Início » Mesotelioma – O que é, Causas e Tratamentos

Mesotelioma – O que é, Causas e Tratamentos

Mesotelioma1
Mesotelioma
Mesotelioma

Mesotelioma – O que é, Causas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, O Mesotelioma é um tipo de câncer que ocorre na fina camada de tecido que cobre a maioria dos seus órgãos internos (mesotélio). O Mesotelioma é uma forma agressiva e letal de câncer. Mesotelioma tratamentos estão disponíveis, mas para muitas pessoas com Mesotelioma, a cura não é possível.Os médicos dividem Mesotelioma em diferentes tipos com base no que parte do mesotélio é afetado. Mesotelioma mais freqüentemente afeta o tecido que envolve os pulmões (pleura). Este tipo é chamado Mesotelioma pleural. Outros tipos, mais raros de Mesotelioma afetar o tecido no abdômen (Mesotelioma peritoneal), em torno do coração e ao redor dos testículos. Mesotelioma não inclui uma forma de tumor benigno (benigno) que ocorre no peito e, por vezes é chamado Mesotelioma benigno ou tumor fibroso solitário.

Oque é a Mesotelioma: O Mesotelioma é um câncer agressivo que afeta o revestimento dos pulmões, coração ou abdômen. Causada principalmente pela inalação de fibras de amianto, o Mesotelioma é mais comumente diagnosticado em indivíduos mais velhos que trabalharam com amianto em um ambiente industrial. O prognóstico para o Mesotelioma é fraco, mas a detecção precoce e os métodos de tratamento mais recentes deram a muitos pacientes esperança de sobrevivência.

Causas do Mesotelioma: Em geral, o câncer começa quando uma série de mutações genéticas ocorrem dentro de uma célula, fazendo com que a célula cresça e se multiplique fora de controle. Não está claro o que causa as mutações genéticas iniciais que levam ao Mesotelioma, embora os pesquisadores tenham identificado fatores que podem aumentar o risco. É provável que os cânceres se formem devido a uma interação entre muitos fatores, como condições herdadas, seu ambiente, suas condições de saúde e suas escolhas de estilo de vida.

  • Zeólitas: Esses minerais estão quimicamente relacionados com o amianto. Um desses minerais relacionados, erionite, é comum no solo em algumas áreas da Turquia, de acordo com a American Câncer Society. A exposição ao erionite é considerada responsável por altas taxas de taxas de Mesotelioma nessas áreas.Mesotelioma
  • Radiação: A Sociedade Americana do Câncer observa que houve alguns relatórios publicados de Mesotelioma que se desenvolveram após exposição a altas doses de radiação no tórax ou abdômen ou após injeções de dióxido de tório (Thorotrast), um material utilizado pelos médicos em algum tórax X – até a década de 1950.
  • Vírus SV40: Alguns estudos em animais de laboratório aumentaram a possibilidade de que a infecção com o vírus da símio 40 (SV40) possa aumentar o risco de desenvolver Mesotelioma, de acordo com a American Câncer Society. Algumas vacinas injetáveis ​​de poliomielite entre 1955 e 1963 foram contaminadas com SV40, expondo cerca de 30 milhões de pessoas nos EUA ao vírus. Até agora, os maiores estudos abordando esta questão em seres humanos não encontraram um risco aumentado de Mesotelioma ou outros tipos de câncer entre as pessoas que receberam as vacinas contaminadas como crianças.
  • Genética: Alguns especialistas acreditam que certas pessoas podem estar geneticamente predispostas ao Mesotelioma. As taxas da doença variam entre as populações.

Sintomas do Mesotelioma: Sinais e sintomas de Mesotelioma variam dependendo de onde o câncer ocorre.

O Mesotelioma pleural, que afeta o tecido que envolve os pulmões, causa sinais e sintomas que podem incluir:

  • Dor no peito sob a caixa torácica
  • Tosso doloroso
  • Falta de ar
  • Pedaços de tecido incomuns debaixo da pele em seu peito
  • Perda de peso inexplicada

O Mesotelioma peritoneal, que ocorre no tecido do abdômen, causa sinais e sintomas que podem incluir:

Sinais e sintomas de outros tipos de Mesotelioma não são claros, uma vez que estas formas da doença são muito raras.

