Início » Doenças » Aniridia – O que é, Causas e Tratamentos!

Aniridia – O que é, Causas e Tratamentos!

Aniridia

Aniridia – O que é, Causas e Tratamentos que todos devem ficar atentos. Além disso, a Aniridia é caracterizada por hipoplasia completa ou parcial da íris, com hipoplasia foveal associada, resultando em acuidade visual reduzida e movimentos oculares involuntários, os quais aparecem no início da infância.

Anormalidades oculares frequentemente associadas (muitas vezes de início tardio) incluem catarata, glaucoma e vascularização e opacificação corneal. Então, Veja tudo sobre Aniridia – O que é, Causas e Tratamentos:

Aniridia

Causas da Aniridia: Em indivíduos portadores de Aniridia, embora não inteiramente ausente tudo o que resta da íris, a parte colorida dos olhos, é um tipo de colar da espessura do tecido em torno de sua borda exterior. Os músculos responsáveis por abrir e fechar a pupila estão completamente ausentes. O aparecimento de uma “íris preta” é o resultado da pupila que fica geralmente enorme.

Não há uma única causa para esta condição ocular, mas há hipóteses de que a Aniridia tenha como causa principalmente dois fatores, um dos quais é hereditário e o outro de origem desconhecida.

Fatores de Risco da Aniridia: A Aniridia parece ser originada da hereditariedade autossômica dominante ou recessiva ou pode ocorrer por si própria. Os indivíduos portadores de genes autossômicos dominantes serão improváveis de terem problemas de desenvolvimento e pode ter uma visão normal ou subnormal.

Os problemas relacionados aos genes autossômicos dominantes resultam de um par de genes correspondentes que são normais, enquanto que o outro carrega a anormalidade. Há uma chance em duas, dessa enfermidade ocorrer por herança em cada gravidez. Os indivíduos geralmente depois de várias gerações sucessivas serão afetados.

A herança autossômica recessiva tem um risco de provocar nos indivíduos dificuldades de aprendizagem. Os problemas relacionados com a herança autossômica recessiva surgem quando ambos os pais são portadores do gene anormal, embora eles não sejam afetados.

Haverá um risco de um em cada quatro indivíduos ser afetados por herança em cada gravidez. Normalmente, isso só afeta os irmãos dentro de uma única geração.

Efeitos da Aniridia: Os efeitos variam consideravelmente entre os indivíduos e com causas distintas. Raramente o individuo portador de Aniridia pode ter associado a esta enfermidade um tumor nos rins chamado de Wilms.

Este tipo é bem raro, embora tenha sido associado com distúrbios cromossômicos, podendo aumentar o risco de ocorrerem outras falhas no desenvolvimento da pessoa. O tumor de Wilms normalmente pode ser tratado com muito êxito.

Algumas crianças com Aniridia podem ser sensível à luz, enquanto outros podem experimentar uma turvação do cristalino, por isso é importante que os especialistas procurem aconselhar os pais sobre como proteger os olhos do seu bebê quando estas condições surgirem.

A Aniridia pode estar associada com outras doenças oculares, tais como, glaucoma, doença da córnea, catarata, mácula, doenças do nervo óptico, entre outras.

Tratamentos Para Aniridia: Os bebês portadores de Aniridia terão de ser regularmente examinado com muito cuidado para assegurar que os problemas não possam se desenvolver.

O tratamento que é oferecido diz respeito a problemas adicionais para a íris ausente. Em alguns indivíduos, a perda de visão pode aumentar o risco de outras complicações, sendo aconselhável, que durante os primeiros cinco anos de vida da criança, tenham um acompanhamento cuidadoso para identificar possíveis outros problemas que possam vir a necessitar de tratamento.

Técnico em informática, Cursando Sistema em informação, hábil em seo, estrutura de dados, e apaixonado por musculação, boa alimentação e bem estar. Buscando sempre informação de forma segura com profissionais qualificados no assunto.