Início » Doenças » Pulpite – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Pulpite – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Pulpite - Causas, Sintomas e Tratamentos

Pulpite – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a pulpite é a inflamação da polpa no interior do dente. A polpa é a parte interior do dente que tem de tecido e nervos. A dor de dente geralmente tem é o resultado de uma lesão ao dente. A forma mais comum de lesão aos dentes é a decadência, que é muitas vezes um resultado de má higiene dental.

Pulpite - Causas, Sintomas e Tratamentos

Existem vários graus de pulpite, de leve a grave. Quando a polpa fica inflamado, a pressão na câmara pulpar afeta o tecido do sistema nervoso e do tecido conjuntivo no dente. Pulpite casos extremos pode levar a um fenômeno chamado de dor referida, causando dor não relacionada com as áreas da face e da boca, o que torna difícil para o paciente e o dentista determinar exatamente a causa da dor de dente.

Tipos: Existem dois tipos de pulpite, reversível e irreversível:

Pulpite Reversível: Dependendo da causa da inflamação e a extensão da exposição da polpa, pulpite pode ser invertida quando a causa da pulpite foi removido e reparado dente. Certos medicamentos podem ser usados para procedimentos de restauração em um esforço para manter o dente vivo.

Pulpite Irreversível: É uma inflamação grave da polpa dentária. Pulpite irreversível muitas vezes ocorre após pulpite reversível quando a causa da pulpite não foi removido.

Principais Causas: Os agentes patogênicos das doenças são os estreptococos e os estafilococos, que penetram na polpa do dente. Isto é devido a atrasos no tratamento ao dentista, obturações dentárias mal executadas.

A pulpite é definida como um processo inflamatório que afeta a polpa do dente (tecido mole que contém os nervos e os vasos sanguíneos), como um resultado de:

  • Cárie.
  • Infecções.
  • Fraturas da coroa ou raiz dente.
  • A ação de alguns materiais (resinas, cimentos, etc.) utilizados em tratamentos dentários.

Tratamentos: Os antibióticos tais como amoxicilina são administrados para reduzir a gravidade da infecção. Se pulpite é reversível, a polpa pode ser mantida através da remoção do decaimento. Se este for o pulpite irreversível em seguida, dentes necessitam de tratamento de canal ou extração dentária completa. Este é um procedimento cirúrgico em que é feita uma abertura no dente e a polpa é retirada pelo cirurgião.

O sistema de canal radicular é desbridamento, em forma e completamente preenchido. Depois deixou-se curar. O médico verifica a resolução dos sintomas. Nestes casos, o enchimento de osso é feita através da análise do dente radiograficamente.

Acima é uma lista exaustiva dos tipos, causas, sintomas, diagnóstico e tratamento de dentes pulpites. Assim, os relacionados com dentes problemas na próxima vez enfrentou, deve ser mais fácil para você entender a doença. Lembre-se! Dentes saudáveis ​​sempre contribuir para um sorriso saudável.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.