As 10 Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

As 10 Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo
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As Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo são variados. Pois, essas Vitaminas possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde do cabelo. Além disso, geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas existem alguns alimentos e vitaminas que podem faze-los crescer mais rápido. Ao seguir estas dicas, o seu cabelo deve cresce mais rápido.

No entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

Uma forma de garantir que você vai ter lindos cabelos é receber uma quantidade adequada de vitaminas que promovem o seu crescimento. Uma forma de garantir que você vai ter lindos cabelos é receber uma quantidade de vitaminas que promovem o seu crescimento. Então, confira agora as 10 Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo:

Vitamina A: Uma das vitaminas mais importantes para o cabelo é a vitamina A. No entanto, é necessário ter cuidado com esta vitamina. Enquanto a quantidade recomendada de vitamina A na dieta irá promover o crescimento saudável do cabelo, muito disso pode ter efeitos adversos sobre o cabelo. A vitamina A é vital para o crescimento celular, deficiências das quais resultará em cabelos secos e queda de cabelo.

Benefícios da vitamina A para o cabelo: Vitamina A tem antioxidantes que trabalham para hidratar o sebo no couro cabeludo. Combate os radicais livres que pesam sobre o cabelo e fazem dele mais fraco. Como resultado, cabelo terá melhor volume. E irá engrossar cachos para que tenham crescimento mais rápido e não quebrem.

Suplementos naturais de vitamina A: A melhor maneira de incluir em dieta é comendo alimentos ricos nesta vitamina, como melão, vegetais verdes de folhas escuras, peixe, creme, ovos, fígado, aves e carne vermelha. Cenouras também são uma grande fonte de vitamina A.

Vitamina B: A vitamina B é umas das Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo. Pois, está disponível no mercado com diferentes complexos combinados, incluindo vitaminas B6, B12 e biotina. Estresse é uma das principais causas de queda de cabelo. A vitamina B reduz o estresse e promove o crescimento do cabelo. Biotina e vitamina B12 estão entre as vitaminas importantes do complexo B que são necessárias para o crescimento saudável do cabelo.

Benefícios da Vitamina B Para o Cabelo: Vitamina B ajuda a reduzir o processo de cabelos grisalhos e aumenta o crescimento do cabelo. O bom consumo deste suplemento dará um cabelo lindo que brilha com a saúde.

Suplementos Naturais de Vitamina B: Fontes de vitamina B podem ser encontradas em vegetais de folhas verdes, soja, aveia, bananas, abacates, fruta cítrica, couve-flor, repolho, legumes, frutas secas e carne.

Vitamina C: A vitamina C é considerada umas das Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo. Pois, a vitamina C impede a queda de cabelo porque age como um antioxidante. Baixa ingestão de vitamina C pode ser uma causa raiz para a queda de cabelo e outros problemas relacionados ao cabelo. Deficiência de vitamina C pode resultar em cabelos secos e pontas duplas. Esta condição não é favorável para o crescimento regular do cabelo.

Benefícios da vitamina C Para o Cabelo: As pessoas que tomam uma quantidade moderada de vitamina C têm cabelo saudável, forte e espesso. Os antioxidantes combatem os radicais livres que causam danos ao cabelo. A vitamina C também promove a biossíntese de colágeno que fornece estrutura para o cabelo.

Suplementos Naturais de vitamina C: Frutas cítricas, como limões, limas, toranjas e laranjas são uma boa fonte de vitamina C. É ideal para consumir sucos de frutas frescas pertencentes à família de citros para combater queda de cabelo.

Vitamina D: Eis umas das Melhores Vitaminas Para o Crescimento do Cabelo, vitamina D. Pois, é uma vitamina que ajuda na produção de hormônios. Desequilíbrio hormonal pode ser um grande problema para a perda de cabelo. Adicionando vitamina D suficiente para a dieta ajuda no crescimento do cabelo. A dose recomendada de vitamina D foi de 400 UI por dia.

Benefícios da Vitamina D Para o Cabelo: A vitamina D melhora o funcionamento do sistema imunológico, e suas propriedades antimicrobianas abordam problemas do couro cabeludo, como a psoríase, que leva à irritação e perda de cabelo.

Suplementos Naturais da vitamina D: Os raios de cedo do sol contêm a vitamina D, assim aproveitar tanto quanto dos raios cedo como possível. A ingestão adicional de vitamina D de alimentos como salmão, atum, leite fortificado, suco de laranja, gema de ovo e fígado ajuda a prevenir a deficiência.

