Início » Hematoma Intracraniano – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Hematoma Intracraniano – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Hematoma Intracraniano – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos ignoram. Além disso, o Hematoma Intracraniano é uma coleção de sangue dentro do crânio, mais comumente causada por ruptura de um vaso sanguíneo dentro do cérebro ou de trauma, como um acidente de carro ou queda. A colheita de sangue pode ser dentro do tecido cerebral ou por baixo do crânio, pressionando sobre o cérebro.Hematoma IntracranianoO Hematoma Intracraniano subdural é a acumulação de sangue entre o encéfalo e o crânio. Geralmente são causados por traumas na cabeça. O sangue irá se acumular entre as camadas de tecido que envolvem o cérebro. O Hematoma Intracraniano subdural ocorre entre a camada dura-máter, a mais externa, e a camada seguinte, a aracnoide. O hematoma subdural pode levar a morte.

Embora alguns ferimentos na cabeça – como um que faz com que apenas um breve lapso de consciência (concussão) – pode ser menor, um Hematoma Intracraniano é potencialmente fatal. Ele geralmente requer tratamento imediato, muitas vezes, a cirurgia para remover o sangue.

Causas do Hematoma Intracraniano: A lesão na cabeça, muitas vezes de acidentes com veículos motorizados ou bicicletas, quedas, assaltos e lesões esportivas, é a causa mais comum de hemorragia intracraniana (hemorragia).

Se você é um adulto mais velho – especialmente se você está tomando um anticoagulante ou uma droga antiplaquetária, como a aspirina & mdash; Mesmo um leve trauma na cabeça pode causar Hematoma Intracraniano.

Você pode sofrer uma lesão grave, mesmo que não haja ferida aberta, Hematoma Intracraniano ou outro dano óbvio.

Existem três categorias de hematoma – hematoma subdural, hematoma epidural e Hematoma Intracraniano intraparenquimatoso.

Hematoma subdural: Isso ocorre quando os vasos sanguíneos e mdash; Geralmente veias e mdash; Ruptura entre o seu cérebro e a camada externa mais externa de três camadas que cobrem o seu cérebro (dura-máter). O sangue vazado forma um Hematoma Intracraniano que pressiona o tecido cerebral. Um Hematoma Intracraniano alargado pode causar perda gradual de consciência e possivelmente a morte.

Os três tipos de Hematoma Intracraniano subdurais são:

Agudo. Este tipo mais perigoso geralmente é causado por uma lesão na cabeça grave, e os sinais e sintomas geralmente aparecem imediatamente.

Subaguda. Sinais e sintomas levam tempo para se desenvolver, às vezes dias ou semanas após sua lesão.

Crônica. O resultado de lesões na cabeça menos graves, este tipo de Hematoma Intracraniano pode causar hemorragia lenta, e os sintomas podem levar semanas e até meses para aparecer. Você pode não se lembrar de ferir sua cabeça. Por exemplo, bater a cabeça enquanto entra no carro pode causar sangramento, especialmente se você estiver com medicação para diluir o sangue.

Todos os três tipos requerem atenção médica logo que apareçam sinais e sintomas para evitar danos cerebrais permanentes.

O risco de Hematoma Intracraniano subdural aumenta à medida que envelhece. O risco também é maior para as pessoas que:

  • Tome aspirina ou outro medicamento para diluir o sangue diariamente
  • Abuso de álcool
  • Hematoma epidural

Também chamado de Hematoma Intracraniano extradural, esse tipo ocorre quando um vaso sanguíneo e mdash; Geralmente uma artéria e mdash; Rupturas entre a superfície externa da dura-máter e o crânio. O sangue então escorre entre a dura-máter e o crânio para formar uma massa que pressiona o tecido cerebral. A causa mais comum de um Hematoma Intracraniano peridural é trauma.

