Picolé de Iogurte com Frutas

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dicas de Saúde

Picolé de Iogurte com Frutas
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A Receita de Picolé de Iogurte com Frutas é uma boa opção de uma alimentação saudável e com um excelente sabor. Além disso, As frutas e os Sucos Detox são grandes aliados do emagrecimento e devem fazer parte do cardápio de quem quer perder peso. Para não correr o risco de enjoar e acabar abandonando a dieta antes da hora, a dica é transformar os ingredientes dessas receitas em outras delícias saudáveis.

Picolé de IogurteEles misturam qualidades nutritivas e divertidas. Sob a aparência refrescante, com os picolés podemos incorporar uma saúde extra ao cardápio. Basta que sejam feitos em casa com frutas e ingredientes de qualidade biológica, como o Iogurte.

Um sorvete no palito comprado na esquina pode esconder mais de 80 kcal. Sem esta ameaça, a versão caseira traz os nutrientes presentes na fruta e os probióticos do Iogurte, que potencializam a perda de peso em mulheres. Então, confira Como Preparar o Picolé de Iogurte com Frutas.

INGREDIENTES:

  • 1 pote de Iogurte natural desnatado (de 170 a 200g)
  • 12 Morangos frescos ou 16 Amoras

MODO DE PREPARO:

  • Leve o iogurte e as frutas no freezer e deixe lá até estarem congelados.
  • Caso queira um picolé com pedaços de frutas, separe uns 4 Morangos/Amoras/framboesas.
  • Depois, Tire-os do freezer e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo.
  • Misture as frutas cortadas que deixou separadas, se assim quiser.
  • Volte com esse creme no congelador já nas forminhas especificas de sorvete, e coloque o palito no meio.
  • Quando estiver congelado, já pode ser servido.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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