Vitamina E: A vitamina E é uma vitamina renomada por suas habilidades para suavizar a pele; e fornece nutrição essencial para um cabelo saudável e couro cabeludo e é uma boa fonte de antioxidantes. Vitamina E funciona no couro cabeludo, tornando-o saudável. Será notado que cachos estarão mais suaves e mais nutridos. A falta desta vitamina pode deixar os radicais livres causarem danos ao cabelo, levando à perda de cabelo.

Benefícios da Vitamina E Para o Cabelo: Os antioxidantes combatem os radicais livres prejudiciais, enquanto as propriedades anti inflamatórias da vitamina E aliviam o couro cabeludo, mantendo a sua saúde.

Suplementos Naturais de Vitamina E: Alimentos que contêm vitamina E incluem castanhas secas como amêndoas e nozes e vegetais de folhas verdes.

Ácido Fólico: O ácido fólico, ou vitamina B9, desempenha um papel importante no crescimento do cabelo. E renova as células que contribuem para o crescimento do cabelo. Deficiência de ácido fólico pode levar aos fios grisalhos em uma idade precoce e também perda de cabelo.

Benefícios do Ácido Fólico Para os Cabelos: ácido fólico maximiza a repartição e a absorção de nutrientes, garantindo o crescimento saudável do cabelo.

Suplementos Naturais de Ácido Fólico: O ácido fólico pode ser obtido de alimentos como produtos lácteos, bananas, vegetais de folhas verdes, feijão, tomate, peixe, carne, ovos, legumes, levedura, cereais e cogumelos.

GLA: O ácido gamma-linolênico (GLA) é um ácido graxo ômega-6 que é encontrado principalmente em óleos vegetais. É um ácido graxo essencial, o que significa que corpo precisa dele para funcionar de forma eficiente.

Benefícios de GLA Para o Cabelo: O ácido gamma-linolênico é eficaz como um agente antiinflamatório que também nutre o couro cabeludo e cabelos, garantindo o crescimento saudável do cabelo.

Suplementos Naturais de GLA: Complementar dieta com o GLA essencial tomando-o na forma do óleo, como o óleo de prímula, ou tendo como uma cápsula. Uma boa dosagem de 500 mg do óleo de corrente preta ou óleo de prímula duas vezes por dia é prescrito para a perda de cabelo.

Lisina: A lisina é um aminoácido essencial e um dos blocos de construção da proteína. Cabelo é feito de proteína, adicionando lisina para a dieta ajuda a controlar a perda de cabelo e ajuda a crescer o cabelo.

Benefícios de lisina para o cabelo: Lisina estimula a produção de colágeno, o que dá à estrutura de cabelo e repara danos. E também tem propriedades antivirais que ajudam na manutenção do couro cabeludo e saúde do cabelo.

Suplementos Naturais de Lisina: A dose sugerida é de 500 mg por dia. A lisina é encontrada em boas quantidades na carne e nos ovos.

Ácidos Graxos Ômega 3: Ácidos graxos ômega 3, como ácidos graxos ômega 6, são considerados essenciais. Não obter uma quantidade suficiente desses ácidos graxos essenciais pode inibir o crescimento do cabelo.

Benefícios dos Ácidos Graxos Mega 3: Ácidos ômega 3 nutrem cabelo e têm mostrado a aumentar o crescimento do cabelo novamente.

Suplementos Naturais: Ácidos graxos ômega 3 são uma forma saudável de óleo encontrado em peixes, especialmente salmão e sardinhas. No entanto, também é encontrado em nozes, sementes de linhaça e ovos. A dosagem recomendada de ácidos graxos ômega 3 é uma colher de sopa de óleo de peixe por dia para evitar a perda de cabelo e é possível comer algumas nozes nas manhãs antes do café da manhã para uma melhor absorção dos ácidos graxos.

Zinco: Zinco tem desempenhado um papel importante na manutenção do equilíbrio hormonal e boa absorção de outras vitaminas. Para o crescimento do cabelo, todos estes processos são importantes. Para evitar queda de cabelo e perda, uma boa quantidade de zinco é necessária.

Benefícios de Zinco Para o Cabelo: Zinco promove a reprodução de células, e também o crescimento novamente e reparo de tecidos.

Suplementos naturais de zinco: Possível consumir zinco adequado com alimentos como peixes, feijões, grãos, frango, cogumelo ou alternar com comprimidos de zinco de 15mg para adultos por cerca de 10 dias por mês.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

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