Início » Doenças » Brotoeja – O que é, Causas e Tratamento!

Brotoeja – O que é, Causas e Tratamento!

Brotoeja – O que é, Causas e Tratamento que todos devem ficar atentos. Além disso, a Brotoeja é uma doença de pele caracterizada por pequenas manchas vermelhas e bolhinhas na pele, que causam coceira e ardor, como se tivesse sentindo picadas na pele, mais frequente no rosto, pescoço, costas, peito e coxas. Então, confira tudo sobre Brotoeja – O que é, Causas e Tratamento:

O que é Brotoeja: Brotoeja é uma erupção cutânea relacionada ao calor que afeta principalmente crianças pequenas. A Brotoeja é, também, o nome popular da miliária uma dermatite inflamatória causada pela obstrução das glândulas sudoríparas, o que impede a saída do suor.

Causas da Brotoeja: Ainda não sabemos de forma completa o mecanismo fisiopatológico que leva à obstrução dos ductos sudoríparos, porém, alguns fatores de risco importantes já foram identificados:

  • Ductos Imaturos: Porque os dutos dos bebês ainda não estão totalmente desenvolvidos, eles são mais frágeis e podem se romper com facilidade, prendendo o suor sob a pele. Este problema geralmente acontece em épocas de calor, mas podem ocorrer a qualquer momento, caso as crianças estejam com roupas muito grossas e quentes.
  • Febre: Os recém-nascidos e bebês que estejam com febre alta também podem desenvolver Brotoejas, pois o seu corpo está transpirando excessivamente. A febre também pode causar miliária nos adultos, principalmente naqueles que estão acamados, com o dorso constantemente em contato com a cama.
  • Verão: quanto mais quente estiver o ambiente, mais as crianças suam, e maior é o risco de surgirem Brotoejas.
  • Atividade física intensa: nos adultos, uma causa frequente de Brotoeja é a atividade física, principalmente se estiver muito calor.
  • Tipo de Roupa: alguns tecidos não são apropriados para dias quentes ou para realizar atividades físicas, pois eles impedem a evaporação do suor, o que dificulta a redução da temperatura corporal e estimula ainda mais a sudorese.
  • Cremes e talcos: alguns produtos aplicados na pele podem bloquear os poros, favorecendo o aparecimento das Brotoejas.

Como Evitar a Brotoeja: Mantenha a criança com roupas leves e largas. Embora não haja provas de que um tipo de tecido seja melhor que o outro, os dermatologistas preferem fibras naturais como o algodão, em vez de roupas sintéticas.

Sempre que o bebê estiver suando é sinal de que está com calor demais. Deixe-o à sombra, num lugar arejado, e dê bastante líquido para ele não correr o risco de desidratar. Vale também cortar as unhas do bebê, assim não há risco de ele se coçar e acabar machucando ainda mais a pele.

Tratamento Para Brotoeja: A Brotoeja pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de Brotoeja são:

  • Hipoderme
  • Hipoderme Ômega 45g
  • Hipoderme Ômega 90g

OBS: Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.