Início » Doenças » Os 10 Sintomas da Doença de Still do Adulto!

Os 10 Sintomas da Doença de Still do Adulto!

doença de still do adulto-3

Os Sintomas da Doença de Still do Adulto que muitos desconhecem. Além disso, a Doença de Still do Adulto é uma doença rara que causa febres altas, erupções cutâneas e dor nas articulações. Pode levar à artrite prolongada (crônica). A doença ainda é uma versão severa da artrite idiopática juvenil (JIA), que ocorre em crianças.

Os adultos podem ter a mesma condição, embora seja muito menos comum. É também chamada de doença de aparecimento de adultos (AOSD). Além disso, a Doença de Still do Adulto é um tipo raro de artrite inflamatória que é semelhante à artrite reumatoide. Ele compartilha características de artrite idiopática juvenil com início sistêmico , mas começa na idade adulta.

Doença de Still do Adulto

A inflamação pode afetar algumas articulações no início, mas pode avançar para incluir mais juntas ao longo do tempo. Algumas pessoas podem ter apenas um ataque da doença seguido de uma remissão duradoura, enquanto outros podem desenvolver artrite crônica.

Causas da Doença de Still do Adulto: Menos de 1 em cada 100.000 pessoas desenvolvem Doença de Still do Adulto a cada ano. Isso afeta as mulheres com mais freqüência do que os homens. A causa da doença ainda é desconhecida. Não foram identificados fatores de risco para a doença. Então, confira agora Os 10 Sintomas da Doença de Still do Adulto:

Sintomas da Doença de Still do Adulto: Quase todas as pessoas com Doença de Still do Adulto de aparecimento adulto têm febre, dor nas articulações, dor de garganta e uma erupção cutânea. Mas o tipo, o padrão e a gravidade dos sintomas variam de pessoa para pessoa e mesmo de mês para mês para a mesma pessoa. Por exemplo, os sintomas podem ir e vir. E, no início, você pode ter apenas alguns sintomas, e depois você pode ter mais. Estes são sintomas comuns da Doença de Still do Adulto:

  • Uma febre (igual ou superior a 102 graus) que vem rapidamente uma vez por dia, geralmente à tarde ou à noite. Para a maioria das pessoas, essas febres se resolvem sem tratamento.
  • Dor nas articulações, calor e inchaço que afetam algumas articulações no início – muitas vezes joelhos e pulsos – e depois várias articulações. A rigidez articular da manhã geralmente dura várias horas.
  • Uma erupção cutânea de cor-de-rosa de salmão que geralmente vem e vai com a febre e geralmente não coceia. Manchas planas ou ambas as manchas planas e pequenas, subidas podem aparecer no seu tronco, nos braços ou nas pernas, ou no rosto.
  • Dores musculares severas, que também podem ter refluxo com a febre.
  • Uma dor de garganta que pode ser grave, constante e queima.

Outros sintomas da Doença de Still do Adulto de início para adultos podem incluir:

  • Dor abdominal e inchaço
  • Dor quando respira profundamente
  • Glândulas inchadas (linfonodos)
  • Inexplicável de peso perda

Entre em contato com seu médico se você tiver algum dos sintomas da Doença de Still do Adulto de início ao adulto. Se você já foi diagnosticado e teve problemas de respiração, ligue para o seu médico imediatamente. Além da inflamação do pulmão , do fígado ou do coração, as complicações de Doença de Still do Adulto podem incluir artrite crônica em várias articulações.

Diagnóstico da Doença de Still do Adulto: Pode ser difícil diagnosticar a Doença de Still do Adulto. Isso é porque a Doença de Still do Adulto tem algumas semelhanças com outras doenças, como a doença de Lyme , a doença de Crohn e certas infecções. Antes de confirmar seu diagnóstico, seu médico precisará descartar outros problemas.

Uma história médica e exame físico são muitas vezes os primeiros passos. Você pode precisar de uma variedade de exames de sangue para verificar a inflamação , alterações na contagem de células sanguíneas , níveis de ferro e enzimas hepáticas , por exemplo. Testes de imagem verificam se há inflamação ou aumento de certos órgãos.