O Mesotelioma pericárdico, que afeta o tecido que envolve o coração, pode causar sinais e sintomas como dificuldade respiratória e dores no peito.

O Mesotelioma da túnica vaginal, que afeta o tecido que envolve os testículos, pode ser detectado pela primeira vez como inchaço ou massa em um testículo.

Quando consultar um médico: Consulte o seu médico se tiver sinais e sintomas que possam indicar Mesotelioma. Os sinais e sintomas do Mesotelioma não são específicos para esta doença e, devido à raridade do Mesotelioma, são mais prováveis ​​de estar relacionados a outras condições. Se algum sinal e sintomas persistentes parecem incomuns ou incômodos, pergunte ao seu médico para avaliá-los. Informe o seu médico se você esteve exposto ao amianto.MesoteliomaTratamentos do mesotelioma: O tratamento que você faz para o Mesotelioma depende da sua saúde e de certos aspectos do seu câncer, como seu estágio e localização.

Infelizmente, o Mesotelioma muitas vezes é uma doença agressiva e, para a maioria das pessoas, uma cura não é possível. O Mesotelioma geralmente é diagnosticado em estágio avançado – quando não é possível remover o câncer através de uma operação. Em vez disso, seu médico pode trabalhar para controlar seu câncer para tornar você mais confortável.

Discuta metas de tratamento com seu médico. Algumas pessoas querem fazer tudo o que podem para tratar seu câncer, mesmo que isso signifique efeitos colaterais duradouros para uma pequena chance de uma melhoria. Outros preferem tratamentos que os tornam confortáveis para que eles possam viver o tempo restante como livre de sintomas.

Cirurgiões trabalham para remover Mesotelioma quando é diagnosticado numa fase inicial. Em alguns casos, isso pode curar o câncer.

Às vezes não é possível remover todo o câncer. Nesses casos, a cirurgia pode ajudar a reduzir os sinais e sintomas causados ​​por Mesotelioma espalhando em seu corpo.

As opções cirúrgicas do mesotelioma podem incluir:

A cirurgia para diminuir a acumulação de líquido: Mesotelioma pleural pode causar fluido a acumular-se em seu peito, causando dificuldade em respirar. Cirurgiões inserem um tubo ou cateter para o peito para drenar o fluido. Os médicos também podem injetar medicina em seu peito para evitar que o fluido de retorno (pleurodese).

A cirurgia para remover o tecido em torno dos pulmões ou abdômen: Os cirurgiões podem remover o tecido que reveste as nervuras e os pulmões (pleurectomy) ou o tecido que reveste a cavidade abdominal (peritonectomia). Este procedimento não irá curar o Mesotelioma, mas pode aliviar os sinais e sintomas.

A cirurgia para remover o máximo de cancro como possível (citorredução): Se todo o câncer não pode ser removido, os cirurgiões podem tentar remover o máximo possível. Debulking permite aos médicos para dirigir de forma mais precisa tratamentos de radiação para aliviar a dor e a acumulação de líquido causada por Mesotelioma.

A cirurgia para remover um pulmão e o tecido circundante: Remoção do pulmão afetado e o tecido que a rodeia pode aliviar os sinais e sintomas de Mesotelioma pleural. Se você estará recebendo a terapia de radiação para o peito após a cirurgia, este procedimento também permite aos médicos usar doses mais elevadas, uma vez que não vai precisar se preocupar sobre como proteger seu pulmão da radiação prejudicial.

Pericárdio Mesotelioma e Mesotelioma da túnica vaginal são muito raros. cancro em fase inicial pode ser removido através de cirurgia. Os médicos ainda não conseguiram determinar a melhor maneira de tratar o cancro em fase posterior, no entanto. Seu médico pode recomendar outros tratamentos para melhorar a sua qualidade de vida.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.