Início » Os 8 Primeiros Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados

Os 8 Primeiros Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados

Os Primeiros Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados de forma alguma. Além disso, o lúpus é uma doença auto-imune crônica que hoje afeta cerca de milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria mulheres. No entanto, apesar de que muitas pessoas ter com esta doença, ainda não foi encontrada uma possível cura. No momento, os tratamentos para lúpus apenas aliviam os sintomas, mas não curam a doença.

LúpusComo a psoríase, lúpus é uma doença auto-imune, ou seja, é o próprio sistema imunitário que ataca os tecidos e órgãos do corpo, mas pode variar grandemente em intensidade. Algumas pessoas sofrem apenas sintomas leves, enquanto outros devem mesmo parar de trabalhar devido a doença. Entre as principais causas da doença, muitos dos quais são genética, mas os cientistas ainda não entendem por que algumas pessoas têm sintomas mais graves do que outros. Então, confira Os 8 Primeiros Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados.

Inflamação das Articulações: Quando o lúpus afeta todo o sistema, causa artrite que pode ser um de seus Primeiros Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados. Como qualquer outro tipo de artrite fará com que o inchaço e dor nas articulações. Em resposta paliativo pode ser utilizado drogas.

Dedos Azuis: Lúpus causa problemas circulatórios, o que poderia levar à doença de Raynaud. Esta doença é caracterizada pela contração dos vasos sanguíneos nos dedos das mãos e dos pés. Isso faz com que o fluxo de sangue não atinja os extremos. É por isso que os dedos dos pés e as pontas dos dedos ficam azul ou branco.

Queda de Cabelo: A perda de cabelo é um Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados comum que pode ter várias causas entre os quais o estresse e má nutrição. No entanto, também pode ser um sintoma que sofre de lúpus. Normalmente, a perda de cabelo por causa de lúpus é geralmente temporária, assim que seu cabelo vai voltar a crescer em um certo período de tempo.

Erupção Borboleta: É um dos Sintomas do Lúpus que Não Devem Ser Ignorados. Normalmente, a erupção se espalha sobre a ponte do nariz e ambas as bochechas. Em algumas pessoas, ele pode se espalhar por uma área maior. Esta erupção é geralmente vermelho ou roxo, e pode ser acompanhada por descamação.

Exaustão: Fadiga causada pelo lúpus não tem nada a ver com o sono, é sim uma sensação de fadiga, como se você mal podia se mover. Geralmente é acompanhada de febre e os pesquisadores ainda não sabem a razão pela qual o lúpus causa dessa exaustão tão profunda, mas pode estar relacionada ao fato de que o corpo constantemente lutar contra uma doença que não existe.

Pernas Inchadas: Para muitas pessoas com lúpus, pernas e tornozelos inchados, eles são o primeiro Sintoma do Lúpus que Não Deve Ser Ignorado. Nefrite lúdicos prejudicam a saúde dos rins dificultando a secreção de fluido. Isso faz com que os líquidos comecem a acumular-se nos tecidos e, especialmente nas pernas e nos tornozelos, devido à gravidade. Se você estiver enfrentando esse sintoma, consulte o seu médico imediatamente para examiná-lo.

Sintomas de Lúpus

Dor no Peito: A dor torácica é um dos mais perigosos Sintoma do Lúpus que Não Deve Ser Ignorado, pois pode indicar que o coração está em risco. Lúpus pode atacar qualquer tecido do corpo, incluindo o coração. Quando isso acontece, ele provoca uma inflamação chamada miocardite. Isso faz com que um monte de dor afete a taxa do coração. Você deve ir imediatamente para o seu médico se você sentir qualquer dor no peito para se certificar de que você não está em risco de um ataque cardíaco.

Feridas na Boca: Aproximadamente 50% dos pacientes com lúpus têm feridas na boca e feridas no nariz. Estas feridas geralmente não são dolorosos, mas pode irritar o suficiente. Elas muitas vezes aparecem no palato, embora elas podem aparecer em todos os lugares. Elas são vermelho no meio e com um “halo” esbranquiçada em volta.

O lúpus é uma doença grave que pode afetar qualquer pessoa. Se sentir algum destes sintomas, vá imediatamente para o seu médico para o seu diagnóstico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.