Saúde

4 benefícios do kiwi para saúde!

o que é kiwi

Kiwi tem muitos benefícios para saúde e é um fruto de grande valor nutricional, que contêm grande quantidade de Vitamina C, mais do que a Laranja, são muito ricos em Potássio, elemento importante para a prevenção da hipertensão arterial, além disso o Kiwi também é rico em Vitamina A e Vitamina E.

Benefícios do kiwi
Benefícios do kiwi

O kiwi é uma fonte de fibras dietéticas, que são boas para o sistema digestivo prevenir a constipação e eliminar toxinas do cólon que pode leva ao câncer de cólon. Fibra dietética também controla o nível de açúcar, por isso, tem um papel importante no controle do diabetes.

1. Previne gripes e resfriados: 

É rico em Vitamina C, Vitamina E e Vitamina A, que estimula o sistema imunológico, e também, é um remédio natural que ajuda na recuperação de gripes e resfriados.

2. Elimina gordura no sangue:

Uma de sas vantagens é reduzir a coagulação e a gordura do sangue. Estudos mostraram que pessoas que consomem três kiwis por dia, durante um mês, reduzem suas respostas a agregação plaquetária em 18%.

3. Previne o câncer: 

O kiwi contêm flavonoides e carotenoides que são antioxidantes, estes, impedem o DNA de serem danificados, assim, reduz o risco de doenças cancerosas e também é rico em vitamina C, que é um antioxidante solúvel em água, que proteger nosso corpo dos radicais livres.

4. Melhora a pele:

kiwis são remédios naturais para a pele, para as mulheres que sofrem de pele seca podem aplicar uma máscara facial através da mistura de suco de kiwi, azeite e gema de ovo e colocá-lo em seu rosto. Deixe a máscara por 15 minutos e lave-o com água morna. Esta mistura irá suavizar e acalmar a pele.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] 2 – Kiwi Um estudo recente realizado em 2011 constatou que apenas três kiwis por dia pode, naturalmente, reduzir a pressão arterial (oposição a comer apenas uma maçã por dia). O estudo teve lugar durante 8 semanas, e no fim do estudo, os indivíduos que consumiam os kiwis tinham significativamente menor pressão arterial sistólica do que aqueles que só comeu uma maçã por dia. Kiwis são ricos em luteína (antioxidante), que ajuda a vencer os radicais livres, que são muitas vezes ligados a pressão arterial elevada. Kiwis são também um dos mais frutas ricos em antioxidantes, como relatado pelo Journal of the American College of Nutrition (junto com uvas e mirtilos selvagens). […]

  • […] encontrado em vegetais de folhas verdes como couve e Espinafre, mas também é prevalente em kiwi, abóbora, Uvas, Brócolis, milho e muitas outras frutas e vegetais, bem como gemas de ovos e […]

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