Início » Doenças » As 7 Principais Causas do Bronquiectasia!

As 7 Principais Causas do Bronquiectasia!

As 7 Principais Causas do Bronquiectasia que não devemos ignorar. Além disso, a Bronquiectasia (pronunciada como brong-ke-EK-tah-sis e derivada da brônquia grega que significa ramos dos brônquios principais do pulmão mais a palavra grega ektasis que significa dilatação) é o alargamento anormal dos brônquios ou seus ramos que geralmente causa um risco aumentado Por infecção.

A bronquiectasia é uma condição em que os bronquídios no pulmão se danificam por inflamação ou outras causas e os músculos lisos dos brônquios são destruídos. Além disso, a elasticidade dos brônquios é muitas vezes perdida. As bronquiectasias podem ser adquiridas ou ter uma origem genética. Muitos médicos consideram a bronquiectasia como uma forma de doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC ); Inclui bronquite crônica e enfisema.

Bronquiectasia

Causas do Bronquiectasia: A bronquiectase é muitas vezes parte de uma doença que afeta todo o corpo. É dividido em duas categorias: fibrose cística (FC) -bronquiectasias e bronquiectasias não-CF. Bronquiectasias podem desenvolver-se nas seguintes condições:

  • Imunodeficiência humoral (baixos níveis de proteínas que combatem infecções no sangue)
  • Doença inflamatória do intestino (doença de Crohn e colite ulcerativa)
  • Doenças reumatológicas (artrite reumatoide e doença de Sjögren)
  • Doença de Alpha1-antitripsina (causa genética da DPOC em algumas pessoas)
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC
  • Infecção por HIV
  • Aspergilose broncopulmonar alérgica (tipo de inflamação pulmonar alérgica)

Sintomas do Bronquiectasia: Os sintomas mais comuns de bronquiectasias são:

  • Tossindo muco amarelo ou verde todos os dias
  • Falta de ar que piora durante as exacerbações
  • Sentindo-se entediado ou cansado, especialmente durante exacerbações
  • Febres e / ou calafrios, geralmente em desenvolvimento durante exacerbações
  • Sibilos ou um silvo enquanto você respira
  • Tossindo sangue ou muco misturado com sangue, uma condição chamada hemoptise

Diagnosticada do Bronquiectasia: Os provedores de cuidados de saúde podem usar vários testes para diagnosticar bronquiectasias e ajudar a determinar a causa. Esses testes podem incluir:

  • Análises de sangue para verificar condições associadas a bronquiectasias
  • Tomografia computadorizada de tórax (ou CAT) ou raio-X para olhar a estrutura do pulmão
  • Coleta de muco (escarro) para verificar o crescimento de bactérias ou outros micróbios

Tratamentos do Bronquiectasia: O tratamento das bronquiectasias inclui controle de infecções e secreções brônquicas, alívio das obstruções das vias aéreas, remoção das porções afetadas do pulmão por remoção cirúrgica ou embolização da artéria e prevenção de complicações. O uso prolongado de antibióticos previne infecções prejudiciais e diminui as internações em pessoas com bronquiectasias, mas também aumenta o risco de as pessoas se infectarem com bactérias resistentes aos medicamentos.

Outras opções de tratamento incluem a eliminação do líquido acumulado com drenagem postural e fisioterapia torácica. As técnicas de drenagem postural, auxiliadas por fisioterapeutas e terapeutas respiratórios, são um importante suporte de tratamento. As técnicas de remoção de via aérea parecem úteis. A cirurgia também pode ser usada para tratar bronquiectasias localizadas, removendo obstruções que podem causar progressão da doença.

A terapia com esteroides inalados que é consistentemente aderida pode reduzir a produção de escarro e diminuir a constrição das vias aéreas ao longo de um período de tempo e ajudar a prevenir a progressão da bronquiectasia.

Isso não é recomendado para uso rotineiro em crianças. Uma terapia comumente usada é o dipropionato de beclometasona. Embora não aprovado para uso em qualquer país, pó de inalação de manitol seco, o FDA recebeu o status de medicamento órfão para uso em pessoas com bronquiectasias e com fibrose cística.

Prevenção do Bronquiectasia: Para prevenir a bronquiectasia, as crianças devem ser imunizadas contra o sarampo, a tosse convulsa , a pneumonia e outras infecções respiratórias agudas da infância. Embora o tabagismo não tenha sido considerado uma causa direta de bronquiectasias, certamente é um irritante que todos os pacientes devem evitar, a fim de prevenir o desenvolvimento de infecções (como bronquite ) e outras complicações.

Os tratamentos para retardar a progressão desta doença crônica incluem manter as vias respiratórias brônquicas claras e as secreções enfraquecidas através de várias formas de pneumoterapia . Tratamento agressivo de infecções brônquicas com antibióticos para prevenir o ciclo destrutivo da infecção, danos aos tubos brônquicos e mais infecção também é tratamento padrão.

Recomenda- se geralmente a vacinação regular contra pneumonia , gripe e tosse convulsa . Um índice de massa corporal saudável e visitas médicas regulares podem ter efeitos benéficos na prevenção de bronquiectasias em progresso. A presença de hipoxemia, hipercapnia, O nível de dispneia e a extensão radiográfica podem afetar muito a taxa de mortalidade dessa doença.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.