Início » Os 10 Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados

Os 10 Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados

Sinais de Fibromialgia

Os Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados são notáveis e de extrema importância que todos os reconheça. Além disso, a Fibromialgia é uma condição particularmente angustiante que pode afetar o paciente mentalmente e fisicamente. Ao despertar, alguém com Fibromialgia experimenta um rápido aparecimento de fadiga ao tentar movimentar seu corpo.

As complicações físicas graves da Fibromialgia podem tornar tarefas do dia-a-dia uma complicação. Antes de aprofundar nos Sinais de Fibromialgia, aqui estão alguns fatos relevantes sobre esse problema:

  • Mulheres de 25 a 60 anos compreendem a maioria dos pacientes com Fibromialgia;
  • As mulheres têm 10 vezes mais chances de desenvolver esse problema;
  • Diagnosticar Fibromialgia requer um exame físico, uma vez que um médico deve excluir quaisquer outras condições semelhantes;
  • Um exame de sangue, especificamente um hemograma completo (FBC) e exame de tireoide, é rotineiramente realizado para diagnosticar o problema;
Sinais de FibromialgiaApós um diagnóstico de Fibromialgia, os pacientes são frequentemente encaminhados para um reumatologista para o tratamento correto. Esperamos que este artigo seja eficiente e inspire aqueles que podem ser atingidos pela Fibromialgia. Então, confira Os 10 Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados:

Dor da Cabeça aos Pés: A maioria daqueles que visitam o médico – e, finalmente, são diagnosticadas com Fibromialgia – se queixam do proliferação da dor corporal como sendo um dos Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados. Cerca de 97% das pessoas com Fibromialgia experimentam dor em todo o corpo.

A dor da Fibromialgia é frequentemente descrita como “profunda, afiada, latejante ou dolorida”, e pode afetar ligamentos, músculos e tendões. A dor associada à Fibromialgia é consistente e não responde aos medicamentos de dor vendidos sem prescrição médica.

Fatiga Persistente e Exaustão: A fadiga é a segunda queixa mais comum dos Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados por pessoas diagnosticadas com Fibromialgia. A principal diferença entre alguém com “cansaço” e fadiga extrema (ou seja, exaustão) é a duração dos sintomas associados.

Aqueles com Fibromialgia frequentemente associam sua sensação de fadiga como sendo atingidos por uma gripe. Este sentimento de exaustão aplica-se a tarefas simples, exercício e até mesmo despertar.

Rigidez Corporal: Mais de 75% das pessoas tem problema de rigidez corporal, particularmente durante a manhã. Esse senso físico de rigidez é semelhante àqueles diagnosticados com artrite, especialmente artrite inflamatória ou reumatoide. Em alguns casos, esses Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados desaparecem dentro de 10 a 15 minutos; Em outros, vão durar a maioria do dia.

Sono de Qualidade Pobre: Devido aos estados físicos e mentais, aqueles com Fibromialgia não conseguem dormir com qualidade. Um motivo para isso é a atividade cerebral errática experimentada em pacientes com  Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados durante o repouso. Esse desconforto ao adormecer é seguido de interrupções causadas por uma atividade cerebral irregular.

Pontos de Gatilho que Provocam Dor ou Fragilidade: Semelhante aos pacientes com artrite, aqueles com Fibromialgia geralmente têm “pontos de gatilho”, ou áreas do corpo que produzem sensações dolorosas em frequência desproporcional como um dos  Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados.

Infelizmente, quando a pressão é aplicada, esses “pontos de gatilho” são extremamente dolorosos. Felizmente, quando a Fibromialgia é diagnosticada, um especialista pode fornecer informações valiosas sobre como controla-la.

Digestão Abdorma: A constipação, diarreia e inchaço são todos os Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados. Aproximadamente 40 a 70% dos pacientes apresentam sintomas semelhantes à Síndrome do Intestino Irritável, ou IBS. O refluxo ácido e a refluxo gastroesofágica (DRGE) possui uma taxa similar.

Adormecimento, Inchaço ou Formigamento: Cerca de metade daqueles com Fibromialgia experimentam uma sensação de “pinos e agulhas” em seus braços, pés, mãos e pernas – um problema conhecida como parestesia. Para alguns, essas sensações não podem durar mais de alguns minutos; Para outros, podem ser bastante consistentes.

Semelhante a muitos Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados, a parestesia é pouco perceptível. No entanto, é importante para aqueles que experimentam dormência frequente, inchaço ou formigamento nos braços, pés, mãos ou pernas.

Espasmos dos Dedos das Mãos e dos Pés: 25 a 50% dos pacientes com Fibromialgia possuem espasmos arteriais das mãos ou dos dedos dos pés. Este sintoma ocorre como resultado da exposição ao frio ou ao estresse.

As áreas afetadas geralmente possuem uma coloração azulada ou pálida e também acompanhadas de dor. Conhecida como a síndrome de Raynaud, ou o fenômeno de Raynaud pode ser uma dos os Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados mencionados acima geralmente são eliminados quando o calor é aplicado.

Sensibilidade à Temperatura: Devido ao estado corporal, é bastante difícil para aqueles com Fibromialgia controlar a temperatura corporal. Como você já notou, alguns dos Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados mencionados acima são surpreendentemente similares à artrite.

Sintomas de Fibromialgia

É comum que flutuações de temperatura sejam mal recebidas por pessoas com Fibromialgia. Às vezes, pacientes queixam-se de que o ambiente está muito frio ou quente – um sintoma que prejudica a produtividade ou descanso.

Nevoeiro Fibroso: Semelhante a “neblina cerebral”, a Fibromialgia pode se manifestar em problemas de concentração como um dos Sinais de Fibromialgia que não Devem ser Ignorados.

Além disso, as pessoas com esse problema podem sofrer dificuldades de memória a curto prazo. Eles também podem ter sentimentos de confusão, esquecimento e falta de clareza mental. Sem intervenção médica adequada, o “nevoeiro fibrosos” pode afetar negativamente a vida.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.