Beleza e Estética

Azeite de oliva para eliminar celulite em poucos dias!

Por Alan Costa, em 02/04/2018 (atualizado em 03/09/2020)

O azeite de oliva para eliminar celulite em poucos dias funciona, pois, é uma forma de fazer em casa que você precisa conhecer. Além disso, sabemos que a Celulite é um verdadeiro pesadelo na vida da maioria das mulheres, interferindo na estética e autoestima. Mas, afinal, o que são exatamente esses desagradáveis furinhos e como eles surgem?

Bem, os furinhos que aparecem principalmente no bumbum, quadris e coxas são resultados do acúmulo de gordura entre os cordões fibrosos que “amarram” a pele ao músculo.

A gordura empurra a pele, que por sua vez é trazida outra vez para baixo por esses cordões. Assim surgem as ondulações de Celulite.

Apesar de não ser um problema grave, esse mal é alvo constante de preocupações de beldades de todas as idades, famosas ou anônimas, devido ao desconforto emocional provocado pela aparência da Celulite.

Em muitos casos, as celulites podem ser visualizadas apenas quando a pele é comprimida; em outros, é descrita como “casca de laranja”, na qual a área afetada tem covas sem precisar ser pressionada; já nas formas mais graves, a região atingida apresenta vales e picos.

Causas do Aparecimento de Celulite:

Lembre-se que a pele é composta de três camadas superpostas: a epiderme que forma o revestimento externo, no qual se encontram sucessivamente, a derme e a hipoderme. Esta última possui células adiposas ou adipócitos. Lá, eles estão divididos em pequenos espaços limitados acima pela epiderme, pelos músculos e lateralmente pelas fibras.

Quando as reservas de gordura se sobrecarregam, esses espaços delimitados pelas fibras se expandem e fornecem externamente à superfície da pele uma aparência irregular como uma casca de laranja. Ela também leva a compressão dos vasos de irrigação local. Posteriormente, os resíduos ou toxinas são mal eliminados e a água fica retida no corpo. É a formação da Celulite.

Fatores Associados a Celulite:

Os possíveis fatores que se associam ao aparecimento da Celulite são esses:

Alimentação: uma alimentação rica em calorias, ou os maus hábitos alimentares, aumentam significativamente a deposição de gordura, favorecendo o aparecimento da Celulite. Além disso, ingerir pouco líquido e abusar do sal também são fatores contribuintes de celulites.

Sedentarismo: o sedentarismo não deixa que as calorias ingeridas sejam gastas com atividade física, assim essas calorias em excesso são guardadas no tecido gorduroso, causando a Celulite.

Musculação: a musculação, quando feita sem preparo físico correto, pode provocar inchaço que leva à retração do tecido gorduroso abaixo da pele, e também alterações no metabolismo das células. Isso pode piorar a Celulite. Entretanto, quando leve e bem orientada, a musculação não faz mal. Alguns especialistas recomendam que as mulheres optem por exercícios aeróbicos para evitar esse transtorno estético.

Genética: a hereditariedade é um dos fatores importantes, pois a pessoa pode herdar características que predispõem ao desenvolvimento de Celulite. Contudo, não quer dizer que esse desenvolvimento é obrigatório. A adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a prática de atividade física, em conjunto com outras medidas preventivas, pode alterar esse apresentação.

Hormônios: os hormônios femininos determinam como será a distribuição de gordura pelo organismo, favorecendo sua deposição na cintura e no quadril.

Esses hormônios também ajudam na formação do inchaço na Celulite. O papel dos hormônios é muito forte, tanto que o aparecimento da Celulite começa na adolescência, época em que esses hormônios começam a aumentar.

Possíveis Lugares Mais Comuns do Aparecimento de Celulites:

A Celulite é mais comum no sexo feminino, localizando-se por ordem de frequência nos seguintes locais:

  • Face medial e posterior de coxas;
  • Região glútea;
  • Face anterior e lateral de coxas;
  • Face interna de joelhos;
  • Abdome;
  • Membros superiores (braços);
  • Região deltoide (ombro).

Apesar de todos esses problemas estéticos que a Celulite pode causar, existem tratamentos naturais para que você possa melhorar o aspecto de suas celulites.

Então, conheça a receita caseira que está dando o que falar pela sua eficiência no combate as Celulites.

Receita Caseira Para Eliminar Celulite em Poucos Dias:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque o alecrim e o azeite num vidro limpo e seco, com o azeite tampando toda a erva;
  • Tampe e guarde, só usando após uma semana;
  • Use diariamente após o banho, massageando em movimentos circulares as áreas onde quer combater a celulite;
  • Retirar apenas o excesso com uma toalha.

Use essa receita caseira todos os dias, e em 7 dias você verá seus incríveis resultados no combate as celulites.

Sair da versão mobile