Como se Livrar da Fascite Plantar ou Dor na Sola do Pé de Forma Natural!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Como se Livrar da Fascite Plantar ou Dor na Sola do Pé de Forma Natural!
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As Dicas Para se Livrar da Dor na Sola do Pé de forma rápida. Além disso, se Livrar da Dor na Sola do Pé pode ser mais simples do que você imagina. Com a fascite plantar (ou Dor na Sola do Pé)o tecido na parte inferior do pé fica inflamado e faz com que o fundo do seu calcanhar ou a parte inferior do pé comece a doer.

Como se Livrar da Fascite Plantar ou Dor na Sola do Pé de Forma Natural!

Acontece muito com corredores e pessoas que têm pés planos, arcos altos, estão acima do peso, ou que ficam em pé por muito tempo. Se você tem dor no calcanhar pela manhã ou depois de ficar sentado muito tempo, então você provavelmente tem fascite plantar e / ou esporão no calcanhar.

A principal queixa daqueles com fascite plantar é a Dor na Sola do Pé. Mas algumas pessoas experimentam dor na área inferior do meio do pé. Isso se desenvolve gradualmente ao longo do tempo. Geralmente afeta apenas um pé, mas pode afetar os dois pés.

Algumas pessoas descrevem a dor como monótona, enquanto outras experimentam uma dor aguda. Algumas pessoas sentem uma queimação ou dor na parte inferior do pé que se estende para fora do calcanhar. A dor é geralmente pior de manhã quando você dá os primeiros passos para sair da cama, ou se está sentado ou deitado há algum tempo.

Subir escadas pode ser muito difícil devido à rigidez do calcanhar. Após atividade prolongada, a dor pode aumentar devido ao aumento da inflamação. A dor geralmente não é sentida durante a atividade, mas sim logo após a parada. Então, confira agora as Dicas Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Dicas Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Exercícios Caseiros Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Existem alguns exercícios bastante benéficos que podem ser feitos no conforto de sua casa, que irão lhe promover bastante alívio da Dor na Sola do Pé. Você pode usar uma toalha para o apoio durante os alongamentos e também deve tentar exercícios de alongamento da panturrilha e do pé.

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Alongamentos com toalha Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Você deve pegar uma toalha e dar uma volta por trás da sola do pé. Em seguida, firme ambas as extremidades, e mantendo o joelho reto puxe a toalha em direção ao abdômen. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos e repita de 2 a 4 vezes, várias vezes durante o dia.

Alongamento na Parede Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Ao fazer esse exercício, você vai relaxar o músculo da panturrilha na parte de trás da perna, e o tendão de Aquiles, que liga os músculos da panturrilha ao osso do calcanhar, assim você poderá se Livrar da Dor na Sola do Pé.

Em frente de uma parede, coloque as mãos sobre ela na altura dos ombros. Coloque com a perna afetada um passo atrás da outra, dobre o joelho, mas mantenha o calcanhar no chão. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos, 2 a 4 vezes, repita algumas vezes por dia.

Alongamento dos Pés Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Esses exercícios são para a parte inferior dos pés. Sentado em uma cadeira, estenda a perna dolorosa, e coloque o calcanhar no chão. Puxe o dedo grande do pé de volta para o tornozelo. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos, e repita de 2 a 4 vezes, algumas vezes por dia.

Dica Para se Livrar da Dor na Sola do Pé

Gelo e Massagem Para se Livrar da Dor na Sola do Pé:

Com essa importante dica você vai se Livrar da Dor na Sola do Pé em pouco tempo. Você precisará apenas mergulhar os pés em água fria e depois em água quente, e terminar o tratamento com água fria novamente.

Você também poderá aplicar compressas de gelo e compressas quentes para se Livrar da Dor na Sola do Pé. Pode ainda combinar a terapia do gelo com uma massagem, uma vez que irá estimular o fluxo sanguíneo e reduzir o tendão e a tensão muscular. Mantenha o gelo sobre a área afetada por 15 minutos, esfregue no local para aliviar a dor.

Antes de utilizar qualquer uma destas Dicas Para se Livrar da Dor na Sola do Pé, aconselhamos você a procurar um profissional médico especializado para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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