Os 12 Benefícios da Atemoia Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 12 Benefícios da Atemoia Para Saúde
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Os Benefícios da Atemoia Para Saúde são variados, pois, a Atemoia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, A Atemoia é uma fruta produzida a partir do cruzamento da fruta-do-conde, também conhecida como pinha ou ata, e a cherimoia. Ela tem um sabor leve e agridoce e é rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, vitamina C e potássio, sendo normalmente consumida fresca. A Atemoia é de fácil cultivo, se adaptando a vários tipos de clima e de solo, mas prefere regiões úmidas e climas tropicais. Assim como a fruta do conde, sua polpa é branca, mas é menos ácida e traz menos sementes, sendo mais fácil de ser consumida.benefícios da atemoia

rica em vitaminas e minerais a Atemoia contribuem para o correto funcionamento do organismo. Originária da América do Sul, a pinha é uma fruta de casca dura, mas o seu interior é bem macio e possui uma textura cremosa, que lhe confere um sabor único e inigualável. A Atemoia contém sementes no seu interior, mas estas não devem ser consumidas, pois podem ser venenosas. O importante é aproveitar o cálcio, ferro e potássio presentes na parte branca desta adocicada fruta, rica em açúcares naturais. Então, confira Os 12 Benefícios da Atemoia Para Saúde:

Benefícios da Atemoia Para Melhorar a Digestão: Uma fruta rica em fibras que ajuda o correto funcionamento do intestino, facilitando o processo de digestão.

Benefícios da Atemoia Para Controlar a Diabetes: A fibra presente na Atemoia faz com que o açúcar seja absorvido mais lentamente pelo organismo, prevenindo o aparecimento de diabetes tipo 2.

Benefícios da Atemoia Para Controlar a Pressão Arterial: O potássio e o magnésio presentes na Atemoia ajudam a controlar a pressão arterial.

Benefícios da Atemoia Como Repele Insetos: Formigas e mais formigas em sua casa? Coloque a polpa da Atemoia para secar e esmague-a para formar um pó. Misture o pó com água e deixe repousar uns dias. Agora é só colocar seu repelente nos lugares preferidos das formigas e elas vão embora.

Benefícios da Atemoia Para Reduzir o Colesterol: A fibra diurética presente na Atemoia, assim como a niacina, ajudam a reduzir o colesterol.

Benefícios da Atemoia Para Combate a Anemia: O ferro presente na Atemoia ajuda a prevenir e tratar a anemia.benefícios da atemoia

Benefícios da Atemoia Para Regular a Pressão Arterial: Devido à presença de potássio em sua polpa, a Atemoia auxilia na redução da pressão arterial, pois esse mineral é vaso dilatador. Usado pelo corpo para equilibrar a água e o potássio é também elemento necessário para a contração muscular. Uma dieta rica em potássio é ótima para praticantes de atividades físicas.

Benefícios da Atemoia Para Tratar Gripes e Resfriados: Em comparação com a pinha, a Atemoia tem menos vitamina C (35,9 mg e 10,1 mg por cada 100 g de polpa, respectivamente), porém, ainda assim, seu consumo auxilia na recuperação de uma gripe já que esse nutriente fortalece as defesas do corpo. Além disso, a vitamina C ajuda na potencialização da absorção do ferro dos alimentos, participa do processo de cicatrização da pele e reduz a suscetibilidade a infecções.

Benefícios da Atemoia Por Ser Rica Fibras: Nada disso. Ela é rica em fibras, importantíssimas para o adequado funcionamento intestinal, que além de diminuir a absorção de açúcar e de gordura é ideal para quem tem diabetes ou colesterol elevado.

Benefícios da Atemoia Para a Regular o Intestino: Por ser uma fruta composta por muitas fibras, a Atemoia é indicada para casos de prisão de ventre. Ela auxilia diretamente para a manutenção de um bom funcionamento do intestino e também para dar aquela sensação de saciedade após ser ingerida. A fruta do conde também pode apresentar resultados bem positivos para o organismo diminuir a absorção de gorduras e açúcares.

Benefícios da Atemoia Por Ser Rico em Vitaminas: Especialistas indicam que a Atemoia é uma das frutas mais ricas em vitaminas, já que possui uma composição bem equilibrada com altos níveis de vitaminas B1 e B2, C1, Cálcio, Potássio e Ferro.

 

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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