Algumas pessoas com este tipo de lesão permanecem conscientes, mas a maioria fica sonolenta ou entra em coma desde o momento do trauma. Um hematoma epidural que afeta uma artéria em seu cérebro pode ser mortal sem tratamento imediato.

Hematoma Intracraniano intraparenquimatoso: Este tipo de Hematoma Intracraniano, também conhecido como hematoma intracerebral, ocorre quando o sangue fica no cérebro. Existem muitas causas, incluindo trauma, ruptura de um aneurisma, malformação vascular, pressão alta e tumor. Existem também doenças que podem causar vazamento espontâneo de sangue no cérebro. Um traumatismo craniano pode resultar em múltiplos Hematoma Intracraniano intraparenquimatosos graves.

Sintomas do Hematoma Intracraniano: Você pode desenvolver sinais e sintomas de um Hematoma Intracraniano logo após um golpe na cabeça, ou eles podem demorar semanas ou mais para aparecer. Você pode parecer bem após uma lesão na cabeça, um período chamado de intervalo lúcido.

No entanto, com o tempo, a pressão sobre o seu cérebro aumenta, produzindo alguns ou todos os seguintes sinais e sintomas:

  • Aumenta a dor de cabeça
  • Vômito
  • Sonolência e perda progressiva de consciência
  • Tontura
  • Confusão
  • Tamanho do aluno desigual
  • Fala arrastada

À medida que mais sangue preenche seu cérebro ou o espaço estreito entre o cérebro e o crânio, outros sinais e sintomas podem se tornar evidentes, tais como:

  • Letargia
  • Convulsões
  • Inconsciência

Quando consultar um médico: Um Hematoma Intracraniano pode ser fatal, exigindo tratamento de emergência.

Procure atendimento médico imediato após um golpe na cabeça, se você:

  • Perder consciência
  • Tem uma dor de cabeça persistente
  • Tem dificuldades como vômitos, fraqueza, visão turva, instabilidade

Se os sinais e sintomas não são imediatamente evidentes após um golpe na cabeça, observe mudanças físicas, mentais e emocionais. Por exemplo, se alguém parece bem depois de um golpe na cabeça e pode falar, mas depois se torna inconsciente, procure cuidados médicos imediatos.Além disso, mesmo se você se sentir bem, peça a alguém que fique de olho em você. A perda de memória após um golpe na sua cabeça pode fazer você esquecer o golpe. Alguém que você diz pode ser mais provável que reconheça os sinais de alerta e leve seu atendimento médico.

Tratamentos do Hematoma Intracraniano: Os Hematoma Intracraniano que são pequenos e não produzem sinais ou sintomas não precisam ser removidos. Mas porque os sinais e sintomas podem aparecer ou piorar dias ou semanas após a lesão, você deve ter que ser observado por alterações neurológicas, ter sua pressão intracraniana monitorada e passar por repetidas tomografias CT.

Se você tomar medicação para diluir o sangue, como a varfarina, você pode precisar de terapia para reverter os efeitos da medicação e reduzir o risco de hemorragia adicional. As opções para inverter os diluentes de sangue incluem a administração de vitamina K e plasma fresco congelado.

Cirurgia: O tratamento com Hematoma Intracraniano geralmente envolve a cirurgia. O tipo de cirurgia depende do tipo de Hematoma Intracraniano que você possui. As opções incluem:

Saneamento cirúrgico: Se o sangue estiver localizado e não estiver coagulando muito, seu médico pode criar um buraco na sua caveira e usar sucção para remover o líquido.
Craniotomia. Hematoma Intracraniano grandes podem exigir que uma seção de seu crânio seja aberta (craniotomia) para remover o sangue.
Recuperação

A recuperação após um Hematoma Intracraniano pode demorar muito tempo e você pode não se recuperar completamente. O maior período de recuperação é de até três meses após a lesão, geralmente com menor melhora após isso. Se você continuar a ter problemas neurológicos após o tratamento, você pode precisar de terapia física e ocupacional.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.