Início » Dicas de Saúde » Os 3 Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade

Os 3 Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade

Os Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade que devemos ficar informados. Além disso, antes de explorar os fatores ambientais, precisamos conhecer o ambiente construído. O ambiente construído inclui todas as partes físicas de onde vivemos e trabalhamos (por exemplo, casas, edifícios, ruas, espaços abertos e infraestrutura). Então, confira Os 3 Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade.

Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade
Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade

Falta de Atividade Física: A falta de atividade física é um dos Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade. Uma das principais razões pelas quais as pessoas ganham peso é devido à falta de atividades físicas, como exercícios regulares ou até mesmo mais simples, como andar.

Devido aos nossos agendados horários e estilo de vida, achamos conveniente a utilização de nossos veículos para viajar – mesmo que a distância seja curta. Essas distâncias curtas podem ser caminhadas, mas escolhemos uma alternativa mais fácil, que é conduzir os veículos. Isso leva a uma diminuição da nossa atividade física que podemos exercer.

As pessoas estão preferindo comprar online pois está a um clique de distância. Vestuário, mantimentos, produtos de saúde e outros estão disponíveis na Internet. Isso reduz a experiência de compras físicas em um shopping ou em uma loja departamental.

A obesidade entre as crianças também é uma preocupação crescente hoje em dia. Uma das razões que contribuem para esse excesso de peso é o interesse em assistir televisão ou jogar videogames em vez de atividades ao ar livre, como jogar basquete ou ir ao parque.

A maioria de nós preferimos o elevador ou as escadas rolantes em escritórios, shoppings e outros lugares em vez das escadas. Estes itens também limitam os nossos movimentos e podem aumentar o excesso de peso.

Usar escadas em vez dos elevadores, caminhar no parque e evitar a utilização de veículos para distâncias curtas são algumas das maneiras mais fáceis de garantir que nossos corpos tenham alguma forma de exercício. Envolver crianças em jogos ao ar livre em vez de jogos de vídeo ajudará a mantê-los ativos e evitar que fiquem obesos.

Influência dos Restaurantes de Fast Food e Publicidade Alimentar: Esta é um dos principais Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade. Além disso, crianças e adultos são influenciados pelos anúncios de comida que são transmitidos pela televisão. Há um estudo que mostra os efeitos da publicidade alimentar sobre os comportamentos alimentares. A influência é muito maior do que a preferência da marca. Neste estudo, crianças foram quando expostas a propagandas de alimentos.

Os indivíduos que trabalham preferem comer comida de restaurantes fast food pois é mais barata e facilmente disponível. Esses alimentos são pobres em nutrientes que o corpo precisa para manter-se em funcionamento. Esses alimentos engordam e resultam em excesso de peso.

Alterar os hábitos alimentares pouco saudáveis e seguir uma dieta rica em nutrientes devem ser estimulados desde a infância. Os alimentos caseiros em vez de fast foods devem ser estimulados. Isso ajudará no controle da obesidade infantil e levará uma vida saudável.

Obesidade
Obesidade

Baixo Nível Socioeconômico:  Este é um dos mais importantes Fatores Ambientais que Podem Causar Obesidade. O termo “status socioeconômico” é usado para identificar o status de uma pessoa em relação a outros com base em características como renda, qualificações, tipo de ocupação e onde vivem. Existem estudos que mostram que o status socioeconômico mais baixo pode contribuir para o aparecimento da obesidade.

As pessoas presentes nos estratos mais baixos desse status socioeconômico têm acesso limitado a instalações recreativas ou parques pois sua renda pode não permitir que eles residam em bairros que fornecem esses equipamentos. Isso explica a falta de atividade física entre crianças e outros. Além disso, há um estudo que explica as diferenças nutricionais entre as pessoas dos estratos socioeconômicos mais baixos e os estratos mais elevados.

A ingestão dietética entre indivíduos de comunidades com status socioeconômico baixo é menor para frutas e vegetais frescos, pães integrais e fibra e maior para gordura total, gordura saturada, ovos, carne e açúcar refinado do que aqueles de comunidades com status elevadas. Isso ocorre porque o fast food é mais barato do que frutas e vegetais frescos; Portanto, as pessoas com baixa renda preferem alimentos menos nutricionais.

Nosso meio ambiente, estilo de vida e hábitos alimentares dependem de quão saudáveis somos e estamos intimamente ligados à obesidade. Atividades físicas e consumo saudável de alimentos são importantes para se manterem saudáveis.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.