Início » Doenças » Artrite Psoriática – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Artrite Psoriática – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Artrite Psoriática – Causas, Sintomas e Tratamentos e tudo que você deve saber para ficar informado. Além disso, cerca de 15 por cento das pessoas com psoríase vai desenvolver Artrite Psoriática. Como psoríase, Artrite Psoriática é uma doença autoimune em que o sistema imunitário ataca as células e tecidos saudáveis. Na Artrite Psoriática, o sistema imunitário tem como alvo as articulações, conduzindo a inflamação e dor.

Artrite Psoriática

Fatores de Risco da Artrite Psoriática: Embora a causa exata da artrite psoriática é desconhecida, alguns fatores de risco podem incluir as seguintes condições de saúde:

  • Pessoas que sofrem de psoríase, especialmente nos casos envolvendo unhas são mais propensos a ter artrite psoriática.
  • Herança: Quarenta por cento das pessoas têm um pai ou irmão que também sofre com artrite psoriática.
  • Infecção: Artrite psoriática pode ser causada por uma infecção viral ou bacteriana que pode alerta o sistema imunológico.
  • Idade: Entre 30 e 50 anos de idade envolve uma faixa etária maior de risco para este problema de saúde.
  • Em alguns casos, a artrite psoriática vai começar na infância.
  • Artrite psoriática é uma doença crónica que tem períodos de remissão e de surtos que pioram ao longo do tempo.

Principais Sintomas da Artrite Psoriática:

  • Dores nas articulações, inchaço e sensação quente ao toque.
  • Dedos das mãos e pés ficam inchados, uma condição chamada dactilias
  • A dor do pé, especialmente uma condição chamada enthesitis, onde você tem dor nos tendões que se ligam aos ossos, especialmente no calcanhar ou na sola do pé
  • Dor no pescoço, parte inferior das costas, e você podem sentir mais intensamente ao se flexionar.

Diagnostico da Artrite Psoriática:

1. Na consulta, o médico irá examinar as articulações inflamadas e doloridas e verificar as solas dos pés para ver qualquer inchaço ou sensibilidade que está presente na área.

2. O seu médico pode pedir um raios-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada para verificar se há danos nas articulações.

3. Em adição, o médico pode solicitar alguns exames adicionais para avaliar a artrite reumatoide , osteoartrite, ou outras condições.

Complicações da Artrite Psoriática: 

Os efeitos colaterais mais comuns da artrite psoriática incluem anemia, fadiga e depressão.

Você também pode experimentar da pressão arterial alta, colesterol elevado, diabetes ou problemas do controle do peso.

A complicação mais grave é artrite mutilante, uma condição que ataca os ossos pequenos dos dedos e mãos e pode causar incapacidade permanente.

Felizmente, apenas uma pequena percentagem de pessoas com artrite psoriática desenvolve artrite mutilante.

Como Tratar a Artrite Psoriática: Recomendações para aliviar os sintomas e prevenir o agravamento como resultado de má nutrição.

Mudança na Dieta: Uma das principais recomendações que devemos considerar se podemos sofrer algum tipo de doença autoimune, é uma mudança de dieta imediatamente que se encaixa em nossas necessidades, que está enfrentando nossos próprios benefícios.

Por isso, deve ser personalizada para evitar que a intolerância a certos alimentos não termina piorando a situação .

Procura, em primeiro instante, eliminar o glúten de sua dieta, uma vez que esta é uma proteína altamente inflamatória, também legumes, todos os grãos e cereais.

Evitar os vegetais da família das solanáceas, pois cada um destes alimentos contêm componentes que são provados ser inflamatórios, e você não quer comprometer mais o seu sistema adicionando mais inflamação ao seu corpo.

o que é Artrite Psoriática

Remova o leite, farinha refinada, a soda, quaisquer alimentos processados que contem ingredientes tóxicos da indústria alimentar, como conservantes químicos, entre outros. Experimente comer alimentos vegetais crus 60% ou mais, como saladas, frutas, etc. E procura fazer boas combinações de alimentos, porque as más combinações causa inflamação.

Sempre compre alimentos orgânicos e bem desinfectados. Tome bastante água o necessário, é manter-se bem hidratado, é essencial para articulações.

Evite o Estresse: É de vital importância para evitar o estresse, que é uma das principais causas de inflamação que, em seguida, traduz e afeta a inflamação das articulações.

Hormônio de estresse, o cortisol, em níveis elevados são os catalisadores mais fortes que provocam doenças autoimunes. Tente fazer uma rotina diferente do que o habitual para quebrar com suas atividades diárias de trabalho.

Experimente as terapias criativas como artesanato, Você também pode ir para uma caminhada, dança, e fazer uma vida mais feliz e que te desfoque das atitudes que provocam a dor.

Desintoxique o Intestino: O cólon é outro fator a ser considerado quando sofre artrite psoriática, ou artrite reumatoide, em si, qualquer das doenças autoimunes como uma das principais causas desta doença vem a partir de um intestino intoxicado.

Tente limpar seus parasitas intestinais e bactérias, pare de comer alimentos que são prejudiciais para a saúde intestinal, como leite, farinha, açúcar, álcool, etc., acrescenta probióticos à sua dieta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.