Início » Doenças » Leucemia Mielogênica – O que é, Causas e Tratamentos

Leucemia Mielogênica – O que é, Causas e Tratamentos

Leucemia Mielogênica – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Leucemia Mielogênica é um câncer de sangue e medula óssea – o tecido esponjoso dentro dos ossos onde as células do sangue são feitas. A palavra “aguda” na Leucemia Mielogênica aguda denota a progressão rápida da doença.

Leucemia Mielogênica - O que é, Causas e TratamentosÉ chamada de Leucemia Mielogênica porque afeta um grupo de glóbulos brancos chamado células mieloides, que normalmente se desenvolvem nos vários tipos de células sanguíneas maduras, como glóbulos vermelhos, glóbulos brancos E plaquetas. Então, confira agora Leucemia Mielogênica – O que é, Causas e Tratamentos:

Principais Causas da Leucemia Mielogênica: A Leucemia Mielogênica é causada por dano ao DNA das células em desenvolvimento em sua medula óssea. Quando isso acontece, a produção de células sanguíneas dá errado. A medula óssea produz células imaturas que se desenvolvem em glóbulos brancos leucêmicos chamados de mieloblastos.

Essas células anormais são incapazes de funcionar corretamente, e elas podem criar e expulsar células saudáveis. Na maioria dos casos, não está claro o que causa as mutações do DNA que levam a Leucemia Mielogênica. A radiação, a exposição a certos produtos químicos e alguns medicamentos de quimioterapia são fatores de risco conhecidos para a Leucemia Mielogênica aguda.

Principais Sintomas da Leucemia Mielogênica: Os sinais e sintomas da gerais dos estágios iniciais da Leucemia Mielogênica podem imitar os da gripe ou outras doenças comuns. Sinais e sintomas da Leucemia Mielogênica podem variar de acordo com o tipo de célula sanguínea afetada.

Os sinais e sintomas da Leucemia Mielogênica incluem:

  • Febre:
  • Dor óssea:
  • Letargiar e fadiga:
  • Falta de ar:
  • Pele pálida:
  • Infecções frequentes:
  • Hemorragias fáceis:
  • Sangrado incomum, como hemorragias nasais frequentes e sangramento das gengivas:

Tratamentos da Leucemia Mielogênica Aguda incluem: O tratamento da Leucemia Mielogênica depende de vários fatores, incluindo o subtipo da doença, sua idade, a saúde geral e suas preferências. Em geral, o tratamento da Leucemia Mielogênica cai em trés fases:

Terapia de Indução de Remissão: O objetivo da primeira fase do tratamento é matar as células de Leucemia Mielogênica em seu sangue e medula óssea. No entanto, a indução de remissão geralmente não limpa todas as células de Leucemia Mielogênica, então você precisa de um tratamento adicional para evitar que a doença volte.

Terapia de Consolidação: Também chamado de terapia pós-remissão, terapia de manutenção ou intensificação, esta fase de tratamento destina-se a destruir as células de Leucemia Mielogênica remanescentes. É considerado crucial para diminuir o risco de recaída.

Quimioterapia: A quimioterapia é a principal forma de terapia de indução de remissão da Leucemia Mielogênica, embora também possa ser usada para terapia de consolidação. A quimioterapia usa substâncias químicas para matar células cancerosas em seu corpo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.