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Dicas de Saúde

As 9 Razões Para Parar de Comer Alimentos Processados

As Razões Para Parar de Comer Alimentos Processados. Alem disso, os alimentos processados são definidos como “qualquer mudança deliberada em um alimento que ocorre antes de estar disponível para os consumidores. Essa definição bastante ambígua não identifica o que torna prejudiciais alguns alimentos processados. Processamento mecânico as ações físicas necessárias para crescer, colher e produzir alimentos não altera a natureza dos alimentos e não é prejudicial.

Processamento químico alterar a composição química de alimentos através de aditivos e outras substâncias artificiais pode de fato ser prejudicial para a saúde. As substâncias artificiais incluem edulcorantes, conservantes e outros elementos. O risco inerente de tais substâncias é uma preocupação de segurança pública em muitos países, e por razões legítimas. Então, confira As 9 Razões Para Parar de Comer Alimentos Processados.

Os Alimentos Processados Contêm Quantidades Desproporcionadas de Açúcar ou Xarope de Milho: Os alimentos que contêm açúcar contêm essencialmente calorias vazias. Em outras palavras, essas calorias não fornecem valor nutricional. Estudos têm demonstrado que essas calorias vazias podem ter um efeito nocivo sobre o metabolismo e o sistema cardiovascular.

A epidemia de diabetes também está fortemente correlacionada com o consumo de açúcar. O xarope de milho, particularmente da variedade de alta frutose, foi constatado para aumentar o risco de doença cardíaca, câncer, obesidade, demência e insuficiência hepática.

Alimentos Processados Contém Grande Quantidade de Ingredientes Artificiais: Muitos ingredientes listados nos rótulos dos alimentos processados não podem ser devidamente lidos.

Isso ocorre porque esses ingredientes são produtos químicos e a maioria dos produtos químicos possui nomes impronunciáveis. Uma grande quantidade de aditivos e conservantes contribuem para efeitos físicos nocivos, desde fadiga comum até doença cardíaca.

Alimentos Processados Possui Alta Quantidade de Carboidratos Refinados: Os carboidratos refinados são açúcares e amidos que foram modificados (refinados). O problema é que este processo de refinamento esvazia o alimento de seu valor nutricional, incluindo seu teor de fibras. Claro, muitos açúcares e amidos contribuem para uma série de problemas de saúde adversas.

Os Alimentos Processados Geralmente Não Possuem Nutrientes: O processamento de alimentos geralmente esvazia o seu valor nutricional. Mesmo que muitos desses alimentos sejam infundidos com nutrientes sintéticos (leia: artificial), a qualidade do nutriente derivada de tal é muito inferior em comparação com alimentos inteiros e não processados.

Alimentos Processados Possui Baixo Teor de Fibra: A fibra desempenha muito papeis diferentes no desenvolvimento e manutenção de um corpo saudável. Ela é conhecida por auxiliar a digestão. A fibra também ajuda a: produzir bactérias saudáveis, diminuir a absorção de carboidratos e criar sentimentos de saciedade.

Alimentos Processados Prejudicam a Função Metabólica: Devido à composição química de alimentos processados ausência de fibra, nutrientes, saciedade e sustento – nosso sistema digestivo e metabolismo funcionam mal.

Os efeitos acumulados resultam em mais alimentos consumidos e menos energia gasta. Em outras palavras, nós comemos mais coisas e queimamos menos gorduras e calorias como resultado do consumo de alimentos processados.

Alimentos Processados Contém Pesticidas: Para crescer e colher, os agricultores devem usar pesticidas e herbicidas para preservar a área de cultivos. Muitas vezes, esses pesticidas e herbicidas penetrarão no solo e na própria plantação.

Escusado será dizer que produtos químicos projetados para erradicar insetos e vegetação não são bem recebidos pelo corpo humano. Esses produtos químicos foram associados a uma variedade de problemas funcionais e de desenvolvimento, incluindo o câncer.

Alimentos Processados Causa Inflamação: Vários estudos demonstraram que ingredientes artificiais como farinhas processadas, óleos vegetais e açúcares refinados podem causar ou piorar casos de inflamação. A inflamação tem sido associada a uma variedade de doenças, incluindo demência, problemas respiratórios e distúrbios neurológicos.

Os Alimentos Processados são Muitas Vezes Elevados em Óleo Trans-Gordo ou Vegetal: Os óleos hidrogenados, como o óleo vegetal, muitas vezes contêm uma quantidade excessiva de ácidos graxos ômega-6, que tem sido associada a problemas de inflamação e oxidação. Estudos demonstraram que essas substâncias carregam e aumentam o risco de doença cardíaca.

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