Dicas de Saúde

Os 7 Efeitos Colaterais do Alisamento do Cabelo

Por Alan Costa, em 31/07/2017 (atualizado em 22/10/2018)
Efeitos Colaterais do Alisamento do Cabelo

Os Efeitos Colaterais do Alisamento do Cabelo são bem conhecido. Além disso, arrumar o Cabelo é uma ótima maneira de manter uma boa aparência. Mas você está optando por práticas seguras? Por exemplo, o Alisamento do Cabelo pode ser perigoso para os fios. Isso inclui chapinhas e relaxantes químicos. Depois de se informar sobre esses sete efeitos colaterais, você pensará duas vezes antes de alisar. Então, confira agora Os 7 Efeitos Colaterais do Alisamento do Cabelo.

Secagem Excessiva: O Cabelo seco é o efeito colateral mais comum. Os produtos químicos e o calor podem eliminar os óleos naturais do Cabelo. A elasticidade dos fios diminuirá, tornando-se sensível e grosso.

Não importa o tipo de Cabelo. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, qualquer tipo de calor irá destruir os fios. Os acessórios de alisamento não devem ser usados todos os dias. Para evitar danos, use-o em temperatura baixa ou média, e nunca quando o Cabelo estiver molhado.

Friez: Essa secura também pode levar ao friez. É o suficiente para que os fios fiquem fora do controle! O clima com baixa umidade também pode piorar. Para domar o Cabelo com friez, evite o alisamento constante. Use sempre um condicionador em seu Cabelo. Você também pode fazer uma máscara de Cabelo com óleo de coco, leite ou azeite para colher benefícios hidratantes.

Quebra: A quebra é mais provável quando seu Cabelo estiver seco devido o alisamento. Novamente, isto aplica-se a acessórios de calor e relaxantes químicos. Essas práticas enfraquecem os fios, tornando-os mais fáceis de se quebrarem. Muitas vezes, a quebra incentiva as pontas duplas, que ser visualmente feias. Sobre a escovação, os tratamentos de Cabelos molhados podem incentivar divisões.

Aborrecimento: Outro efeito colateral do alisamento é a tontura. O Cabelo seco não terá muito brilho, e não parecerá saudável. Isso é causado pela falta de óleos naturais do couro cabeludo. Sem umidade suficiente, o Cabelo ficará sem brilho. Para tornar o Cabelo brilhante, use vinagre de cidra de Maçã. Adicione também óleo de arga ou Abacate para ter um acabamento natural.

Irritação Física: A parte mais assustadora de alisar o Cabelo é o gás formaldeído. Alguns produtos de alisamento liberam o formaldeído quando aquecido. Isso inclui a utilização de chapinhas e secadores de Cabelo.

Após a exposição constante, o formaldeído pode irritar a pele, olhos, nariz e pulmões. Este produto químico também tem sido associado a cânceres raros, como o câncer nasofaríngeo. Por isso é importante ter cuidado.

Perda de Cabelo: Alisar o Cabelo com produtos químicos podem danificar os folículos pilosos. Isso significa que terá um maior risco de perda de Cabelo, uma vez que os folículos não estão fortes o suficiente suportar o alisamento. Você pode encontrar fios de Cabelo no chuveiro ou na sua escova. Os tratamentos de alisamento de Cabelo podem até matar os folículos pilosos. Eles não serão capazes de crescer mais Cabelo, levando à calvície. O calor de um alisador não ajudará. Se pode danificar os fios, pode danificar os folículos. Coceira no Couro Cabeludo: Quando os folículos pilosos morrem durante o alisamento, não há óleo suficiente para hidratar o couro cabeludo. Ele torna-se seco e com comichão, fazendo com que apareça os flocos. Áreas como a testa e o pescoço também podem ser afetadas. Evite o uso contínuo de acessórios de alisamento e produtos químicos. Quando possível, deixe o Cabelo secar no ar.

Sair da versão mobile