As 4 Principais Variedades de Consumo da Berinjela

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As Principais Variedades de Consumo da Berinjela que muitos desconhecem. Além disso, A Berinjela possui um excelente sabor que pode se encaixar a diferentes pratos, além de seus muitos nutrientes essenciais para saúde do corpo geral.

Principais Variedades de Consumo da Berinjelacozida, grelhada, assada, ensopada. A Berinjela pode ser consumida de varias maneiras. No entanto, incluir o legume no cardápio pode ser um desafio para os não adeptos ao vegetal in natura. Pensando nisso, lá vai uma boa noticia: ela pode ser encontrada em diferentes versões para consumo. Então, confira As Principais Variedades de Consumo da Berinjela:

Aguá de Berinjela: A água de Berinjela, é uma das melhores formas de Consumo da Berinjela, Além de possuir muitos benefícios para saúde, como: Eliminação de toxinas, hidratação do organismo, combate ao inchaço, aumento da sensação de saciedade e melhora do trabalho intestinal, assim como do desempenho durante as atividades físicas, são os principais benefícios da água de Berinjela para quem almeja a perda dos quilinhos extras.

Aliada a uma alimentação equilibrada, a água de Berinjela promete um emagrecimento mais rápido e saudável. O liquido possui alto teor de fibras solúveis, que formam um gel no estômago, gerando saciedade. Do mesmo modo que a farinha, a água ainda ajuda no controle do colesterol. A recomendação diária da água de Berinjela e de 1 copo (250ml) pela manhã, ainda em jejum.

Farinha de Berinjela: A farinha de Berinjela não é tão conhecida como os outros tipos, mas é um dos meis de Consumo da Berinjela. O destaque da versão em farinha é a sua alta concentração de fibras solúveis se comparada ao legume in natura. Essa versão auxilia na diminuição dos índices de colesterol e de triglicérides.

Quando a farinha chega ao estomago, as fibras se dissolvem, formando um gel que captura parte da gordura e açúcares dos alimentos, que acabam sendo descartados com a digestão. Ou seja, ha menor acúmulo de calorias.  Apenas 2 colheres (sopa) por dia, acrescentadas em iogurtes, sopas, saladas ou no que mais você preferir, já são suficientes para aumentar o consumo diário de fibras. A farinha é encontrada em lojas de produtos naturais, porem, pode ser preparado em casa.

Berinjela em Cápsulas: Em forma de cápsula, a Berinjela pode ser encontrada em farmácias e lojas especializadas em nutrição. A versão oferece grandes quantidades de fibras, diminuindo o apetite. Entre outros benefícios estão: funcionamento regular do intestino, diminuição do nível de açúcar no sangue e redução da celulite, devido a substancias contidas no legume. A quantidade ingerida varia conforme o produto e sua necessidade. Consulte um médico para saber a dosagem certa para você.

Principais Variedades de Consumo da BerinjelaBerinjela Legume: Sem sombra de dúvidas a Berinjela legume é a forma mais consumida da fruta, por ser mais acessível, você pode encontrar a Berinjela em qualquer mercado ou se preferir pode até plantar em seu quintal. A Berinjela possui ricos nutrientes que ajudam na saúde geral do corpo.

0/5 (0 Reviews)

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Os 15 Benefícios da Alface Para Saúde

Os 12 Benefícios do Cupuaçu Para Saúde