Exames e Testes da Doença de Still do Adulto: Doença de Still do Adulto só pode ser diagnosticado após muitas outras doenças (como infecções e câncer) serem descartadas. Você pode precisar de muitos exames médicos antes de fazer um diagnóstico final. Um exame físico pode mostrar febre, erupção cutânea e artrite. O profissional de saúde usará um estetoscópio para ouvir mudanças no som do coração ou pulmões. Os seguintes exames de sangue podem ser úteis no diagnóstico da Doença de Still do Adulto:

  • Contagem sanguínea completa (CBC), pode mostrar um elevado número de glóbulos brancos e um número reduzido de glóbulos vermelhos.
  • A proteína C-reativa (PCR), uma medida de inflamação, será maior do que o normal.
  • ESR (taxa de sedimentação), uma medida de inflamação, será maior do que o normal.
  • O nível de ferritina será muito alto.
  • O nível de fibrinogênio será alto.
  • Os testes de função hepática mostrarão níveis elevados de AST e ALT .
  • O teste de reumatoide e ANA será negativo.

Outros testes podem ser necessários para verificar a inflamação das articulações, tórax, fígado e baço:

  • Ultra-som abdominal
  • Tomografia computadorizada do abdômen
  • Raios-X das articulações, do tórax ou do estômago (abdômen)
Doença de Still do Adulto

Tratamentos da Doença de Still do Adulto: Ainda não há cura para Doença de Still do Adulto. Se você foi diagnosticado, o objetivo é controlar os sintomas e o curso da doença. Isso pode ajudar a prevenir ou diminuir quaisquer complicações. O tratamento precoce para a Doença de Still do Adulto é destinado a controlar os sintomas de artrite com anti-inflamatórios não esteroides ( AINEs).

Os AINEs incluem ibuprofeno ( Advil , Motrin ), naproxeno ( Naprosyn , Aleve ) e doses altas de aspirina . Estes podem começar mesmo antes do seu diagnóstico ser confirmado. Analgésicos, ou drogas para dor, também podem ser prescritos. Você pode exigir esses medicamentos por algum tempo. Se assim for, seu médico provavelmente monitorará sua função hepática e observará outros efeitos colaterais.

Com um diagnóstico firme da Doença de Still do Adulto de início ao adulto, você pode precisar de corticosteroides, como a prednisona , se sua doença é grave ou não responde aos AINEs. Os corticosteróides são usados ​​para doenças sistêmicas que afetam várias partes do corpo. Por causa de potenciais efeitos colaterais sérios, no entanto, você não pode usá-los por muito tempo.

Se você tem um caso crônico da Doença de Still do Adulto, você pode precisar de medicamentos para suprimir o sistema imunológico e para controlar a artrite e outros sintomas. Você pode tomar mais de um medicamento ao mesmo tempo e talvez seja necessário levar estes por um longo período de tempo. Você toma alguns medicamentos por via oral e outros por injeção. Estes são exemplos de medicamentos que seu médico pode prescrever:

  • Anakinra ( Kineret )
  • Terapêuticas do factor de necrose antitumoral: adalimumab ( Humira ), etanercept -szzs (Ereizi), etanercept ( Enbrel ), infliximab ( Remicade ), infliximab -dyyb (Inflectra), uma biossimilar
  • Azatioprina ( Imuran )
  • Ciclofosfamida ( Cytoxan )
  • Ciclosporina ( Neoral )
  • Hidroxicloroquina ( Plaquenil )
  • Metotrexato ( Rheumatrex )
  • Sulfasalazina ( Azulfidina )

Se a Doença de Still do Adulto de início ao adulto afeta seu coração ou pulmões, seu médico também pode precisar prescrever medicamentos para tratar esses problemas.

Prevenção da Doença de Still do Adulto: Não há uma prevenção conhecida para Doença de Still do Adulto.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.