Dieta da rúcula: funciona? como fazer, cardápio e benefícios

As folhas de rúcula são tenras e pequenas, com um sabor picante. Juntamente com outras folhas verdes, a rúcula contém mais de 250 miligramas (mg) por 100 gramas (g) de nitrato. As altas ingestões de nitrato na dieta mostraram reduzir a pressão sanguínea , reduzir a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício e melhorar o desempenho atlético.

COMO FUNCIONA

Rúcula é fonte de vitamina A, vitamina C e K. Um copo das folhas contém 474 miligramas de vitamina A, fundamental na manutenção da saúde do olho e na reprodução celular. A dieta da rúcula também três miligramas de vitamina C, um antioxidante que fortalece o sistema imunológico e atua na renovação das células dos tecidos do nosso corpo.

SAÚDE DA PELE

A vitamina C presente na dieta da rúcula proporciona um impulso ao funcionamento do sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso corpo. Ele é responsável por buscar as ameaças trazidas pelos radicais livres e processos inflamatórios e eliminá-los antes que possam nos causar doenças.

IMUNIDADE

Estudos apontam que o consumo adequado de vitamina K fortalece o sistema neural evitando a degeneração das conexões neurais em indivíduos jovens, como ocorre no caso do mal de Alzheimer. A ingestão de rúcula é uma boa saída para evitar a deficiência de vitamina K na dieta e assim inibir doenças degenerativas do cérebro e manter a sua mente ativa e focada.

FUNÇÕES CEREBRAIS

A rúcula é fonte de vitamina K, cuja deficiência está associada a um risco mais alto de desgastes e fratura nos ossos. O consumo adequado de vitamina K melhora a saúde dos ossos porque age diretamente na sua composição aumentando a absorção de cálcio e evitando a sua perda através da urina. Cada porção de dois copos de rúcula também possui 64 miligramas de cálcio, essencial na manutenção da saúde dos ossos.

OSTEOPOROSE

Os vegetais de folhas verdes como a dieta da rúcula contêm antioxidante que já provaram diminuir os níveis de glicose no sangue e aumentar a absorção da insulina em pacientes com diabetes. O controle do peso é fundamental para evitar o diabetes tipo dois e o consumo de rúcula como uma fonte rica em fibras e com pouquíssimas calorias, pode ser fundamental em uma dieta para perder peso.

DIABETES

Há séculos os romanos descobriram uma qualidade improvável da rúcula. Eles perceberam que aqueles que comiam rúcula regularmente tinham mais desejo sexual, e assim, o vegetal passou a se reverenciado como um poderoso afrodisíaco por povos de diferentes regiões do mundo.

VIDA SEXUAL

Gostou dos benefícios? Gostaria de saber muito mais sobre a dieta da rúcula?  Clique no botão abaixo e boa leitura 👊💪✔

OUTROS BENEFÍCIOS: