Dieta da zona: funciona? como usar benefícios e cardápio

A zona é o estado fisiológico em que os hormônios são equilibrados para proporcionar uma resposta inflamatória saudável. O excesso de inflamação celular é a causa subjacente do ganho de peso, doenças crônicas e diminuição do desempenho físico, mental e emocional.

O QUE É?

A dieta recomenda dividir nossas refeições em cinco por dia. Três das quais são refeições e duas são lanches. Cada refeição deve, idealmente, incluir cerca de 40% de carboidratos, 30% de gordura e 30% de proteína.

COMO FUNCIONA

De acordo com os relatórios de pesquisa, a dieta da zona é moderadamente eficaz para perda de peso.

EMAGRECER

A evidência sobre os efeitos desta dieta sobre a saúde do coração é escassa, mas acredita-se que ela pode reduzir os níveis de colesterol. O consumo de proteína magra e gorduras saudáveis como recomendado pela dieta, evitam a absorção de lipoproteínas de baixa densidade no sangue. Também incentiva a produção de colesterol bom no sangue.

COLESTEROL

Proteína: Cada lanche e refeição devem ter alguma proteína incluída. Carboidratos: A porção de carboidratos da refeição ou lanche deve ser cerca de duas vezes mais do que a porção de proteína. Gordura: A refeição ou lanche deve incluir algumas gorduras boas, como a gordura encontrada em Abacates, nozes e azeite.

FONTES ALIMENTAS DA DIETA

A dieta da zona é muito complicada e demorada para segui-la adequadamente. Além disso, você precisará investir em um conjunto de balanças e colheres de medição. Você transformará a hora das refeições em tarefas domésticas.

CONTRAINDICAÇÕES

Gostou da dieta? Gostaria de saber muito mais sobre a dieta da zona? Clique no botão abaixo e boa leitura 👊💪✔

OUTROS DETALHES: