.

Fadiga Crônica

Tratamentos Para Síndrome da Fadiga Crônica: Atualmente, não existe uma cura específica para o Síndrome da Fadiga Crônica. Cada pessoa afligida tem sintomas diferentes e, portanto, pode se beneficiar de diferentes tipos de tratamento destinados a administrar a doença e aliviar seus sintomas. Como os médicos não sabem o que causa síndrome da fadiga crônica, eles não podem curá-lo. No entanto, você pode tratar sintomas de síndrome da fadiga crônica. Os tratamentos podem incluir:

Antidepressivos: Muitas vezes as pessoas com síndrome da fadiga crônica também estão deprimidas, então tratar a depressão pode ajudar com alguns dos problemas que acompanham a doença .

Pílulas Para Dormir: Às vezes, o sono pode ser um problema com o síndrome da fadiga crônica, então seu médico pode prescrever algumas ajudas para dormir.

Terapia: Alguns dos melhores tratamentos para síndrome da fadiga crônica são uma combinação de exercícios leves e aconselhamento psicológico. Em conjunto com seu médico ou fisioterapeuta, você pode criar um regime de exercícios graduados personalizados. Seu médico também pode sugerir buscar aconselhamento para ajudá-lo a recuperar o controle sobre sua vida.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.